Olá pessoal, desculpe a demora em dar notícias aqui direto da siggraph. Vou aproveitar que estou na fila esperando minha teapot da pixar para contar um pouco dos dois primeiros dias.
A siggraph começou domingo na cidade de Anaheim, California, uma cidade encostada em Los Angeles. É minha terceira siggraph e está um pouco diferente das outras até agora, parece um pouco menor em tamanho mas continua lotada de gente do mundo inteiro. A feira começa só na terça então os dois primeiros dias são só de palestras e apresentações de trabalhos. Nesse ponto segue os anos anteriores: estúdios e seus making of, artigos científicos de novidades na área, algumas empresas apresentando novidades e algumas discussões sobre o ensino da animação, área que eu estive mais focado por ser professor. Como sempre é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, tudo isso é simultâneo então não da pra ver tudo, é sempre difícil escolher o que ver.
Agora pra mim o mais legal são os contatos e as conversas que temos por aqui, afinal todos os making of e artigos podem ser vistos depois de alguma forma, mas veja um exemplo: segunda estava saindo para almoçar e ao atravessar a rua notei alguém conhecido. Era Vlado, criador do vray, quem eu tinha conhecido na siggraph em 2010 e puxei um papo com ele enquanto andava. Logicamente perguntei do vray 3.0 e ele falou que estão finalizando, que não tem uma data para o lançamento com a frase \"estará pronto quando estiver pronto\" mas garantiu que sai ainda esse ano!
Informações frescas direro da siggraph, só aqui na tresd1! [:)]