Bem, eu nunca usei no Color Maping nada além de Linear Multiply ou Reinhard (às vezes) nas minhas cenas. Uso Area tb no AA, em quase todas elas, só coloco um AA específico quando dá moiré em alguma textura. Eu uso LWF em toda cena.
O Light Cache, raramente uso acima de Low ou Very Low, algumas vezes uso no custom e aonde está 1000 de subdivs normalmente não coloco nem 500. Nunca deixo o multipass ativado, não acho que dê mta diferença.
Raramente mantenho o AO ativado e sempre ativo a Show Calc Phase e Show Direct Light.
É basicamente o que vc fez, não sei pelo fato do seu color mapping, pq nunca usei assim.
Mas tenho quase certeza que o problema da sua cena não é settings de vray. Não ache que mudando settings sua cena vai melhorar. Esses settings são mais uma base para fazer a cena, e mta coisinha q sai um pouco errada tem como consertar na pós.
O problema aí são algumas modelagens que estão "duras" demais e algumas com falhas, a iluminação e principalmente shader, essa repetição de textura no chão e nenhum reflexo ou estouro de luz incomoda um pouco, parece que a cena fica morta.
Acho que vc teria que se preocupar com a iluminação e materiais invés dos settings.
Abç.
Behance: https://www.behance.net/andre3d