Plug-in para Dynamesh no Max

O Dynamax é um novo Plug-in para o 3ds max que permite simular o comportamento do Dynamesh do Z-Brush, subdividindo a malha automaticamente conforme esculpe com o Paint Deform ou adiciona e remove partes da geometria.

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Por: Adminin  

Em: 01/10/2018 08:00

O Dynamax é um novo Plug-in para o 3ds max que permite simular o comportamento do Dynamesh do Z-Brush, subdividindo a malha automaticamente conforme esculpe com o Paint Deform ou adiciona e remove partes da geometria.
Andre, boa noite,

Olha, um belo lançamento, um plugin respeitável. De imeditato, percebi relações com booleanas, a partir da junção de objetos. Fiquei encantado com trechos em que ele praticamente danifica a superfície do mesh que é totalmente recuparado com a aplicação deste Dynamax. Mas achei incrível a capacidade de recuperação do mesh danificado, devido a expansão da malha ao ponto em que ela se arrebenta de tanto esticar. O demo mostra que aplicando o Dynamax, tudo é perfeitamente recuperado. O mesmo se percebe no corte do objeto. Ele faz um corte no mesmo, para em seguida demostrar que este Cap, com o Dynamax aplicado deixa a malha equilibrada e o mesh em ótima qualidade, dependendo da resolução. Este plugin está na linha daqueles felizes lançamentos. Não é um ambição de se tornar um ZB, a proposta não é esta, mas se houvesse um pincel ou brush para escavamente, seria perfeito para se fazer ou criar sketch que, depois de prontos, poderiam ser refinados e acabados, sim, no ZB. EXCELENTE, Andre. O preço também está ótimo. Valeu pela dica. Abração fraterno, Marcelo Baglione
 
Oi Marcelo, tudo bem?

Realmente é um ótimo Plug-in e ainda está em desenvolvimento.
Se ele adicionar recursos de Brushes que o Max não tem, pois aceita apenas curvas e não imagens, vira um mini Z-Brush dentro do Max para escultura, outro recurso que ele merecia ter faz tempo, mas a Autodesk prefere deixar o Mudbox morrendo em vez de adicionar algumas funções dele no Max.

O Plug-in subdividir a malha conforme a necessidade faz toda a diferença durante uma modelagem orgânica em Highpoly no estilo de escultura, se ele fez isso, imagino que criar os Brushes baseados em imagens é muito mais fácil.

Claro que ele não quer concorrer com o Z-Brush como você lembrou muito bem, mas deseja resolver uma deficiência séria do Max para beneficiar o usuário, que não vai precisar ficar exportando para outro programa apenas para fazer pequenos ajustes.

Vamos acompanhar para ver como ele vai estar no lançamento.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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