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Externa com Mental Ray e Motion Blur pra comentarios

Por: Jorge Sully  

Em: 20/05/2008 16:14

Olá a todos, vai pra comentarios essas externas. Foram feitas com MR e usei Motion Blur nos modelos à direita das duas cenas. Usei displacement na grama mas está ruim, repetindo a textura. Valeu
Gostei do Motion Blur. A grama você já disse tudo, quando der, da uma melhorada nela. As pessoas na casa não gostei muito. Parabéns.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Oi Luiz, estou percebendo que os modelos humanos pela falta de qualidade são um problema nas maquetes. Estou experimentando de tudo com o MR, já sei que os RPC não reagem a GI, estão velhos, etc mas as vezes vc tem que usar um modelo humano e fica sem saida. Tambem achei legal a solução do modelo com Motio Blur, é mais uma alternativa. Valeu
Verdade, estamos sem muitas alternativas em relação a modelos humanos, acho que modelos 3D com qualidade, é uma boa opção, mas podem pesar no render.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Jorge Sully: ai cara! tudo bem? olha so! a sua cena esta muito boa mesmo;gostei de um modo geral.Realmente hoje em dia se vem tendo muitos problemas quanto ao uso de figuras humanas pra compor determinada cena; a importancia disto pra um Projeto arquitetônico e a noção de escala que da para se ter na hora que insere tais modelos humanos.A unica empresa atualmente que produz os melhores models pra maquete que aceitam G.I e todos os recursos de "radiosity" e a AXYZ design.Os models são muito bem feitos e a maioria e em "high poly"; e importante o uso controlado desses models pra não poluir uma cena de maquete.So devem ser usado em segundo e terceiro plano porque se não tiram a atenção do espectador que ve a maquete; a pessoa ve as figuras humanas e não a Arquitetura em si do projeto. O ideal mesmo seria colocar essas pessoas em terceiro plano somente para se ter uma noção boa de escala e proporção entre o homem e o projeto: e o que a Arquitetura ensina.Abraços pessoal! vlws! :D "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Oi Luiz, com certeza, já deu pra perceber que essa luta qualidadeXtempo_de_render ainda deve ter um longo futuro. São lançados novos processadores mas ao mesmo tempo novos modelos mais detalhados e mais pesados. Oi danilo, tô 100% de acordo. O foco e o que deve ser mostrado é a arquitetura (que é o produto), a figura humana funciona apenas como referencia. Agora já to achando até que tem gente demais pra muito pouca casa. Vou consertar o gramado e aproveitar pra tirar aquela coisinha da porta. Valeu pelos comentarios e informações. Depois dos concertos coloco aqui no forum de novo.
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Jorge Sully: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMILIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre o que vc disse realmente e verdade.Os models que estão sendo usados hoje estão sendo colocados sem "bom senso" por parte de inúmeros artistas gráficos pesando na cena em questão e principalmente desviando o foco principal que e o projeto de Arquitetura em si.Os models da empresa "AXYZ design" são excelentes modelos mas devem ser usados com bastante cuidado e precaução exatamente pelo fato de serem high poly.So devem ser usados em segundo e terceiro plano e somente pra mostrar a relação de escala de projeto.Espero que daqui pra frente todas as pessoas usadas em maquetes devam ser colocadas com cuidado para não pesar nem na hora do render e nem poluir o desenho.Abraços a todos! :D Cara quanto a essa questão de qualidadex tempo de render precisa ser pensado e bem pensado por sinal.Não e a toa que temos a questão de técnicas de "Matte paiting" exatamente pra mostrar ate aonde as coisas em 3d devam ser feitas pra valer a pena.Tem ate um tópico bem interessante que o nosso amigo e colaborador "Thiagomed"(administrador da familia 3d1) postou la na sessão de Grupos de Estudo e colaborações(se não me engano) que fala exatamente o que deve SER FEITO REALMENTE EM 3D.E uma discussão bem saudavel e prazerosa; recomendo a todos que pelo menos leiam esse tópico que falei anteriormente.Abraços! "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Jorge, Excelentes cenas. Eu sempre procuro evitar colocar pessoas nas cenas, mas quando não dá, uso imagens com opacity. Existem boas coleções para se comprar, como as da Dosch e da Imagecells, por exemplo. Quanto a grama, se vc usar um mapa procedural no displacement deve corrigir o problema de repetição. Deixe a imagem de grama apenas no Diffuse. Marco.
Marco.
Oi Marco, refiz as imagens retirando os rpc's e arrumando a grama. Concordo com vc (e com outros) que tinha gente demais, confesso que estava meio viciado em colocar modelos humanos sem sequer ver se havia necessidade. Mantive o modelo com motion blur por ser o tema da forum mas tenho certeza que se fosse retirado não faria falta. Valeu pelas dicas

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