Bom, acho que na hora de editar o meu post pra colar um link eu acabei apagando tudo.
Mas eu estava dando uma força pros nossos amigos, dizendo que uma produção dessas envolve muita gente mesmo, e como estamos em um fórum de 3D, provavelmente se referem à parte de 3D envolvida no trabalho, que não é pouca.
Veja que efeitos especiais, matte paint, 3D, estão presentes como em quase tudo que vemos em produções hoje em dia, mas o mágico do virtual backlot na minha opinião é a forma da fonte de imagens que se tem a disposição para trabalhar.
Os técnicos vão para a locação a ser filmada, com câmeras especiais e equipamentos que fazem as filmagens que são montadas em 360 graus, na horizontal, vertical, podendo montar uma textura viva pra um environment 3D. O 3D aqui é formado pelos planos aonde as filmagens são aplicadas, imagens reais. A grosso modo, poderia dizer que se cria esse vídeo envolvendo o ambiente e mais um vídeo como se fosse um hdr pra iluminação real das cenas.
Então como isso é usado? Imagine que você tem os atores andando em uma direção e precisa ajustar a perspectiva da cena filmada. Como a técnica permite a visualização da filmagem toda ao redor, dá pra girar a cena, ajustar o ângulo, mudar o caminho da câmera, navegar de um ponto a outro da filmagem já gravada, por diferentes caminhos, como se estivesse lá no local filmando novamente.
Esse link tem algumas informações interessantes e outro vídeo http://www.studiodaily.com/main/technique/casestudies/6503.html