Mental Ray - Pluguin p/ Maya, tecnologia igual ao do Fprime!

Por: loj  

Em: 15/01/2008 13:42

Pessoal, tem um pluguin Holomatix para Maya, que usa o Mental Ray. É muito parecido com o Fprime do LightWave. O tempo de render é impressionante!. Será que vamos ter algo para o Max em breve? Seguem alguns links: Vídeo Exemplo http://www.holomatix.com/products/rendition/about/ Imagens - Tempo de render http://www.holomatix.com/products/rendition/performance_benchmarks/ Screenshots http://www.holomatix.com/products/rendition/screenshots/ Rodando no Maya http://www.holomatix.com/products/rendition/rendition_ipr/ Plataformas Suportadas http://www.holomatix.com/products/rendition/supported_platforms/
Topico movido! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
E aí pessoal, alguém viu os vídeos?
Impressionante!!! Eu usava o Lightwave, e uma das coisas que eu mais gostava nele era o FPrime pq te mostrava quase que imediatamente as alterações propostas. Mas sei tbm que existiam várias limitações no FPrime, por exemplo, não renderizava efeito de luz volumétrica, não fazia o efeito de fresnel, etc... Na verdade eu nunca entendi direito como o FPrime funciona, se é um render biased ou unbiased... pois suas setagens são extremamente simples, mas em contrapartida seu tempo de render é absurdamente rápido...sei lá!!! Um abs
Pois é Tetsuya, valeu pelo comente. Não usas mais o LW? Qual soft usas agora? Achei muito legal esses vídeos. Até pensei que fosse um preview, mas o cara mostra lá já o produto texturizado para ser definitivo. Muito legal.
Oi Loj, no momento eu uso o MAX, principalmente por causa do MR. Pois é, acho que uma coisa muito boa de um render rápido é a produção, visualizar as modificações quase que em tempo real otimiza o trabalho, além de não ter que ficar pedindo o render toda hora é muito legal. Mas é aquilo que eu te disse, o FPrime é muito limitado. Ele é considerado um renderizador, mas eu já acho que ele serve mais como um visualizador. Um abs
Anunciaram essa semana na capa do site esse programa para o Max também, ainda não tem o plugin para rodar dentro do max igual no maya, mas vão lançar quando sair a versão final, porque esse soft é beta ainda. Dá para baixar a versão beta lá e testar no Max, é só exportar o MI que ele renderiza o arquivo, o programa aceita arquivos do Mental Ray vindos de qualquer programa. Aceita os shaders e tudo, ai você abre, espera um pouco para ele calcular a cena, depois pode mover em tempo real que ele só precisa fazer pequenos ajustes, muito bom, eu adorei nos teste que fiz com o Max. Só estou esperando sair o plugin para rodar na viewport do max :)
pessoal, olhem todos os dias lá no site do Rendition, sempre está saindo uma nova versão beta com problemas corrigidos e está ficando cada vez melhor. já aceita um monte de coisas que não aceitava antes, parece que esse programa está andando a passos largos. tem que ficar esperto também para baixar o último beta que sair, porque depois que virar comercial vai ficar ruim de comprar. :)
Valeu supermax, vamos ficar atentos! Vai ser muito interessante quando sair para o Max

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