Andre, boa tarde,
Acho que esta novidade, Andre, você poderá me ajudar a compreender melhor, pois tenho uma hipótese. A adoção do Dithering é mais um tool para aperfeiçoar uma coisa que sempre era muito explicitada pelo Wes, nos tutoriais das vesões um pouco anteriores. Qual ponto? Estou me referindo ao Max Frontal Distance e o Max Rear Distance, dentro do Baking -
Texture Set Settings, onde você verá a configuração que sempre variou de artista para artista. O Wes comentava muito ele, logo que você abria o seu trabalho, fazia o seu baking, especialmente o Normal Map e você percebia artefatos e ruídos realmente indesejáveis que ele, o Wes, ajustava neste painel do Baking, antes de gerar os maps solicitados. Por sua vez, ele sugeria um número mágico, mais ideal para resolver este problema. Note que em dado momento, de algumas versões para cá, não mais era citado este ajuste ou melhor configuração para evitar estes serrilhados - sempre muito mal vindas. Portanto, acredito que este
Dithering já estava sendo planejado ou senão testados para lançamento futuro que agora chegou. É, portanto, muito bom para visualização do objeto, geração de textura ou baking e sua consequente exportação com mais qualidade.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione