Eu não chamaria um sistema de audio 2.1 de um \'home theater\'...
Pra vc entender.. Perceba q tem 2 numeros aí... Um antes e um depois do \'ponto\' (\".\")...
O número q vem antes do \".\" é o número de caixas q vai ter.. Essas caixas são caixas com a predominancia dos médios no espectro.
E o número que vem depois do \".\" é o número de (sub)woofers no sistema..
Por exemplo, dizer que um sistema de som é 2.1, equivale a dizer que tem duas caixas comuns, e um woofer ou caixa dedicada aos graves...(até q sai uns \'agudos\' ou resquicios de agudos.. mas realmente o proprio design desses falantes favorece os graves e vai praticamente extinguir os agudos..)
É o natural e até o esperado que, num sistema 2.1, exista algumas questões de delay... Isso é porque, simplesmente, existe apenas uma caixa pros graves, tanto de um lado, quanto do outro...
Veja então, no seu aparelho de \'home-theater\', se existe alguma questão de Delay, o que é comum em sistemas de audio desse tipo (mas é o mais adequado se ativar isso quando vão ter caixas de som longe da origem (TV) ou nas costas da audiencia (o q não vai ser o caso de um sistema 2.1, etc...), se vc tem realmente duas caixas principais e uma dedicada ao grave.. Todas essas (tres) devem ser alinhadas \'pra sua frente\' (pra sua frente vendo a TV..) e desativando-se toda ou qualquer questão de delay no som (o Delay, ou \'atraso\', é importante num som surround ou 3d... Mas vc tem q configurar esse delay (atraso).. Imagine que, num som \'grande\', a velocidade do som causaria uma disparidade aparente entre as caixas, mesmo que saíndo de um mesmo amplificador (porem com extensões maiores e menores nos cabos..), e é por isso que existe esse tipo de efeito.. Então... Tendo-se menos que 4 caixas comuns, o ideal é que se deixe as caixas ortogonais à TV e que se remova ou desative quaisquer questões de delay na máquina..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..