Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Marcio.Souza.3design   Bertioga_São Paulo_Brazil
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC

Portfólios Ver Mais

Serial   São José do Rio Preto - SP - AC
Fellipe_jf   Brasil - AC
Menezes Neto   Campina Grande - PB
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC

ajuda para melhorar imagem

Por: marcioul  

Em: 15/01/2008 07:37

olá galera... esse é o meu primeiro projeto, estou tendo muita dificuldade para criar materiais reais para colocar na cena. será q voces podem me ajudar a finalizar? *na fachada cinza precisava entrar um granito apicoado bege. *as esquadrias eu estava pensando em colocar algum metal champagne. *um vidro espelha legal. *uma grama maneira. *no piso estava pensando em algum tipo de pedrisco. Se voces puderem estar me ajudando, sarei muito grato. valew
e ae marcioul tudo bem? primeiramente seja bem vindo ao fórum! entao, q render vc esta usando? aki na 3d1 tem diversos tutoriais de excelente qualidade, entre eles tem uns sobre materiais (se nao me engano), caso vc esteja usando o render mental ray vc pode usar o Arch & Design Materials q eh excelente pra dar realidade na cena, mas eu recomendo q vc de uma olhada nos nossos tutoriais antes disso. espero ter ajudado. abraços!
Cara, tem várias maneiras de se texturizar e aplicar materiais, realmente é necessário saber qual render você está utilizando, pois no Scanline é de um jeito, no Mental Ray algumas coisas que funcionam com o Scanline dão problemas, outras são aceitas normalmente, no V-Ray os materiais são bem diferentes (sendo que existem muitos prontos), assim como para qualquer outro renderizador. O ideal seria você fazer testes simples de materiais em cenas simples, pois sempre vai ser mais complicado tentar em cenas complexas, ainda mais quando não se tem muita prática com isso. Faz assim, cria uma nova cena, nela você desenha um box (e aplica o modificador Normal) e dentro desse box desenha uma teapot, um cilindro, esfera e quadrado, dai vai aplicando os materiais e renderizando para ver como que fica, pois com uma cena simples assim você já pode perceber as caracteristicas de cada material, e os renders vão ser bem rápidos (pode aplicar uma light para ver também). Dai quando você encontrar as setagens ideais você aplica na sua cena. Bom, é isso, espero ter ajudado.
Site sendo reformulado!!!
estou com o mental ray. valew pelas dicas.
vc vai fazer o seguinte(levando em conta q o rende eh o mental ray, pq o scanline nao suporta esses materiais): abra a lista de materiais (m), clique no slot standart como mostra a figura, depois selecione Arch & Design(mi)...dai vai abrir o Arch materials, la vai ter uma porrada e materiais do mental ray, com esses ai vc jah vai conseguir dar um realismo legal na sua cena, mas lembre-se: esses materiais só são suportados pelo Mental Ray, e não adianta vc usar eles sem antes dar uma estudada nos tutoriais para iluminar bem uma cena, usar GI e Final Gather, se vc for iniciante no 3ds Max eu recomendo altamente vc dar uma olhada nos tutoriais primeiro! mas de qualquer maneira eu espero ter ajudado!
A cena esta ficando boa cara! A dica do Diogo vai ser muito valida pra voce, concordo plenamente com ele! :D Parabens ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Eu também e bem vindo marcioul.... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138139

Últimos membros registrados: mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw.

Usuário(s) on-line na última hora: 1467, sendo 9 membro(s) e 1458 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mggarcia, Howard6Immanuel, bia.lavagnini, Geraldo Nunes, Max Idalgo, rosivalerio, Duda, Le_Andro, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.