Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
Danilo   Teresina-PI - PI
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC

Portfólios Ver Mais

guilherme3394   Fortaleza - AC
tiagoizaltino   Limeira, Int. de SP - AC
crishave   Brasil - AC

Minha estréia :)

Por: Curwen  

Em: 08/02/2007 05:10

E ae pessoal, to começando agora a mexer no 3DS e no Cad (2 meses cad e umas 2 ou semanas no 3DS) e decidi postar um trabalho meu aqui no fórum (meio prepotente, eu sei hahaha) para recolher informações e opiniões. Esse prédio eu fiz em conjunto com um amigo meu, mas a parte 3DS é toda minha. Tem 2 defeitos que eu encontrei e ja consertei, pelo vidro do "caixote" (hehehe) da pra ver a sacada do andar acima, foi um errinho no Cad que eu nao notei e o segundo é um problema com a parte do revestimento ladrilhado preto próximo à cobertura. Espero que gostem e aguardo vossos pareceres. Valew...
\"And quote the Raven Nevermore...\"
Opa Curwen, tdo bem? 2 meses p desenhar ou de intimidade com o programa? Se vc disse 2 meses de conhecimento do AutoCAD, uauuu, vc(s) tem futuro... Qto a imagem, eu consertaria a vista da camera, ta distorcida... veja o carro preto... ponha um céuzinho no BG p da uma vida maior. Acho q por enqto eh so, o resto vem com a experiencia. Como dizem: "a prática leva à perfeição!" Parabens!
E ae heuew, valew pela dica e pelo elogio, vou dar uma olhada e ver o que eu consigo fazer. Tem alguma sugestão pra camera? Eu usei a 28mm. Grato pela opinião.
E daí beleza então, eu achei muito legal a cena, se vc comecou mesmo a tão pouco tempo a mexer em max e ja consguiu fazer algo assim esta de parabens, va em frente que nem o céu pode ser limite. MAs voltando a imagem, tenta criar um asfalto mais realista, assim quando colocar o céu no BG a imagem não vai parecer tão MAQUETE, e a câmera que vc usou, como disse o amigo acima deixou meio estranho, esta 28 mm deve estar com a angulação da lenete um pouco alterada (tipo uma Grande Angular), o Efeito fica legal no predio pois ele da a impressão de ser muito grande, mas acaba desixando o resto muito estranho. Tente usar um 35 mm mesmo sem muitas mudanças na lente padrão. Falow!
Curwen Se vc fez no CAD e não no ADT, as congratulações são ainda maiores!! E mais ainda pelo pouco tempo de uso dos softs. Quando a câmera, utilize o Camera Correction Modifier (selecione a câmera e click no botão direito). Este modif. irá converter a perspectiva com 3 pontos de fuga para uma com 2 pontos de fuga. Em relação a imagem, concordo com os comentários acima. Acho também que poderia aumentar um pouco a iluminação... está muito escuro, ainda mais que o próprio revestimento cerâmico contribui para isso. Mas está de parabéns!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
moxzart - Realmetne acho que o asfalto ficou muito claro mesmo :-P... Quanto ao BG, eu tenho algumas imagens do local onde o prédio será construído, mas tem muitas construcoes ainda no inicio, o que deixa feia a imagem além do anguulo das fotografias nao colaborar muito. QUanto a colocar um BG de céu eu optei por nao fazê-lo até por que esse render q eu postei é para um folder que vai conter apenas a imagem do prédio preferi deixar branco mesmo pra facilitar o recortar da área branca no Photoshop depois... Quanto a sugestão da cvamera eu gostaria de poder alterar mas meu 3DS deu uma pane e eu creio que tereique reinstalar tudo novamente rsrsrs... Mas eu concordo que a 35 pode ficar melhor, foi a cam q eu usei no meu primeiro render, optei pela 28 posteriormente para tentar ressaltar alguns detalhes do prédio... Assim q eu reinstalar o MAX aqui eu posto uma imagem seguindo as sugestoes suas para ver no que dá :) Valew ae pelo comentário e grato pelos elogios... Juliano Azeredo - BOm, eu usei o Cad com o Arqui 3D e o 3DS Max 7 somente... Ainda nao to familiarizado com as siglas hehehe.. Quanto a alterar a camera, irei fazer essa mudança sim, assim q eu reinstalar o 3DS :)... Eu deixei a iluminação apenas com o Skylight em 0,75... Tava com medo que a imagem fosse ficar muito "brilhante" sabe rsrsrs.... Bom valew pelos comentarios e pelas sugestões :) Assim q eu conseguir fazer as alteracoes eu posto ae. Grato por todos os comentários :)
ADT é o AutoCAD Architectural Deskop... é o CAD direcionado para a arquitetura. Assim como existe o Mechanical, Eletrical, etc.
E ai Curwen, Blz! Cara parabéns pelo resultado, apesar de tão pouco tempo de uso tanto do Arqui como do Max. Uma sugestão fora as q os colegas já citaram, seria reduzir a luminosidade das luminárias das sacadas. Parece q todas elas estão ligadas ao mesmo tempo. No asfalto vc poderia colocar as faixas de pedestres. Não sei qual a legislação ai onde vc mora, más acho q o meio-fio deve fazer um raio de curvatura e não terminar 90º como na sua imagem. Outra coisa pra compor sua imagem seria representar o rebaixamento do meio-fio nas esquinas. Acho q a luz emitida pelas flores na esquina não condizem com a luminosidade da cena, inclusive acho q tá chamando muita a atenção. Abraço Sorte ai, té +
M@rkteto Ia comentar sobre as luminárias das sacadas e esqueci... hehe E vc acertou em cheio, tanto em relação a calçada, quando sobre as flores!!
M@rkteto - Concordo com as luminárias, eu tb notei que elas estavam dando a impressão que estavam ligadas, eu ja corrigi isso ams nao consegui fazer o render por causa de uma pane no 3DS. QUanto ao meio fio eu nao sei dizer, o projeto desse predio foi passado pelo meu professor de CAD e 3DS e eu usei as informações que ele citou, ams vou perguntar sobre isso comc erteza. Quanto às plantas, sao RPCs, eu também nao gostei da luz tanto que foi o meuc omentário logo após ver o Render que elas estavam brilhantes demais, tentei ajustar nos modificadores do RPC mas nao consegui muito efeito, voce nao viu como elas estavam atnes, era um holofote hahahaha... Valew ae pelo parecer. Tentarei ajusat o asfalto que também esta me incomodando e fazer um render novo, assim que eu conseguir tempo pra arrumar o meu 3DS :) Valew ae pela opinão. Juliano Azeredo - Vou buscar informações sobre o programa valew ae pelo esclarecimento...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710643.

Total de membros registrados: 138115

Últimos membros registrados: artica, fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd, Axhivs026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1524, sendo 15 membro(s) e 1509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Deems, Carlos E. Nogueira, rafaelgmarotta, CNC, mastermax, Starter, Thiago, Frederico Wagner N. R., artica, proj.evandro, mandrade, Elis, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.