Aquiris gX e Unity Bootcamp
Link para o Vídeo:
http://www.vimeo.com/12915284
Este é um vídeo que foi liberado sobre a produção do Demo Técnico da Unity 3.0, a qual a Aquiris Game Expeirence (Aquiris gX) está participando.
O Estúdio liberou o vídeo para mostrar algumas das novas features da engine, como Beast Lightmapper e Deffered Rendering.
O vídeo não possui pós-produção, é game play puro e promete!!
Algumas informações técnicas:
Algumas das features da Unity 3.0:
- Editor unificado: Agora existe apenas um Editor para todas as plataformas (antes existia um editor para Mac/Windows/Web e outro para iPhone).
- Beast Lightmapping: Uma das ferramentas mais poderosas de geração de lightmap (uma das mais caras também) está integrada na Unity. Agora é possível compor os cenários no editor da Unity e gerar os lightmaps no editor (antes os lightmaps eram calculados exclusivamente nas ferramentas de Arte – Max, Maya, etc).
- Ferramenta de Debug: Através da integração com o MonoDevelop (ferramenta parecida com o Visual Studio) será possível fazer debug, adicionar breakpoints, “ouvir” variáveis, dentre outras possibilidades.
- Ferramentas de áudio: Foram adicionados filtros, zonas de reverberação (eco dentro de casas, por exemplo), curvas de fallof (para você editar melhor o volume de sons 3D de acordo com a distância dos “ouvintes”).
- Deferred Rendering: Novo paradigma de renderização que otimiza o uso de luzes dinâmicas.
- Occlusion Culling: O sistema de oclusão da Umbra (um dos melhores do mundo) está integrado no editor. Dêem uma olhada nesse vídeo: http://www.umbrasoftware.com/uploads..._reel_720p.wmv
Links:
http://unity3d.com/
http://www.aquiris.com.br/pt/home/
http://www.vimeo.com/12915284