maquete eletronica para críticas e comentários

Por: pablotaue  

Em: 18/04/2008 13:08

pessoal, preciso de ajuda para esta imagem, como em um jogo dos 7 erros! só que neste caso um jogo dos 200 erros! postem as melhorias e defeitos da imagem, e se der soluções tmb! um grande abraço a todos!
.\'.labor omnia vincit improbus.\'.DM
(o trabalho vence todos os obstáculos)
O background esta muito escuro. E as paredes apresentam manchas. Procure melhorar o GI suavizando os photons da cena. O tecido das cadeiras tb esta refletindo a luz e não esta parecendo um tecido. Abraço. Thiago
cara obrigado pelo tque, farei as modificações e postarei uma nova imagem!
Olá pablo_taue, tudo bem? Olha só, eu acho que dá pra melhorar também a profundidade daquela parede à direita, ela está parecendo mais uma divisória do que uma parede! :D Esse bg não está legal, coloca um bg de cidade ao fundo, de preferência um que esteja "na mesma altura" deste andar que vai ficar legal. Que renderer você está usando? Força aí que dá pra deixar esta cena melhor hein! Vai postando os ups aí pra vermos a evolução. ;) []'s
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
"[_Serial_]"]Olá pablo_taue, tudo bem? Olha só, eu acho que dá pra melhorar também a profundidade daquela parede à direita, ela está parecendo mais uma divisória do que uma parede! :D Esse bg não está legal, coloca um bg de cidade ao fundo, de preferência um que esteja "na mesma altura" deste andar que vai ficar legal. Que renderer você está usando? Força aí que dá pra deixar esta cena melhor hein! Vai postando os ups aí pra vermos a evolução. ;) [ disse: 's
caras tem toda a razão qnt ao bg, mas e a parede, que que voce faria nela? eu uso o vray.
bom.....eu uso o mental ray e não conheço nada de v ray..... abraço
Cara, seguem abaixo meus C&Cs: 1º - Seja bem vindo ao fórum! 2º - Sua cena está com manchas nela toda devido ao GI, como você usa o VR, tente melhorar a setagem do GI dele (não sou usuário de V-Ray, então não posso te ajudar nesse quesito) 3º - Está meio com "blur" sua cena, procure usar no AA o Catmull-Rom (isso eu sei que melhora). 4º - A parede realmente está parecendo uma divisória ou até mesmo uma parede de gesso, normalmente uma parede normal tem cerca de 15cm de espessura, a sua aparenta uns 8cm no máximo. 5º - Tem umas manchas verdes no piso muito sinistras, verifique o que seria aquilo. 6º - O BG está muito estranho... pense assim, para estar vendo apenas o céu azul e nuvens, sem linha de horizonte ou outras coisas, essa sala deveria estar na estratosfera ou próximo a ela. 7º - Na TV, aplique um self-illumination na imagem da TV 8º - No móvel onde se encontra a TV, mude a textura ou reveja o mapeamento. 9º - Coloque rodapé nas paredes. 10º - Troque a textura do piso do corredor depois da parede/divisória. 11º - Aplique um camera correction na camera para tirar essa distorção da camera nos lados da cena. 12º - Mude a cor das paredes, sei lá... achei essa cor muito estranha, ou crie um contraste melhor de cores, tipo deixar uma parede com essa cor e as outras com a cor branca. Espero que não se assuste com essas críticas... mas são todas construtivas, faça as alterações e poste depois os UP's dessa cena para a gente ver...
Site sendo reformulado!!!
Opa, o Evilwata já listou praticamente tudo que precisa ser revisto :), contudo, é legal você descrever qual a finalidade da imagem: estudo ou trabalho? Se é estudo (acredito que seja), é interessante sempre buscar referências já existentes para compor a cena. Fotos de sites e revistas de decoração são uma excelente referência, pois já terá pelo menos a decoração pronta para reproduzir e tendo tempo apenas para se preocupar com a parte que compete ao '3d' e 'CG'. ps: você pode usar uma 'marca d´água' menor também, esse texto atravessado só prejudica o trabalho. boa sorte e bons estudos.
André Tobo
Oi Pablo, O pessoal já comentou quase tudo. Só tenho a acrescentar que o problema do estofamento não é brilho. Parece que o material usado é com o recurso FALLOFF. A configuração do FALLOFFinicia com a escolha de 2 cores (ou dois mapas, que não é o caso aqui). As duas cores que estão sendo usadas parecem ser um vermelho e um rosa. Escureça o rosa, o tom mais claro, e deixe em um tom mais próximo da cor escura. Deve resolver. Abraços
Zé Alfredo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1405, sendo 2 membro(s) e 1403 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DiogodaRosa, Adalberto Batista.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.