Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AC
leoaks   Brasil - MG
Max Idalgo   são paulo - MG
Rafael   Sorocaba-SP - AC
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

lima121   são luis -maranhão - AC
fabiospinasse   Vitória - AC
Diogo Santianne   Goiânia-Go - AC
ALF   Araxá - MG - MG

Tutorial Material de Louça com Sujeiras

Por: Eduardo.3ds  

Em: 18/02/2008 17:44

Eu fiquei fuçando no Material Editor e consegui descubri uma forma de fazer este material, serve apenas para o Mental Ray, usa-se o shader Landscape Lume, espero que gostem!!!!!!! :D :D :D :D :D
Luzes...Câmeras...Enter.
Poxa! Muito legal. Cada vez mais tópico com tutoriais sobre materiais, hein? Parabéns! Abraços.
Puts eduardo, esse ficou chique mesmo heim! gostei muito, parabéns. já pensou em fazer um tut usando esse shader para simular sujeira em cima do objeto, parece que ele é bom para isso.
esse shader é ótimo para fazer sujeira em cima de objetos, se mudar alguns parâmetros dá pra fazer objetos molhados, cubertos de neve, empoeirados e terrenos, montanhas! vlw
Luzes...Câmeras...Enter.
vc manja fazer reflexo borrado de piso de madeira? por favor...me dê uma luz!
Dr.Marsh.@ll
Coloca o mapa Falloff em Reflecton e em um lado do gradiente do falloff coloque o mapa Raytrace....pra deixar borrado vc pode colocar uma imagem HDR borrada (se o material for estilo car paint), mas para deixar borrado altere as configuarações do mapa Falloff ou do Raytrace, existem várias formas de fazer reflexões no Mental Ray, tente também usar o shader Reflection (Base)
Luzes...Câmeras...Enter.
acho que aqui no site 3D1 tem alguns shaders para download que funcionem da mesma forma....
Luzes...Câmeras...Enter.
talvez, um dia, eu faça um tutorial com esse tipo de reflexão....rsrsrsrsrs
Luzes...Câmeras...Enter.
para fazer reflexo borrado é só colocar o shader metal no slot reflection do material standard, no material raytrace não dá eu curti o tutorial, mas se fosse para simular sujeira, tinha que usar o mask no reflection e no specular para não deixar ter brilho e reflexo na parte de cima. se fosse para simular louça, então, não precisava do shader landscape
Múcio
Eduardo parabens pelo tutorial, muito massa esta configuração. Este site é simplesmente PERFECT. valew

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135307

Últimos membros registrados: nivialps, Jose10, amanda.goulart, Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777.

Usuário(s) on-line na última hora: 646, sendo 25 membro(s) e 621 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Juarez, Thiago, Le_Andro, Reinaldo Silva, 3dbp, Ronaldo Junior, Osvaldo Arquiteto, claro_lima, Abilio, Leonardo, nivialps, gago, emersonforentin, Thiago, look, alej0, Alex Bastos , Jose10, cadplan85, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, ricardo duarte, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.