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Grupo de estudo para grama perfeita.

Por: SONIC  

Em: 27/01/2011 10:14

Eu como muita gente tem dificuldades de achar uma grama perfeita. Por isso gostaria de discutir com vcs sobre gramas em geral. Tanto Mental Ray como Vray.
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Eu uso a grama do Displacemente, mais ou ela fica baixa de mais ou quando fica alta fica muito artificial. Eu tenho raiva das gramas q já fiz pois nunca cheguei a perfeição. A minha grama é bem facil de fazer. Eu apenas jogo uma textura de grama no Difuse, do material arch and desing. Depois jogo uma branca e preta do mesmo material, no Displacemente e regulo. E nas duas texturas eu jogo o Blur em 0,01. É uma grama extremamente leve mais só fica boa em terrenos grandes.
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Boa iniciativa assim que der posto alguma dica Abraços
Tem milhares de formas diferentes de si fazer uma grama acho q vai ser legal ver alguma dessas formas
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Algums links de tutoriais de grama, qual seria o melhor? E mais leve. links para criar grama http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15380 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=18866 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27655 http://www.cgshelf.com/grass_tutorial.php http://www.aecbytes.com/tipsandtricks/2009/issue40-3dsMax.html http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51058 http://www.jamesshaw.co.nz/blog/?p=400 http://vimeo.com/10171617 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=61075 http://www.traptcg.com/content/creating-grass-particle-flow http://www.myinkblog.com/2008/06/11/create-an-awesome-grass-texture-in-photoshop/ (crir textura de grama no photoshop)
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ola a todos... sou muito novo em 3d.. mais uma vez vi um tuto bem simples e uso ate hoje muito leve "pra mim" e nem tenho um equipamento bom, tanto é, que uso esse tuto para fazer minhas gramas e telhados segue uma imagem.... ainda estou aprendendo... o segredo esta no "render setup" na aba "renderer" no submenu "Shadows & Displacement" , tecle F10 para abrir)la vc define a altura e a qualidade... deixo sempre o "edge Length entre 1 e 0,5 o MAX Displace entre 20 a 50 pelo resultado esse ultimo é a altura, mais nao fica so nisso a unidade do max tem que estar em 1x1 cm tipo 1cm é 1cm (rsrsr parece tolice mais se nao estiver vc nao vera o resultado. e o Max subdiv deixo sempre em 64k e ative o smoothing funciona pra mim que é uma beleza, essa configurações de render serve tento para os meus telhados como para a grama... agora o material[i:570872ff39] grama.[/i:570872ff39] nada do que vc ja nao viu... no DIFUSE A TEXTURA DE GRAMA QUE VC QUER USAR, creio que aqui é que esta o segredo para a grama ser leve(rssr) com o mentalray connection ativado, [i:570872ff39]ops...estou usando o mental ray ok pessoall[/i:570872ff39] em Extended Shaders desativo o cadeado,e coloque o map 3D Displacement, ... Displacement Length - Altura em minhas cenas sem pre 10cm de altura no max 15cm quando tem calçada, ja nos telhado entre 5cm a 8cm na cena que segue em anexo sao estas as configurações. Extrusion Strength a a tura da base onde foi aplicado o material(plane) ate a altura final...(os 10c de altura) por isso deixo sempre em 2cm para nao sair voando na cena no render final Extrusion Map o mapa Speckle para criar a extrusao da grama, deixeias configuraçoes do mapa Speckle padrao so mudei o SIZe que é a base da grama (numeros menores base da grama menor maisres base maior) deixei em 17,( nao sei por que mais ali acho que é em unidade nao em cm) voltando no mapa 3D Dispecement Direction Extrength deixo 00 ela da uma variaçao no telhado aparece bem se colocar algum valor que seja fia um na metade do outra , nao entendi muito esse parametro.. Direction map nao apliqeui nada. veja o resultado, se esqueci de mencionar algo me falem estou aprendendo tambem hammm! nao precisa de uma malha de muitas subdivisoes...em minha cena usei um PLANE com Length e Width em 1 que é o minimo, pois apliquei um MODIFY DISPLECEMENT APPROX valeu pessoal espero ter ajudado, acho que falei demais heheh, quero de alguma forma ajudar pois vcs tem me ajudado bastante, nao so amim mais acho que 99% de todos que passam por aqui!!!! Marcio Luz
ap_sonic - Aew brother... beleza ? não existe a grama perfeita, o trabalho que vai dizer qual o nivel de qualidade você tem que ter no resultado final do seu trabalho, tem trabalhos que precisam de um realismo absurdo para causar impacto no cliente, e outros trabalhos podem ser feito de uma forma mais fake, quanto mais próximo do realismo ( no caso do render) mais complexo vai ficar sua cena devido aos detalhes mais minuciosos que vai ser necessario modelar e cuidar com muito carinho dos materiais e texturas, então você tem que adaptar o resultado as necessidades do cliente. No vray gosto de fazer a grama com o autograss ou vrayfur, mas numa maioria uso mais o vraydisplacementemod, é como falei antes vou adaptando as necessidades do cliente... pensa nisso brother, e manda ver nos estudos. abraço.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Vlw vou tentar fazer essa grama do amigo, (saulo) eu sei q muitas vezes não é necessário deixar o 3D tão perfeito. Mais como estou sempre aprendendo, eu criei um objetivo q acho q vão dar risada . Em quanto uma foto minha não ganhar Perfeito na 3D1 eu não vou estar feliz hehe. Por isso minha persistência de sempre estar cada dia tentando fazer o mais perfeito possível independente do trabalho.
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Eu queria conseguir fazer esta grama no Blender e Yafaray. http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://nsa07.casimages.com/img/2009/06/21/09062109202754951.png&imgrefurl=http://blenderartists.org/forum/showthread.php%3Ft%3D194722%26page%3D2&usg=__20dNExqnbLPCnq2fOLEt5W9IMlQ=&h=600&w=900&sz=1281&hl=pt-br&start=0&zoom=0&tbnid=6l73VcEtZjW7EM:&tbnh=97&tbnw=146&ei=N5tCTcfMKIG88gaVm4nFAQ&prev=/images%3Fq%3Dyafaray%2Bgrass%26hl%3Dpt-br%26safe%3Doff%26biw%3D1280%26bih%3D570%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:10%2C114&itbs=1&iact=rc&dur=368&oei=N5tCTcfMKIG88gaVm4nFAQ&esq=1&page=1&ndsp=18&ved=1t:429,r:17,s:0&tx=89&ty=56&biw=1280&bih=570
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
É não consegui fazer esse tutorial do mkcristiano eu uso Unidade diferente por causa de um plugin de telhado q só pega na unidade q eu uso.
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