Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

feliperebelo   Rio de Janeiro - RJ
Joao   Itapetininga-SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
betcher   São Paulo

Portfólios Ver Mais

tomfrias   Belo horizonte - MG
leandro nicolaci   São Paulo - AC
3ddesignmatheus   rio de janeiro

Unity3D Engine finalmente lançada

Por: alessandrolima  

Em: 27/09/2010 13:22

Como vocês sabem, a nova versão da Unity3D Engine estava em desenvolvimento e a equipe da Aquiris Game Experience estava trabalhando juntamente com a equipe de desenvolvimento de software da Unity na nova versão. A equipe da Aquiris Game Experience desenvolveu o Demo Técnico que acompanhará a engine e soubemos agora a pouco que a Engine foi lançada oficialmente. Então, para os que não se lembram, aqui vai um vídeo de nosso trabalho neste Demo Técnico e uma breve lista de recursos que entraram nesta nova versão. - Editor unificado: Agora existe apenas um Editor para todas as plataformas (antes existia um editor para Mac/Windows/Web e outro para iPhone). - Beast Lightmapping: Uma das ferramentas mais poderosas de geração de lightmap (uma das mais caras também) está integrada na Unity. Agora é possível compor os cenários no editor da Unity e gerar os lightmaps no editor (antes os lightmaps eram calculados exclusivamente nas ferramentas de Arte – Max, Maya, etc). - Ferramenta de Debug: Através da integração com o MonoDevelop (ferramenta parecida com o Visual Studio) será possível fazer debug, adicionar breakpoints, “ouvir” variáveis, dentre outras possibilidades. - Ferramentas de áudio: Foram adicionados filtros, zonas de reverberação (eco dentro de casas, por exemplo), curvas de fallof (para você editar melhor o volume de sons 3D de acordo com a distância dos “ouvintes”). - Deferred Rendering: Novo paradigma de renderização que otimiza o uso de luzes dinâmicas. - Occlusion Culling: O sistema de oclusão da Umbra (um dos melhores do mundo) está integrado no editor. Dêem uma olhada nesse vídeo: http://www.umbrasoftware.com/uploads/downloads/umbra_demo_reel_720p.wmv Para baixar a versão Demonstrativa da Engine ou para comprar, acesse o link a seguir: Unity3D Engine Para acessar a Demo Técnica, acesse o seguinte link: Demo Técnico Para conecer os trabalhos da Aquiris Game Experience, acesse o link a seguir: Aquiris gX Abç. Alessandro Lima
Alessandro Lima - Bacharel em Design Gráfico
Pós-Graduado em MBA Comunicação Estratégica e Branding
3D Character Designer
Docente @ Feevale

www.alessandrolima.com
www.aquiris.com.br
www.feevale.br
Iae Alessandro beleza cara!? Vi hoje que saiu a unity 3.0 , ja tinha visto um teste desse game, po mto massa eim, ainda mais brazuca! tão de parabéns toda equipe, tbm ja entrei mto no site de vocês . to começando o unity tem pouco tempo, essa parada do AO vai ser uma mão na roda, ela mto boa,outras engines vão se apoderar dele tbm; e vai adiantar mto o trabalho que tinha que sre feito no editor 3d, que gerava dor de cabeça viu... Com isso dela se tornar um editor unificado eu não sabia, todos agora então poderão criar games paras as diverças plataformas? esse Occlusion Culling vai dar o que falar. Valeu cara grande abraço
| Flickr

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710361.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 537, sendo 27 membro(s) e 510 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Raphael., Ronaldo, GuiToma, Gabriel.C, Eng Damasceno, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Geraldo Nunes, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Victor Mendonça, billypaul, pnetos, emersonforentin, Fabio Catelleno, renaz, Duda, fernandadias371, Adalberto Batista, Joao Barreto, Roberto Movanni, Carla Franco, NunoGarcia, Adalberto Rocha, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.