Andre, bom dia,
o artista Gordon Powers é fabuloso, mas como ele é muito competente, logo, um excelente modelador, ele faz correções longas, tudo na hora. Admirável, Andre. Mas didaticamente, gera confusão. Vou me ater ao que me interessa no ótimo tutorial dele e tentar modelar do meu jeito. Quando tiver algo mais concreto, lhe envio; melhor, posto aqui em tópico exclusivo. Vou modelar no tamanho real, coisa que ele não faz. Pensei em modelar em milímetros, mas não há necessidade disso. Mas fiquei admirado como ele domina o low poly, nunca tinha notado isso num artista 3D. O cara quebra no Quad. Notei que ele faz questão, busca a todo momento soluções Quad na superfície do modelo. Ele demorou horas até fazer uso novamente do TurboSmooth - coisa que ele só começa a fazer no final da modelagem. Há detalhes sutis na minha. Este mapeamento é coisa de louco. Já tenho a referência: a minha chave de grifo que deve ter uns 50 anos.
Abração fraterno,
Marcelo Baglione
P.S.: Não considero uma modelagem fácil, não. Está acima do intermediário. Se você tiver algo a dizer a respeito do mapeamento, vou ficar com o sistema pouco menos nervoso, rs.