Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
kleber3d   Sao Paulo
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

PETRAGLIA   florianópolis-sc - AC
weberton santos   Rio de janeiro - RJ

[WIP 2][1o Trabalho] Interior [Novas Fotos]

Por: s0lidnuts  

Em: 14/04/2007 01:14

Olá pessoal =D então.. to mexendo no max a mais ou menos 1 semana (na verdade, só vendo tutoriais) e hoje decidi por a mão na massa :D estou fazendo um interior e aqui estão as imagens: (obs; reflexo da estante -> sei que tá errado, foi por motivos de teste mesmo; iluminação e GI no sofa -> sei que tá horrível e não é pra ser assim, comecei a aprender 3D a 1 semana e não tive tempo pra lidar com VRay :-P; estante não é pra ser toda madeira =D; sofa sem textura; almofadas são 2 modelos diferentes, um com Tape / Ripple / FFD 4x4x4 e outro com MeshSmooth / Ripple / FFD 8x8x2 / Poly edit (o da direita esse)) quanto ao resto, to aberto a sugestões e críticas ----------------------------------------------------------- Valeu aí o povo que comentou =) To fazendo a cena aos poucos, mas to com dificuldade em ficar satisfeito com a textura da estante, segue aí 3 novas imagens o interior não vai ficar nesse formato, ainda to trabalhando modelos, e quando me contentar com a estante vou enfeitar ela e etc.. dps vo fazer o resto =D Também quero que o tapete não receba iluminação.. se alguém puder ajudar..
Cara se tu ta trabalhando com 3d a apenas 1 semana, acho que tu ta indo com muita sede ao pote, tu ta falando em GI e VRAY. Tenta começar primeiro modelando em Mesh e Poli, depois materiais , iluminação, um de cada vez, senão tu vai acabar te perdendo. sei que conselho naum se da, mas se eu fosse tu me prenderia mai nos fundamentos pra poder realmente crescer na area 3d. Sem pressa que e o resultado aparece. Quanto a imagem tenta diminuir a reflexão, modela de novo as almofadas com poli ou mesh, naun aplica modificadores pq ficaram falsas, quando muito um FFD, e segue estudando um abraço
Opa =D valeu pelo conselho quanto ao reflexo, isso eu nem pensei ainda quanto ao GI e VRay, é só pra ficar decente mesmo, só vo estuda eles mesmo, e fazer algo pra renderizar quando esta cena estiver terminada; só não dá pra postar com o render default do 3ds max né, e to usando materiais VRay desde agora pra depois mecher nisso, então.. só com ele As almofadas, valeu pelo toque, vo refazer elas o sofá, já peguei uma textura de sofa original, duplikei trocentar vezes uma imagem de 170x30 pra caber numa de 2000x2000, usei heal, dexei mais ou menos natural e apliquei com bump e displace =D eu achei o resultado bastante real e vou postar depois que tiver refeito as almofadas []'s
cara...vo te falar a real.. dah p fazer MTA coisa com default do max... MTA coisa.. qdo vc n conseguir melhorar mais do q o default, vc comeca a estudar mental ray, vray, e etc.... legal a iniciativa, mas tem MTA coisa p melhorar em termos basicos como modelagem, texturizacao, shaders, etc... mas eh isso aew...
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
por exemplo, vc NUNCA precisaria duplicar a imagem do sofa e tals... existe uma coisa q chama tile...dentro de qqr mapeamento... ele duplica p vc sozinho... c vc aplicar um uvw map box na almofada, e configurar o "box" do uvw para o tamanho da imagem, ele multiplicará qtas vezes for necessário... em relação a GI, estude primeiro qual a necessidade de usar um gi, de usar uma radiosidade, fakeosity, o q uma skylight, um lightracer, vai com calma... trabalhos bons nao aparecem em meses, e sim em anos... mas n desista... abracos
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
Fala s0lidnuts blz, Bom se você quer entrar no mundo dos 3D então se prepara pq vai ter que estudar muito. Você vai ter que gostar do que vai fazer e dedicar muito a isso, quanto mais conhecimento vc conseguir mais legal ficará mexer no 3d. 1º lugar, comece entendendo para que serve cada ferramenta, modificadores, dai passe para a criação de modelos, e sempre seguindo uma certa proporções de tamanho. 2º quando estiver + ou - com seus objetos criados, comece a mexer com materiais, vendo para que serve cada um e o que acontece se misturar um com outro. 3° trabalhe com as luzes, vendo seus efeitos. existe outros passos, e um dos últimos é o render e iluminação, pois no tópico 3º é só para ver como ela funciona. segue duas imagens uma quando comecei com 3d em 2001 e outra recente. minha primeira imagem com tresd: umas das ultimas Vá atrás de tutoriais, por exemplo aqui no site mesmo tem vários.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710645.

Total de membros registrados: 138120

Últimos membros registrados: leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro.

Usuário(s) on-line na última hora: 1606, sendo 26 membro(s) e 1580 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: leonardo1, fsan_tos, Thiago Couto, netinho muniz, Fabio Amorim, Ricardo Paranhos, Fabio Catelleno, Celso Borttoloto, Frederico Wagner N. R., rafaelgmarotta, Eduardo Ramos, Thiago, jonatasrocha1234, Duda, Gabriel.C, je042, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, gago, Le_Andro, Nuno, Osvaldo Arquiteto, Fabianomonte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.