Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Igor   Uberlândia - MG
renansantos   Cachoeiro / ES - ES
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Fabio   Tubarão

Portfólios Ver Mais

tiago fortes   Florianopolis - SC
caio   fortaleza - CE
Alcione Almeida   Goiânia Goiás Brasil - GO
sandrosp5   Brasil - SP

Mental Ray - Pluguin p/ Maya, tecnologia igual ao do Fprime!

Por: loj  

Em: 15/01/2008 13:42

Pessoal, tem um pluguin Holomatix para Maya, que usa o Mental Ray. É muito parecido com o Fprime do LightWave. O tempo de render é impressionante!. Será que vamos ter algo para o Max em breve? Seguem alguns links: Vídeo Exemplo http://www.holomatix.com/products/rendition/about/ Imagens - Tempo de render http://www.holomatix.com/products/rendition/performance_benchmarks/ Screenshots http://www.holomatix.com/products/rendition/screenshots/ Rodando no Maya http://www.holomatix.com/products/rendition/rendition_ipr/ Plataformas Suportadas http://www.holomatix.com/products/rendition/supported_platforms/
Topico movido! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
E aí pessoal, alguém viu os vídeos?
Impressionante!!! Eu usava o Lightwave, e uma das coisas que eu mais gostava nele era o FPrime pq te mostrava quase que imediatamente as alterações propostas. Mas sei tbm que existiam várias limitações no FPrime, por exemplo, não renderizava efeito de luz volumétrica, não fazia o efeito de fresnel, etc... Na verdade eu nunca entendi direito como o FPrime funciona, se é um render biased ou unbiased... pois suas setagens são extremamente simples, mas em contrapartida seu tempo de render é absurdamente rápido...sei lá!!! Um abs
Pois é Tetsuya, valeu pelo comente. Não usas mais o LW? Qual soft usas agora? Achei muito legal esses vídeos. Até pensei que fosse um preview, mas o cara mostra lá já o produto texturizado para ser definitivo. Muito legal.
Oi Loj, no momento eu uso o MAX, principalmente por causa do MR. Pois é, acho que uma coisa muito boa de um render rápido é a produção, visualizar as modificações quase que em tempo real otimiza o trabalho, além de não ter que ficar pedindo o render toda hora é muito legal. Mas é aquilo que eu te disse, o FPrime é muito limitado. Ele é considerado um renderizador, mas eu já acho que ele serve mais como um visualizador. Um abs
Anunciaram essa semana na capa do site esse programa para o Max também, ainda não tem o plugin para rodar dentro do max igual no maya, mas vão lançar quando sair a versão final, porque esse soft é beta ainda. Dá para baixar a versão beta lá e testar no Max, é só exportar o MI que ele renderiza o arquivo, o programa aceita arquivos do Mental Ray vindos de qualquer programa. Aceita os shaders e tudo, ai você abre, espera um pouco para ele calcular a cena, depois pode mover em tempo real que ele só precisa fazer pequenos ajustes, muito bom, eu adorei nos teste que fiz com o Max. Só estou esperando sair o plugin para rodar na viewport do max :)
pessoal, olhem todos os dias lá no site do Rendition, sempre está saindo uma nova versão beta com problemas corrigidos e está ficando cada vez melhor. já aceita um monte de coisas que não aceitava antes, parece que esse programa está andando a passos largos. tem que ficar esperto também para baixar o último beta que sair, porque depois que virar comercial vai ficar ruim de comprar. :)
Valeu supermax, vamos ficar atentos! Vai ser muito interessante quando sair para o Max

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707664.

Total de membros registrados: 135266

Últimos membros registrados: Pedro Granna, @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar.

Usuário(s) on-line na última hora: 649, sendo 23 membro(s) e 626 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pedro Granna, Frederico Wagner N. R., Eng Damasceno, emersonforentin, Roberto Movanni, Hot, Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Laurinha33, Paulo Rodrigues Lima, Roberto Trevelin, Geraldo Nunes, Reinaldo Silva, Osvaldo Arquiteto, gago, cadwillem, Celso Borttoloto, cicero andre, Starter, marcio.alain, mixel.amorim, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.