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Piso de pedra_3ds Max 2012+ V-Ray.

Por: Danilo  

Em: 24/01/2013 04:45

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Adquiri recentemente o plugin chamado \"VizPark CrossMap\" para o 3ds Max para criar pisos com ladrilhos hidráulicos, pedras, paredes, revestimentos dos mais variados e diversos possíveis. Fiquei impressionado com a variedade de pisos realistas e randomizados que este plugin faz.

Dei uma pesquisada no site e vi que estes plugins do \"VizPark\" são alemães, o que indica uma qualidade absurda de tecnologia e realismo nessas ferramentas, visto que a Alemanha é um dos países de maior tecnologia mundial.

Abri esse tópico porque queria/ gostaria de compartilhar com todos vocês algumas imagens da pasta do \"VizPark Crossmap\" que vêm de exemplo nesse plugin. Abri as cenas, estudei os detalhes, configuração de luzes, principalmente materiais, vi com atenção os parâmetros do \"VizPark CrossMap\" e mais alguns outros detalhes, como configuração de render ( V-Ray ) e vim mostrar algumas imagens para vocês.

Para quem quiser dar uma olhada no site do desenvolvedor deste plugin, o site é este:

http://www.vizpark.com/product-category/plugins/ ( VizPark- modelos, plugins, texturas, hdris_3ds Max )

Tem alguns \"free\" para download. Tentem ver se conseguem baixar pessoal.

A primeira imagem de exemplo é da pasta raiz do VizPark Crossmap. Veio um arquivo de exemplo, abri e estudei os parâmetros; é a fabricação de um piso. Olhem o realismo dessa imagem gerada com esse plugin do \"VizPark Crossmap\".



Alguns prints do 3ds Max com algumas configurações:













Nesta cena do pacote da VizPark tem duas luzes, uma vray sun e uma vray light com o multiplier de 500,00 no modo= Color para iluminar toda a extensão do piso, ok??

Espero que este post seja útil a todos vocês pessoal.

Obrigado pela atenção.

Forte abraço e sucesso!!

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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...






Muito bom danilo, já a dias tinha visto essa novidade aqui mesmo em uma noticia, mexendo no site e em alguns dos tutoriais percebi que esse crossmap pode ser usado com outro plugin BerconTile, http://www.vizpark.com/random-walls-and-floors-with-crossmap-and-bercontile/ . Não consegui testar ainda, mas estou com os dois instaladores aqui (Crossmap e BerconTile - ambos na versão grátis). Ajudou postando aqui, porque agora compreendi que posso usar só o crossmap que já vou ter um resultado satisfatório. Valeu!! Abraços!!
No preço que você paga está o valor que busca!!!
Bah da hora veio, sera que funfa no mentalray
Olá Juliano, funciona sim, ainda em outras versões 2013... 32 e 64bits..., agora instalei ele aqui, valeu!!
No preço que você paga está o valor que busca!!!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Andre Carlos Bach: oi Andre, tudo bem?? Que bom que gostou do resultado final do render desse piso de pedra. Realmente este exemplo que coloquei, é o mesmo exemplo que o mestre André Vieira disponibilizou para todos nós nas notícias principais da 3d1.

Este plugin do \"VizPark-Crossmap\" é maravilhoso, fiquei realmente impressionado com a variedade de pisos, ladrilhos hidráulicos e muitas outras coisas que ele pode fazer.

No site da \"VizPark\" realmente há vários plugins pro 3ds Max que eles disponibilizam para compra ou para uso \"demo\" ( limitado e free ), só com algumas funções, tudo bem??

Os plugins da VizPark são: \"Wall e tiles complete\", Wall e tiles vs. 1.0, Crossmap LE ( Lite Edition ) que nada mais é do que uma versão limitada do \"Crossmap\", \"Crossmap\" ( versão full- completa ), Color Extract LE ( Lite Edition- versão limitada ), \"Color Combine\" e \"Color Extract\".

O Bercontile é um plugin pro 3ds Max desenvolvido pelo \"Jerry Ylilammi\", muito bom também. Olha o site dele:

http://www.ylilammi.com/index.shtml ( Berconmaps- 3ds Max e outras ferramentas gráficas )

Na parte de ferramentas do site dele é maravilhoso, tem alguns poucos \"scripts\" pro 3ds Max, porém muito legais, viu?? Vale a pena conferir para quem trabalha com render V-Ray.

http://www.ylilammi.com/tools.shtml ( Ferramentas pro 3ds Max- Jerry Ylilammi )

Fiquei bastante satisfeito e contente com o grau de realismo desse plugin, porque mesmo tendo usado as luzes do V-Ray ( vray sun e vray light ) bem configuradas, um pouco de DOF também, mas a randomização das pedras e as cores contribui muito também para o realismo.

Obrigado pelo comentário, André.

Forte abraço e sucesso!!

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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

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Juliano Kloss: oi Juliano!! tudo bem?? O nosso amigo e colaborador \"Andre Carlos Bach\", já te respondeu. É isso mesmo, o melhor de tudo é que esses plugins da VizPark são compatíveis com os renders: Mental Ray, V-Ray e Scanline default.

Também aceitam os plugins do 3ds Max: Forest Pack ( Mental Ray ) e \"GrowFx\".

Olha o banner deles Juliano, de entrada do site.



Depois vou fazer uns testes com o \"Mental Ray\" e posto aqui pra vocês verem, tudo bem??

Forte abraço e sucesso!!

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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Alguem ta usando so pluigins?

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