rp_FacialSetup v1.0 - ferramenta para rig facial no 3dsmax

Por: renatopolimeno  

Em: 04/05/2012 09:30

Olá pessoal,
aí está o teaser que demonstra os primeiros features da minha ferramenta:
http://vimeo.com/41332017

Em breve ela estará disponível no meu website, fiquem de olho!
Grande abraço,
bem legal. Mas tudo depende de uma organização correta dos bones certo?

tem algo que o programa ajuda nisso tb?
Olá Diego,
a ferramenta no atual estágio não está relacionada a bones pois a função dela é criar os joysticks e conecta-los com os morph targets (nível deformador) via script expressions. Ou seja, a partir do momento que seu personagem 3D já tem blendshapes modelados e o modificador morpher contendo os mesmos, meu script lê essa lista e permite a criação dos controles para manipulação e animação.

Assista novamente o vídeo e note nos primeiros segundos as modelagens de todos morphs conectadas já a cabeça.

Espero que tenha esclarecido.
Ola Renato,
Parabens pelo script estou ancioso para o lancamento;)
Me tire uma duvida.Reparei que tem alguns controladores em q quando vc mexe para um lado ele abre so um lado da boca..quando vc coloca no outro lado ele abre o outro lado da boca para,etc..pra esse\"efeito\" tenho q fazer qunts blendshapes?
Teria q fazer um com a boca toda aberta..outro com um lado aberto e outro com o outro lado aberto?
so pra completar..nao seria so de um lado para o outro..seria em todas as direcoes..onte pra cada lugar q eu coloque faz uma blend
tipo se eu colocar pra direita em cima ele faria um sorriso..se eu colocar no lado esquerdo baixo ele faria um \"triste\"..etc
Nao sei se fui claro:D
Olá 3Designer, respondo suas dúvidas:

1.
Esse efeito \"lateral\" demonstrado no vídeo é relativo à posição do controlador e consegui com um pouco de matemática (cálculo de influência por planos cartesianos). Por exemplo:

SORRIR = sorriso Direito + sorriso Esquerdo
02 shapes, 01 para cada lado da boca.
Podem ser mapeados em um joystick 2-XY \"Right Up\" e \"Left Up\"
ou
em dois joysticks 1-Y separados \"Left Up\".

PISCAR = pálpebra superior direita + pálpebra inferior direita
pálpebra superior esquerda + pálpebra inferior esquerda
04 shapes, dois em 50% para cada olho.
Podem ser mapeados em dois joysticks 2-XY \"Right Up\" e \"Left Up\"
ou
quatro joysticks 1-Y separados \"Left Up\"

2.
É possível mapear \"blendshapes fixos\" em qualquer \"ponta\" do joystick para economizar controles sem problemas, assim você conseguiria o que citou:
um joystick 4-XY mapeado em
\"Right Up\" = morph sorriso
\"Left Down\" = morph triste

Espero que tenha esclarecido :)

Pessoal, estou finalizando o logotipo deste meu projeto e gostaria muito da opinião de cada um de vocês! Basta CLICAR NESTE MEU LINK e comentar qual identidade lhe agrada mais e se quiser adicionar alguma sugestão. Ao término desta votação pública, levantarei informações e divulgarei a ferramenta com identidade escolhida! Muito Obrigado.
Qual é a senha para download?
Tutoriais de 3ds Max e 3D estereoscópico: www.kaluproducoes.blogspot.com
ja finalizou o script? tem mais novidades?[:)]

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