Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mixel.amorim   João Pessoa - PB
Lucas Rafael   Parana - PR
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

vicvitin   Curitiba
Juninho   Belo Horizonte - MG
Rtrevelin   santo andré - sp
Edumac   Taubaté - São Paulo - AC

Maya 2008! Novidades!

Por: loj  

Em: 28/08/2007 15:16

Pessoal, a Autodesk disponibilizou vídeos do Maya 2008 que será lançado ainda. http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/item?siteID=123112&id=9974388 Só uma pergunta. No primeiro vídeo, pouco menos da metade, ele aplica umas dinâmicas em um cartaz. Qualquer movimento que ele faça através tipo um Point, o objeto reaje em tempo real na Viewport. Além de alterar tb as configurações na dinâmica, sendo possível visualizar em real time na Viewport essas alterações. Eu sei que no Max o Reactor faz coisa parecida, mas não sei se faz do mesmo jeito. Alguém sabe informar se no Max é possível fazer dessa forma, em tempo real na viewport, não apenas movimentando o objeto, mas alterando tb as configuracões da dinâmica? Qualquer informação é válida. Flw.
Detalhe, já vi algo parecido no XSI em que qualquer movimento que se faça na Viewpot apenas movimentando, por exemplo, o braço de um personagem batendo em algo, é gravado esse movimento e a reação da dinâmica, com os Keys criados automaticamente. Interessante.
rsrs!!! pelo que eu vi no video é com a tecnologia ncloth que o maya possue né!! ela faz em tempo rela mesmo!! muito bacana por sinal!! no max em tempo real num é possivel não!! bom eu axo!! tanto com o cloth do max qto o reactor vc consegue fazer o mesmo efeito!! mas tem que ter calculo
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Pois é Rogério. Eu imaginava isso. Perguntei, pq vai sair o Max 2008 tb, talvez tivesse isso tb. Mas achei muito legal. Achar legal não quer dizer que seja fácil, pois pelo que vi, o Maya tem uma complexidade grande, mas que é interessante é.
Nossa! Que animal meu! Não sabia que o Maya fazia em tempo real meu, duca! Nunca cheguei a mexer no Maya, pq cm o loj disse, a complexidade parece ser bem grande mesmo, mas o resultado tb parece compensar.
www.intelco.com.br - Hardware
Eu gostei muito do Nucleo (tecnologia de dinamica implementada no Maya 8) , a que o N-Cloth usa, realmente o Syflex (do XSI) tem agora uma tecnologia de cloth a altura. Mas a parte de modelagem do maya é sofrivel..Vejam os videos do Maya 2008 sobre polymodeling, as grandes novidades são : Constrain de Egde, seleção de edgeloop (via shortcut) e o que eu achei o fim da picada... Extrude de ploigonos independentes dentro da mesma selação....Só rindo mesmo. vlw !
Poxa, fiquei impressionado com um vídeo que eu vi do XSI. O cara simplesmente tem uma tabela na viewport (creio que seja uma organização dele tb), onde controla tudo, como se fosse o Wire Parameters do Max, só que bem mais avançado. Gostei do XSI tb, muito bom vendo alguns vídeos dele.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707745.

Total de membros registrados: 135338

Últimos membros registrados: zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo, chrisdocs, GL ART, RICARDO CANÊDO.

Usuário(s) on-line na última hora: 453, sendo 17 membro(s) e 436 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Fabio Catelleno, Hot, Duda, zuanon82, WinterPT, Pedro Juliato, rodolfosantos3d, Felipe Duarte, Andrezão de Paula, mbranco, zito felix, Nuno, thiagomaka, Osvaldo Arquiteto, Abilio, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.