Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arnhorld   Sapiranga, RS - Brasil - RS
mdpontes   Macapá - AP
RaffaPrado   Hortolândia - SP
Eddy   Toledo - Paraná - PR
GabrielVInicius   Ipatinga,MG - MG

Portfólios Ver Mais

Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
annaluiza   Mairiporã-SP - AC
Nickolas07   São Paulo - SP
Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP

Maquete Tribunal de Justiça-MR

Por: Danilo  

Em: 16/02/2009 03:38

Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Posto a seguir um trabalho meu de um Tribunal de Justiça todo feito no Max; tudo foi modelado por mim exceto as plantas e as pessoas. Críticas e comentários serão sempre bem vindos; espero que gostem. Um grande abraço a todos! Fiz duas vistas: uma de dia e outra de noite! Como as duas imagens estão em alta resolução o servidor dedicado da 3d1 não anexa. Envio também o wire do Tribunal! Então eu coloquei elas no meu site oficial; estão com resolução de 1500x 1200. OBS: AS IMAGENS AINDA NÃO SÃO TOTALMENTE DEFINITIVAS, TENHO QUE AJUSTAR ALGUMAS COISINHAS!! 3DS MAX 2008 MR 3.60 PS CS2 time de render: 1h 10min RESOLUÇÃO: 1500x 1200. http://2269130.multiply.com/photos/hi-res/3/39?xurl=http%3A%2F%2F2269130.multiply.com%2Fphotos%2Falbum%2F3%2339 (link com Imagem Tribunal de Justiça diurno em alta resolução) http://2269130.multiply.com/photos/hi-res/3/40?xurl=http%3A%2F%2F2269130.multiply.com%2Fphotos%2Falbum%2F3%2340 (link com Imagem Tribunal de Justiça noturno em alta resolução) Abraços pessoal. ___________________________ [i:a6907bec1f]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:a6907bec1f]
Ola danilo_icf, Comentárias para ambas imagens [Diurno]||[Noturno]: 1)As plantas foram composição? (Fotos prontas e inseridas) Pois elas estão destoando muito do desenho, se for um tipo de ME (Maquete eletrônica) característica de composição real e 3D, eu acho seu cenário está muito bom, especialmente pelo manuseio da iluminação dos dois períodos. 2)No noturno, o que são aqueles riscos? Quanto aquela iluminação vermelha do noturno está parecendo as luzes do filme Aliens (1986 - Aliens o resgate). Não dei uma olhada no prédio real para se há algum detalhe. Mas acredito que o teto externo esteja muito fosco ou é assim mesmo? Parabéns pelo trabalho, especialmente o noturno.
Website: http://Blender3Dcarioca.wordpress.com
Tudo bom Danilo, muito show o projeto, parabéns, sobre o rendering vc está usando gi? é Mental ray certo, se tiver ativa o final gather, com o gi , e pões uma skyligth na cena , p cena diurna coloca uma daylight, e pra noturna é só setar o horário da daylight.faz uns testes ai e coloca uns ups p gente ver, cuidado com o filter do photoshop, esse que esta usando gera essas linhas azuis para cada ponto de luz usado , é isso ai cara falou abraço.
O tempo de render na minha opinião está alto. Acho que configurando certinho aí, o tempo de render pode cair bastante. Usando o daylight conforme sugerido pelo kendy Nojima ficaria bom também. Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) kendy Nojima: ai cara! tudo bem?SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre o seu comentário fico feliz que tenha gostado; falando que ainda não terminei por completo a maquete. Tem algumas coisinhas a melhorar como o displacement da grama. Quanto ao fato do render não uso G.I para cenas externas; somente em cenas internas é que uso G.I+F.G ok? Para cenas externas uso somente o F.G!! daria até para usar o G.I em cenas externas mais teria que ter um controle e conhecimento muito bom do radius dos photons. Sobre o horário de "iluminação" faço exatamente da mesma forma que vc citou; uso o sistema DAYLIGHT de luz com MR; mudo só o horário de iluminação e o shader MR PHYSICAL SKY já muda a abóbada celeste de acordo com o horário da iluminação. Sobre as linhas azuis de iluminação é porque fiz a pós no PS...hehehe! Vou fazer um upgrade da cena melhorando mais a grama porém a cena já está com o sistema DAYLIGHT de luz. Muito obrigado pelo seu comentário!! Abraços. [_Serial_]: ai cara! tudo bem? muito obrigado pelo seu comentário. Na verdade o time de render ficou esse porque coloquei o filtro mais avançado do Max 2008 que é o "Lanczos": mas a cena como um todo com certeza pode demorar menos. ;) Muito obrigado pelo seu comentário; Um grande abraço pra vc...vlws! __________________________ [i:336ce5cdd6]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:336ce5cdd6]
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! :) DermRach: ai cara! tudo bem? sobre o seu comentário realmente as plantas são planes com mapas de opacidade; não gosto de usar os models da Evermotion pois ficam bastante pesados no render porém deixam a cena bastante real...hehe ;) As plantas que usei acho que até que ficaram legais pois elas mudam a iluminação seja de dia ou de noite. Na cena noturna aqueles riscos de luz é porque fiz a pós no PS; fiz com o famoso filtro lens flare! huahua! também não gostei muito lá essas coisas! Vou fazer uma cena noturna com as luzes "photométricas" e posto pra vcs verem o resultado ok?? Sobre o teto metálico ele é mesmo com esse material metálico meio fosco. Ele não é 100% metálico; ele é um metal mais riscado e fosco mesmo! Sobre as luzes da cena noturna realmente parece mesmo com as do filme Aliens! huahua! procurei na Internet sobre o filme Alien e achei algo parecido; vc tem mesmo razão! huahuahua! Muito obrigado pelo comentário; espero que tenha gostado...vlws! __________________________ [i:ee3e25600f]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:ee3e25600f]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710673.

Total de membros registrados: 138153

Últimos membros registrados: urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a.

Usuário(s) on-line na última hora: 1363, sendo 4 membro(s) e 1359 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: urostatincapsula, altman0369, wintexultra, Fagato026 .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.