Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Palacio   São Paulo - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
mdpontes   Macapá - AP
RafaGama   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
ctato   Porto Alegre/RS - RS

Críticas e sugestões para melhorar iluminação externa

Por: Douglas3D  

Em: 08/09/2008 17:49

gostaria de melhorar a iluminação desta cena.usei uma skylight. é a melhor se eu quiser fazer"um sábado ensolarado"? e critiquem as cenas para que eu possa melhorar. mas uma das cenas eu quis que ficasse escura mesmo. achei que foi a mais realista...e em outras eu dei uma abusada de photoshop.....rs
Eu para cenas exteriores uso um Daylight mas tbm não sei se é a melhor mas por enquanto não sei trabalhar com nenhuma melhor ,se aí o pessoal der mais umas opiniões tambem agradecia pk axo mais dicil criar cenas externas do que internas Abç
Eu usava Direct Light + HDRI, porem quando aprendi a controlar a VRSun + VRSky + VRPhysical Camera consegui resultados muito satisfatorios. Agora só uso sistemas de luzes VR.
É o que tem!
Concordo com o nosso amigo leomacz.arq. Olha, amigão, vc melhorou muito desde a ultima imagem sua aqui na 3d1, parabéns mesmo, cara!! Olha, melhora a textura da calçada; Cria um acesso para a edificação, uma calçada para marcar a entrada nos prédios; Adorei o vidro verde, as palmeiras as achei lindas e os RPCs tb muito bonitos!! Melhora a textura de grama na frente dos prédios; Poe a guia nas calçadas e por ultimo, melhora, ou usa outra!! textura de asfalto, manda um e-mail para mim, que eu te dou uns toques legais. [email protected] Parabéns pela evolução, continuie assim que vai longe e com caminhos retos , sem curvas, ok? Valew!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Vc trabalha com render padrão ? bom se trabalha sua uma spot e skylight abs AVS .
eu tenho usado o mental ray. tenho buscado uns tutoriais e estou tendo mais facilidade de aprendizado com ele do que com o -Ray, que causou uma pane no meu max( passou a naum reconhecer os reactors, alguns plugins) e nem tenho usadpo mais. e tenho gostado muito dos resulatados do mental ray.
iai douglas...cara se vc usa MR...coloca uma mr area spot para simular o sol....e uma skylight...ja vai ficar mais realista...na spot vc habilita sombra ray traced.....veja mais abaixo nas configs dessa spot...existe uma aba chamada Area Light Parameters....nela vc aumenta os valores em height e width para deixar sua sombra borrada...nos samples vc aumenta para melhorar a qualidade do borrado...faça uns testes com isso para achar os melhores valores..lembrando q aumentando eles aumenta o tempo de render tmb..........no mettal ray mesmo...não habilite os photons..se sabe né...nas externas opte só pelo FINAL GATHER...se quiser um gi de leve coloque 1 em diffuse bounces...faça uns testes com essa config q acho q vai dar uma melhorada...lembrando q só com a pratica e vários testes se consegue um bom resultado....é isso ai meu velho...qualquer coisa pede ai q a galera faz a mão.....t+
https://www.maqueteseletronicas.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710669.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1417, sendo 17 membro(s) e 1400 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Augusto Peixoto, Renatto, rebeca_demoura, TadeuB79, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, gago, Joao Barreto, Eber.Silva, Duda, Gabriel.C, AlexTerra, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.