Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Antonio   São Paulo - AC
Alexandro   Cascavel - PR
RaffaPrado   Hortolândia - SP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA
Neoferd   Brasil - SP
RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC
ricardodesigner   rio de janeiro - RJ

Cena teste MR-efeito glow

Por: Danilo  

Em: 21/02/2008 03:24

Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) Segue uma cena bem simples so pra testar mesmo os efeitos do MR como o glow por exemplo.A cena esta bem simples mas gostaria de C&C de vcs todos ok? Um abraco a todos!!! xau... :) 3ds Max 9.0 MENTAL RAY RENDER. "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Blz Danilo.. Seguinte, gostei do efeito, mas achei a iluminação do ambiente forte demais. To percebendo várias manchas.. Se não foi proposital, creio que apareceram por causa do GI... Dá uma configurada melhor que desaparece... Abraço e parabéns pelos estudos...
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
A cena realmente está bem simples, porém adequada para testes, achei a iluminação e o glow extremamente estourados, veja se não setou o glow nas alturas assim como a iluminação. Abraço e bons estudos!!!
Site sendo reformulado!!!
Esta legal o teste cara! Mas ficou bem manchado o teto! Tambem nao entendi a sombra quadrada na parede de pedra! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ta legal, cara ficou bem maneiro!!!!
Olha, a cena ta boa para testes... Mas como ja foi dito, o efeito estourou bem, e a iluminacao esta bem forte. Mas isso é questao de ajustes apenas... Abc
Testes assim auxiliam bastante... continue, para alcançar a perfeição é o caminho correto!
- O melhor não se alcança em estado de acomodação. -
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) airtonmoraes: obrigado meu amigo; fico feliz que tenha gostado e com certeza os testes auxiliam bastante.Muito obrigado pelo comentário...abraços!! ;) Saone: obrigado pelos comentários e com certeza em outros renders a questão da iluminação sera resolvida...abraços e obrigado pelos comentários...xau! ; Matheus_GR5: vlw pelo comentário...abraços!! ;) Cursi Design: e ai grande Cursi!! como e que ta??blz? pois e cara...eu ate queria que alguem experiente em MR me informasse o porque dessa mancha; também nao entendi direito.Repare que essas manchas aparecem ate na caixa em que o bule fica em cima.Sinceramente acho que habilitei alguma coisa no render que deve ter gerado esse efeito.Obrigado pelo comentário...abraços!! ;) evilwata: e ai grande Evilwata!! como e que ta meu amigo??obrigado pelo comentario e gosto sempre das suas opinioes cara...pois e!! a cena esta bem iluminada mesmo.So tem uma luz omni com o multiplier dela 0,2 porque se nao o shader glare(lume) do MR que habilita a opcao de glow deixaria a cena toda branca se a iluminacao estivesse bastante estiurada. Agora o que nao entendi no render grande Evilwata e a questao de aparecer essas manchas cinzas na hora do render... :? repare que essas manchas aparecem embaixo da caixa que fica o bule e na parede de pedra como observou bem o nosso amigo e colaborador "Cursi Design". Superfotos: e ai cara!!como e que ta? pois e cara...pior que nao habilitei o GI porque e pra cenas internas e pelo que aprendi nao se habilita a opcao do GI pra cenas internas com o MR.A questão das manchas creio que deve ser algum parâmetro no render que eu habilitei erroneamente ou alguma coisa com a iluminação.Na verdade nao sei ao certo porque essas manchas apareceram... :? Estou esperando algum usuário avançado de MR me explicar o porque dessas manchas.Obrigado pela ajuda e pelos conselhos...vlw!! ;)
"danilo_icf" disse: Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) airtonmoraes: obrigado meu amigo; fico feliz que tenha gostado e com certeza os testes auxiliam bastante.Muito obrigado pelo comentário...abraços!! ;) Saone: obrigado pelos comentários e com certeza em outros renders a questão da iluminação sera resolvida...abraços e obrigado pelos comentários...xau! ; Matheus_GR5: vlw pelo comentário...abraços!! ;) Cursi Design: e ai grande Cursi!! como e que ta??blz? pois e cara...eu ate queria que alguem experiente em MR me informasse o porque dessa mancha; também nao entendi direito.Repare que essas manchas aparecem ate na caixa em que o bule fica em cima.Sinceramente acho que habilitei alguma coisa no render que deve ter gerado esse efeito.Obrigado pelo comentário...abraços!! ;) evilwata: e ai grande Evilwata!! como e que ta meu amigo??obrigado pelo comentario e gosto sempre das suas opinioes cara...pois e!! a cena esta bem iluminada mesmo.So tem uma luz omni com o multiplier dela 0,2 porque se nao o shader glare(lume) do MR que habilita a opcao de glow deixaria a cena toda branca se a iluminacao estivesse bastante estiurada. Agora o que nao entendi no render grande Evilwata e a questao de aparecer essas manchas cinzas na hora do render... :? repare que essas manchas aparecem embaixo da caixa que fica o bule e na parede de pedra como observou bem o nosso amigo e colaborador "Cursi Design". Superfotos: e ai cara!!como e que ta? pois e cara...pior que nao habilitei o GI porque e pra cenas internas e pelo que aprendi nao se habilita a opcao do GI pra cenas internas com o MR.A questão das manchas creio que deve ser algum parâmetro no render que eu habilitei erroneamente ou alguma coisa com a iluminação.Na verdade nao sei ao certo porque essas manchas apareceram... :? Estou esperando algum usuário avançado de MR me explicar o porque dessas manchas.Obrigado pela ajuda e pelos conselhos...vlw!! ;)
Caro Danilo_icf, blz? Referente ao que destaquei, o que você escreveu não está de acordo, pois em cenas internas é necessário sim ativar o GI, pois é necessário os photons para serem rebatidos e gerarem a iluminação indireta, e depois se usa o FG para suavisar esses photons, em caso de cenas externas, basta se setar o FG. Seria assim: Cenas internas = GI + FG / Cenas externas = FG (até pode-se usar o GI, mas teria que ter uma esfera envolvendo a cena, sem nada envolvendo a cena, usa-se só o FG) Quanto as manchas que tem no piso, parede e teto, creio que tenha algo errado na setagem das sombras, ou dos materiais em si, pois o MR é um render fisicamente real, se você está simulando algo que não é fisicamente correto, sempre vai criar esses "artefatos" no render. No caso do glare, só funciona se tiver camera e no caso do glow, só vai funcionar se ativar o FG, assim como o self-illumination do material standart. Se você está usando apenas uma omni normal, procure escolher a opção de decaimento Square ou Inverse Square, pois elas se adequam melhor para cenas internas. Mas, prefira as luzes mr Area Omni ou as photometrics, pois o resultado com elas é muito melhor do que com a omni simples. Espero ter ajudado!!! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! :D evilwata: grande amigo Evilwata...como e que ta??tudo bem?? Rapaz que maravilhosa aula que vc me deu hein??me desculpe;acho que falei algo equivocado com relacao ao MR;realmente pra cenas internas vc habilita o FG e o GI mesmo; e cenas externas geralmente so o FG ja adianta.Desculpe-me pelo meu equivoco ok?? Um abraco pra vc e vou rever alguns parametros de sombra ou setagem no render ok??vlw grande Evilwata...abracos e fica com Deus...xau!! ;) "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710717.

Total de membros registrados: 138206

Últimos membros registrados: veras10, azefnh, renan couto, ettobr, SterlingWisoky, amandacagliari, csantos1978, xenoprostactiveuses.

Usuário(s) on-line na última hora: 897, sendo 25 membro(s) e 872 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jeziel, emersonforentin, TadeuB79, Daniel Monteiro, rafaelgmarotta, Leonardo, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Sergio1987, DeividRobert, Eber.Silva, Carlos E. Nogueira, ettobr, veras10, Reinaldo Silva, Thiago Couto, Celso Borttoloto, jessicatorres, mastermax, Ronaldo, Roberto Movanni, Eng Damasceno, Duda, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.