Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Daian   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
WilliamSantos   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

Hauris   Ceará - CE
Tiruleysi   Rio de Janeiro - RJ
pepiart   Piracicaba
fejaomaravilha   São Bernardo do Campo

Testes mental ray

Por: Lock  

Em: 06/06/2008 12:15

olá pessoal da 3D1 depois de um bom tempo estou me dedicando mais ao 3D mesmo, aqui no trabalho faço displays, mocaps de peças, mas estou querendo ampliar mais em relaçao ao 3D, fora que tb faço alguns trabalhos de artes graficas e nem sempre to no 3D. essa cena comecei no strata a muito tempo, quando nao tinha o 3ds max aqui na agencia, é uma loja da finasa que seria usada pra simular o pdv, mas nunca chegou nesse ponto. refiz no max e agora abri de novo pra tentar finalizar, alguns dos objetos sao da net, já fiz um render e to postando pra galera ajudar e pra ver as dificuldades que vou ter. o que ja ajudou muito foi o curso da 3D1, mas to precisando dar uma repassada. 3ds max 9 mental ray, GI+FG, as criticas que virao sao bem vindas.
E ai Lock blz? Sua cena esta muita massa. Pode melhorar algumas coisas como o piso. As juntas estão muito grossas e acho que falta um reflexo pois esse tipo de piso de alguma forma reflete alguma coisa.... E no GI acho que pode aumentar os Samples dos photons e seu raio e os os photons per light.Faça uns testes entre esses 3 parâmetros alterando seus valores até chegar em um resultado satisfatório. Com a opção override na ficha processing vc consegue fazer testes de luzes rápidos sem precisar renderizar os materias. Espero ter ajudado. Abraço
opa thiago, blz? já estou mexendo na cena, fazendo ajustes, valeu pelas dicas ai, o que esqueci de falar foi que renderizei um mapa z-depth e um AO e depois ajustei no photoshop.
Lock, tem certeza de que o Z-depth seria necessário no caso desta cena? Eu não percebi o desfoque! Achei a mescla de cores muito acentuada... talvez o decay em 2 ficaria mais apropriado, ou então uma diminuída no multiplyer do GI seria interessante! Já tentou trabalhar com valores menores do rays per FG points? experimente 64. Se aparecerem manchas mexa no tamanho e na quantiidade dos fótons até ficar bom. Poste uma screen dos fótons sem FG! Acho que ajustando a iluminação, as configs do render e detalhando mais a cena vai ficar show. abraços!
Doe medula óssea! Doe vida!
tirmey, to postando ai a imagem que vc pediu como estava configurado mas desligando o FG, e em relaçao ao z-depth é algo desnecessario mesmo nessa cena como esta. conforme der vou fazendos os ajustes e postando. valeu pelas dicas
achei o color bleeding da parede vermelha muito forte....de mais sem comentarios ficou legal a cena
O mapa de photons está legal, é isso ai. Se quiser controlar o color bleeding só da parede vermelha sem mudar o decay, coloca um shader photon basic no slot photon dentro do menu mental ray connection e muda a cor dele para cinza claro. ;)
Doutor Ego
bom, basicamente seguindo as dicas, deixei o decay em 2, aumentei o numero de photons e usei um photon map no material da parede, e em cima do render um render com o AO usando multiply no photoshop. no chao estou testando o material com algum reflexo, mas por enquanto esta o mesmo.
melhorou bastante cara abraço
Ta ficando muito bom! Agora só falta melhorar o piso. Essa luz esta vindo de uma zenital??? Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1400, sendo 1 membro(s) e 1399 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.