Olá cara, seja-bem vindo ao fórum! Espero que participe bastante com a gente!
No caso de sua cena cara, seguem ai meus C&Cs relacionado a sua cena:
1º - A textura do piso está em baixa qualidade, as ripas estão muito largas e falta bump mostrando os veios
2º - O Sofá está facetado, além de parecer estar fora de proporção e o braço aparentemente estar aplicado de maneira errada os materiais
3º - No Rack, o mapeamento da textura está errado, pois se os veios da madeira estivesse realmente nessa disposição, dado ao tamanho da TV com certeza quebraria
4º - A TV está absurdamente gigante, além do fato de estar transpassando na segunda cena
5º - A iluminação está bem ao estilo scanline, no caso seria legal se usar uma VrayLight dentro da cena ao invés de usar uma omni padrão, além do fato da luz estar estourando
6º - Falta reflexo no vidro
Agora segue ai minhas dicas:
Entendo perfeitamente a pressa em se melhorar para poder mostrar a todos resultados fascinantes assim como os que você vê aqui e em outros fóruns pelo mundo. Mas, é muito importante não querer dar passos maiores do que a perna, se você pretende melhorar rápido, basta seguir a linha normal de aprendizado que com certeza você conseguirá melhorar bem mais rápido do que querer começar fazendo coisas complexas e apanhando mais do que aprendendo.
Mais um detalhe, se pretende entrar de cabeça no mundo da Computação Gráfica, é imprescindivel o conhecimento em inglês, pois grande parte dos materiais e tutoriais disponiveis na net estão em inglês (mas a maior referência de max em português voce só encontra aqui na 3D1). Tanto que grande parte dos softwares desse genero vem apenas em inglês na região latina.
Só para constar, as etapas seriam as seguintes:
1º - Estude a interface do software
2º - Estude as primitivas e suas propriedades (Painel Create), depois as extended primitives, compound objects, etc.
3º - Estude o painel Modify e os modificadores e suas propriedades
4º - Estude modelagem poligonal, que é o forte do max, através de box modeling, plane modeling.
5º - Depois comece estudando o Material Editor, texturizando seus modelos e criando materiais.
6º - Estude iluminação (standart e photometric)
7º - Renderização (comece usando o render padrão - scanline, depois pode passar a usar renders mais complexos, tais como Mental Ray , V-Ray , etc)
8º - Dai por diante fica mais facil ir se aperfeiçoando... vendo reactor, animação, rigging, skinning, etc.
9º - Aqui mesmo no fórum tem os tutoriais organizados em ordem de aprendizado, para acessa-los basta clicar no botão Tutoriais no meu do topo. Em todo o caso, segue aí o link:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php (comece pelo básico)
Espero que te ajude... Abraço e bons estudos!!!
Site sendo reformulado!!!