Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alej0   Colombia
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
Alexmen   Fortaleza - CE
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
gomezbr   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

3ddesignmatheus   rio de janeiro
jonathan   Sergipe - AC
Marcelo   sao paulo
DanielMaia   João Pessoa - PB

3D1 - Referencia em Ideias Inovadoras

Por: Harry  

Em: 31/01/2013 14:13

Olá para todos,
gostaria de sugerir aos responsáveis do desafio semanal, algo que fizesse uma diferença em nossa 3D1.
Que alguns dos desafios fossem sobre coisas que fizessem a diferença no nosso dia a dia, como soluções que pudessem ser avaliadas nos critério Design e Funcionalidade.
Por exemplo: O desfio da semana será um carregador de baterias sutentável.
(o designer pode criar um sapato que carrega o celular a medida que a pessoa anda, ou uma mochila, uma faca, um boné, etc, que carregam baterias)

Seriam avaliados o design e a idéia para o projeto, assim quem sabe algum dia a nossa 3d1 não vire uma referência para idéias inovadoras de tecnologia?

Tenho certeza que no futuro colheriamos bons frutos, viajando na maionese claro, sobre ideias inovadoras, além de estimular ainda mais

nosso lado criativo.
Softwares 3d são como um \"Big Ban\" pessoal, ou seja, cada pessoa pode fazer seu próprio universo!
Oi Harry,

Na realidade esse conceito está na categoria criativa, todos os desafios são abertos para isso, você pode fazer qualquer coisa desde que não fuja do tema e pode ser objetos exclusivamente criados por vocês e nunca visto antes, nós colocamos aquele espaço para comentário para a pessoa explicar o projeto se necessário.

O conceito sustentável pra mim pode ser utilizado em qualquer coisa porque nos trabalhamos com o visual então a meu ver não da para identificar se o objeto é sustentável ou não só por uma imagem porque é diferente da parte técnica quando alguém apresenta um projeto e mostra o funcionamento é sustentável por isso e por aquilo você consegue entender meu ponto de vista, no meu ponto de vista como vou avaliar um projeto sustentável baseado só no design de uma imagem esse design teria que ser super bem ilustrado, eu acho que seria possível claro por exemplo se eu sugerir um tema por exemplo para vocês utilizarem só objetos recicláveis, mas fora disso acho que seria mais um tema para um contest porque uma semana é um tempo curto para você provar que o objeto que você fez é sustentável porque eu acho que envolve a área técnica também.

Pensei em um tema agora por exemplo Casa sustentável.
Você modelaria uma casa e ponto, mas o que torna ela sustentável, a energia solar, eólica , a capitação da água de chuva, capitação de aguá dos ralos o uso de vegetação para amenizar a temperatura, uso de materiais com menos impactos no meio ambiente etc... enfim imagina isso traduzido em uma imagem para a pessoal entender.

Você pode sugerir temas sempre que desejar, se eu tiver entendido mal sua proposta fique a vontade para me corrigir e acrescentar seu ponto de vista.

Att, Elis

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707119.

Total de membros registrados: 134878

Últimos membros registrados: isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos .

Usuário(s) on-line na última hora: 540, sendo 23 membro(s) e 517 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Ronaldo, Sergio1987, Guilherme Santos, Carlos E. Nogueira, Abilio, mastermax, Lucas Reis, Celso Borttoloto, Luis Antonio, emersonforentin, Geraldo Nunes, isabella19, claro_lima, Gibran Farfud, nakan14, Fernando Cunha, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.