"Kornlu" disse: Yuri, estes estudios q vc citou usam o maya e o 3d Max apenas para modelagem e animaçao, mas, a produçao de um filme nao e so isso, o impacto final e dado com a renderizaçao e composiçao, ai cada um usa um software diferente, a Pixar usa seu Renderman, a Blue Sky usa um render proprietario tbm q eles chamam de CGI Studio, a Sony esta usando o Arnold Render, q vi a primeira vez no Monster House, fiquei embasbacado quando vi q tinha GI no Monster House e fiz uma busca pra ver q software usaram na renderizaçao, foi o Arnold Render. Pra fazer Avatar utilizaram VRay, alias ta virando tendencia usarem VRay para filmes, nao sei o pq mas o Mental Ray ta ficando meio de lado nas renderizaçoes.Correto,mas eu procurei me concentrar na pergunta do nosso amigo,sobre quais programas utilizaram o maya e quais utilizaram o Max,não sobre renderização,afinal,ele não perguntou sobre isso. até mais.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710362.
Total de membros registrados: 137784
Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.
Usuário(s) on-line na última hora: 476, sendo 11 membro(s) e 465 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, JMDesign, Baldo, Victor Mendonça, João Von Rondow, Pedro Juliato, gilson antunes, Fabio Catelleno, marcola, magster, nandao.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .