Primeira maquete interna VRAY teste

Por: undernight  

Em: 01/07/2008 08:43

fala ae galera....... esta ai mais uma imagem que fiz..essa eh a primeira cena interna que faço... porem ela foi feita para que eu pudesse estudar iluminação interna e materiais, obviamente há erros como o material do hacke mas mesmo assim gostaria de saber a opinião de vcs...... Usei uma omni e uma spot light do lado de fora e o render foi VRAY!!! obs: os modelos usados na cena não são meus, exceto o hacke e a mesa de canto! obrigado!!! :)
---------- Mental Ray e V-Ray ----------
o render levou aprox. 1 hora e 20min....!!!!!!!!!!!!!
Cara, eu não entendo nada de vray, mas sobre a modelagem de uma atenção maior a proporcionalidade, repare no tamanho do sofá em relação ao rack e a TV, e a bola de futebol tbm... No mais os feras em v-ray com ctz irão te ajudar mais abraço e bons estudos
Portfolio - www.wkdesign.com.br
então undernight, achei as modelagens estranha, fora de proporção. Outra coisa, este render ai esta meio defaul, sei lá, parece que esta usando omni na cena. Não ta legal.
Olá cara, seja-bem vindo ao fórum! Espero que participe bastante com a gente! No caso de sua cena cara, seguem ai meus C&Cs relacionado a sua cena: 1º - A textura do piso está em baixa qualidade, as ripas estão muito largas e falta bump mostrando os veios 2º - O Sofá está facetado, além de parecer estar fora de proporção e o braço aparentemente estar aplicado de maneira errada os materiais 3º - No Rack, o mapeamento da textura está errado, pois se os veios da madeira estivesse realmente nessa disposição, dado ao tamanho da TV com certeza quebraria 4º - A TV está absurdamente gigante, além do fato de estar transpassando na segunda cena 5º - A iluminação está bem ao estilo scanline, no caso seria legal se usar uma VrayLight dentro da cena ao invés de usar uma omni padrão, além do fato da luz estar estourando 6º - Falta reflexo no vidro Agora segue ai minhas dicas: Entendo perfeitamente a pressa em se melhorar para poder mostrar a todos resultados fascinantes assim como os que você vê aqui e em outros fóruns pelo mundo. Mas, é muito importante não querer dar passos maiores do que a perna, se você pretende melhorar rápido, basta seguir a linha normal de aprendizado que com certeza você conseguirá melhorar bem mais rápido do que querer começar fazendo coisas complexas e apanhando mais do que aprendendo. Mais um detalhe, se pretende entrar de cabeça no mundo da Computação Gráfica, é imprescindivel o conhecimento em inglês, pois grande parte dos materiais e tutoriais disponiveis na net estão em inglês (mas a maior referência de max em português voce só encontra aqui na 3D1). Tanto que grande parte dos softwares desse genero vem apenas em inglês na região latina. Só para constar, as etapas seriam as seguintes: 1º - Estude a interface do software 2º - Estude as primitivas e suas propriedades (Painel Create), depois as extended primitives, compound objects, etc. 3º - Estude o painel Modify e os modificadores e suas propriedades 4º - Estude modelagem poligonal, que é o forte do max, através de box modeling, plane modeling. 5º - Depois comece estudando o Material Editor, texturizando seus modelos e criando materiais. 6º - Estude iluminação (standart e photometric) 7º - Renderização (comece usando o render padrão - scanline, depois pode passar a usar renders mais complexos, tais como Mental Ray , V-Ray , etc) 8º - Dai por diante fica mais facil ir se aperfeiçoando... vendo reactor, animação, rigging, skinning, etc. 9º - Aqui mesmo no fórum tem os tutoriais organizados em ordem de aprendizado, para acessa-los basta clicar no botão Tutoriais no meu do topo. Em todo o caso, segue aí o link: http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php (comece pelo básico) Espero que te ajude... Abraço e bons estudos!!!
Site sendo reformulado!!!
então undernight, o Caroco3d eo evilwata "falaram" tudo. Também sou iniciante, mas notei um erro na sua cena: a tv (na segunda imagem) está ultrapassando o rack. Acredito que em computação gráfica é preciso se apegar muito aos detalhes. Eu to aprendendo mt aqui no site, assim como vc eu desejo um dia chegar ao nível dessa galera fera q tem por ae. Continue firme kra, é assim msm ... Grande abraço - T+
O amor de Deus tudo pode transformar...
bom... tentei fazer algumas melhorias na cena conforme as criticas....por favor continuem criticando e me dando dicas !!! :D Abraços!!!! :D
Pó cara seu desenho ficou bem melhor, mas parece que sua tv está virada para tras , tenta chanfra as quinas do rack e bota uns pés nela , ela jogada no chão esta muito confuso tenta melhora as texturas do rack a iluminação pra mim está bom ,vc está indo bem continue assim abçs AVS :D
vlw avs....realmente parece q a tv tah pra tras mas eu nem tinha percebido rsrsrs po gente sen querer postei a mesma imagem duas vezes malz ae!!! :)
é isso aí undernight, vc tá indo bem, q tal aumentar um pouco mais o campo de visualização da camera. Pra mim ailuminação tmbm tá boa. Abraço ... :lol:
O amor de Deus tudo pode transformar...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138144

Últimos membros registrados: cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini.

Usuário(s) on-line na última hora: 1534, sendo 16 membro(s) e 1518 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Eber.Silva, Roberto Movanni, Thiago Couto, Eng Damasceno, Osvaldo Arquiteto, Nuno, cineboss, marcelocfp, JMDesign, Le_Andro, Frederico Wagner N. R., Ricardo Paranhos, rafa.carvalho, gilson antunes, Reinaldo Silva.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.