Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
prata   Brasil - SP
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
marcio.alain   Curitiba - PA

Portfólios Ver Mais

Joha   Floripa - SC - BRASIL - SC
Leodesenhos   Pacatuba - AC
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG

Maya 2008! Novidades!

Por: loj  

Em: 28/08/2007 15:16

Pessoal, a Autodesk disponibilizou vídeos do Maya 2008 que será lançado ainda. http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/item?siteID=123112&id=9974388 Só uma pergunta. No primeiro vídeo, pouco menos da metade, ele aplica umas dinâmicas em um cartaz. Qualquer movimento que ele faça através tipo um Point, o objeto reaje em tempo real na Viewport. Além de alterar tb as configurações na dinâmica, sendo possível visualizar em real time na Viewport essas alterações. Eu sei que no Max o Reactor faz coisa parecida, mas não sei se faz do mesmo jeito. Alguém sabe informar se no Max é possível fazer dessa forma, em tempo real na viewport, não apenas movimentando o objeto, mas alterando tb as configuracões da dinâmica? Qualquer informação é válida. Flw.
Detalhe, já vi algo parecido no XSI em que qualquer movimento que se faça na Viewpot apenas movimentando, por exemplo, o braço de um personagem batendo em algo, é gravado esse movimento e a reação da dinâmica, com os Keys criados automaticamente. Interessante.
rsrs!!! pelo que eu vi no video é com a tecnologia ncloth que o maya possue né!! ela faz em tempo rela mesmo!! muito bacana por sinal!! no max em tempo real num é possivel não!! bom eu axo!! tanto com o cloth do max qto o reactor vc consegue fazer o mesmo efeito!! mas tem que ter calculo
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Pois é Rogério. Eu imaginava isso. Perguntei, pq vai sair o Max 2008 tb, talvez tivesse isso tb. Mas achei muito legal. Achar legal não quer dizer que seja fácil, pois pelo que vi, o Maya tem uma complexidade grande, mas que é interessante é.
Nossa! Que animal meu! Não sabia que o Maya fazia em tempo real meu, duca! Nunca cheguei a mexer no Maya, pq cm o loj disse, a complexidade parece ser bem grande mesmo, mas o resultado tb parece compensar.
www.intelco.com.br - Hardware
Eu gostei muito do Nucleo (tecnologia de dinamica implementada no Maya 8) , a que o N-Cloth usa, realmente o Syflex (do XSI) tem agora uma tecnologia de cloth a altura. Mas a parte de modelagem do maya é sofrivel..Vejam os videos do Maya 2008 sobre polymodeling, as grandes novidades são : Constrain de Egde, seleção de edgeloop (via shortcut) e o que eu achei o fim da picada... Extrude de ploigonos independentes dentro da mesma selação....Só rindo mesmo. vlw !
Poxa, fiquei impressionado com um vídeo que eu vi do XSI. O cara simplesmente tem uma tabela na viewport (creio que seja uma organização dele tb), onde controla tudo, como se fosse o Wire Parameters do Max, só que bem mais avançado. Gostei do XSI tb, muito bom vendo alguns vídeos dele.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1412, sendo 19 membro(s) e 1393 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, HALTTEMBERG, Eduardo Ramos, Anderson Miguel, Gabriel.C, sandrosp5, marcelo de moraes, Pedro Juliato, Duda, Ronaldo, Paulo Rodrigues Lima, Ricardo Paranhos, Eber.Silva, Frederico Wagner N. R., Luis Antonio, new, Fernando Cunha, Osires Mathoso, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.