Cena teste MR-efeito glow

Por: Danilo  

Em: 21/02/2008 03:24

Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Segue uma cena bem simples so pra testar mesmo os efeitos do MR como o glow por exemplo.A cena esta bem simples mas gostaria de C&C de vcs todos ok? Um abraco a todos!!! xau... :) 3ds Max 9.0 MENTAL RAY RENDER. "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Blz Danilo.. Seguinte, gostei do efeito, mas achei a iluminação do ambiente forte demais. To percebendo várias manchas.. Se não foi proposital, creio que apareceram por causa do GI... Dá uma configurada melhor que desaparece... Abraço e parabéns pelos estudos...
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
A cena realmente está bem simples, porém adequada para testes, achei a iluminação e o glow extremamente estourados, veja se não setou o glow nas alturas assim como a iluminação. Abraço e bons estudos!!!
Site sendo reformulado!!!
Esta legal o teste cara! Mas ficou bem manchado o teto! Tambem nao entendi a sombra quadrada na parede de pedra! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ta legal, cara ficou bem maneiro!!!!
Olha, a cena ta boa para testes... Mas como ja foi dito, o efeito estourou bem, e a iluminacao esta bem forte. Mas isso é questao de ajustes apenas... Abc
Testes assim auxiliam bastante... continue, para alcançar a perfeição é o caminho correto!
- O melhor não se alcança em estado de acomodação. -
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) airtonmoraes: obrigado meu amigo; fico feliz que tenha gostado e com certeza os testes auxiliam bastante.Muito obrigado pelo comentário...abraços!! ;) Saone: obrigado pelos comentários e com certeza em outros renders a questão da iluminação sera resolvida...abraços e obrigado pelos comentários...xau! ; Matheus_GR5: vlw pelo comentário...abraços!! ;) Cursi Design: e ai grande Cursi!! como e que ta??blz? pois e cara...eu ate queria que alguem experiente em MR me informasse o porque dessa mancha; também nao entendi direito.Repare que essas manchas aparecem ate na caixa em que o bule fica em cima.Sinceramente acho que habilitei alguma coisa no render que deve ter gerado esse efeito.Obrigado pelo comentário...abraços!! ;) evilwata: e ai grande Evilwata!! como e que ta meu amigo??obrigado pelo comentario e gosto sempre das suas opinioes cara...pois e!! a cena esta bem iluminada mesmo.So tem uma luz omni com o multiplier dela 0,2 porque se nao o shader glare(lume) do MR que habilita a opcao de glow deixaria a cena toda branca se a iluminacao estivesse bastante estiurada. Agora o que nao entendi no render grande Evilwata e a questao de aparecer essas manchas cinzas na hora do render... :? repare que essas manchas aparecem embaixo da caixa que fica o bule e na parede de pedra como observou bem o nosso amigo e colaborador "Cursi Design". Superfotos: e ai cara!!como e que ta? pois e cara...pior que nao habilitei o GI porque e pra cenas internas e pelo que aprendi nao se habilita a opcao do GI pra cenas internas com o MR.A questão das manchas creio que deve ser algum parâmetro no render que eu habilitei erroneamente ou alguma coisa com a iluminação.Na verdade nao sei ao certo porque essas manchas apareceram... :? Estou esperando algum usuário avançado de MR me explicar o porque dessas manchas.Obrigado pela ajuda e pelos conselhos...vlw!! ;)
"danilo_icf" disse: Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) airtonmoraes: obrigado meu amigo; fico feliz que tenha gostado e com certeza os testes auxiliam bastante.Muito obrigado pelo comentário...abraços!! ;) Saone: obrigado pelos comentários e com certeza em outros renders a questão da iluminação sera resolvida...abraços e obrigado pelos comentários...xau! ; Matheus_GR5: vlw pelo comentário...abraços!! ;) Cursi Design: e ai grande Cursi!! como e que ta??blz? pois e cara...eu ate queria que alguem experiente em MR me informasse o porque dessa mancha; também nao entendi direito.Repare que essas manchas aparecem ate na caixa em que o bule fica em cima.Sinceramente acho que habilitei alguma coisa no render que deve ter gerado esse efeito.Obrigado pelo comentário...abraços!! ;) evilwata: e ai grande Evilwata!! como e que ta meu amigo??obrigado pelo comentario e gosto sempre das suas opinioes cara...pois e!! a cena esta bem iluminada mesmo.So tem uma luz omni com o multiplier dela 0,2 porque se nao o shader glare(lume) do MR que habilita a opcao de glow deixaria a cena toda branca se a iluminacao estivesse bastante estiurada. Agora o que nao entendi no render grande Evilwata e a questao de aparecer essas manchas cinzas na hora do render... :? repare que essas manchas aparecem embaixo da caixa que fica o bule e na parede de pedra como observou bem o nosso amigo e colaborador "Cursi Design". Superfotos: e ai cara!!como e que ta? pois e cara...pior que nao habilitei o GI porque e pra cenas internas e pelo que aprendi nao se habilita a opcao do GI pra cenas internas com o MR.A questão das manchas creio que deve ser algum parâmetro no render que eu habilitei erroneamente ou alguma coisa com a iluminação.Na verdade nao sei ao certo porque essas manchas apareceram... :? Estou esperando algum usuário avançado de MR me explicar o porque dessas manchas.Obrigado pela ajuda e pelos conselhos...vlw!! ;)
Caro Danilo_icf, blz? Referente ao que destaquei, o que você escreveu não está de acordo, pois em cenas internas é necessário sim ativar o GI, pois é necessário os photons para serem rebatidos e gerarem a iluminação indireta, e depois se usa o FG para suavisar esses photons, em caso de cenas externas, basta se setar o FG. Seria assim: Cenas internas = GI + FG / Cenas externas = FG (até pode-se usar o GI, mas teria que ter uma esfera envolvendo a cena, sem nada envolvendo a cena, usa-se só o FG) Quanto as manchas que tem no piso, parede e teto, creio que tenha algo errado na setagem das sombras, ou dos materiais em si, pois o MR é um render fisicamente real, se você está simulando algo que não é fisicamente correto, sempre vai criar esses "artefatos" no render. No caso do glare, só funciona se tiver camera e no caso do glow, só vai funcionar se ativar o FG, assim como o self-illumination do material standart. Se você está usando apenas uma omni normal, procure escolher a opção de decaimento Square ou Inverse Square, pois elas se adequam melhor para cenas internas. Mas, prefira as luzes mr Area Omni ou as photometrics, pois o resultado com elas é muito melhor do que com a omni simples. Espero ter ajudado!!! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! :D evilwata: grande amigo Evilwata...como e que ta??tudo bem?? Rapaz que maravilhosa aula que vc me deu hein??me desculpe;acho que falei algo equivocado com relacao ao MR;realmente pra cenas internas vc habilita o FG e o GI mesmo; e cenas externas geralmente so o FG ja adianta.Desculpe-me pelo meu equivoco ok?? Um abraco pra vc e vou rever alguns parametros de sombra ou setagem no render ok??vlw grande Evilwata...abracos e fica com Deus...xau!! ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 421

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.