Casa Chacara

Por: Paiako  

Em: 22/05/2012 16:08

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Paiako: oi Paiako!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre o seu trabalho dessa casa, meus Parabéns, a iluminação dela ficou bem bonita, porém tenho alguns pontos a colocar que poderá melhorar ainda mais o seu trabalho, tudo bem??

1.0- Como o nosso amigo e colaborador \"marcio barbosa\" falou seria mais interessante que você aumentasse o nível da sua residência, para que em dias de chuva,a água da mesma não invada a sua residência e não \"inunde\" a casa, tudo bem??

2.0- A grama ficou legal porém na penúltima imagem ( de baixo para cima ) aonde aparece a bela piscina meio de lado com umas plantas roxas ao redor da piscina, a sua grama ficou com o displacement em forma de bolas no lugar de \"fios de grama\", tudo bem??

Acho que seria interessante se você usasse o hair and fur na grama ao invés do displacement, além do \"displacement\" consumir muita memória do sistema no 3ds Max, o resultado final do displacement nunca fica tão bom quanto no hair and fur. Portanto sempre prefira usar \"hair and fur\" na grama ao invés de displacement, tudo bem??

Sobre o seu problema em fazer material de brita, seria interessante se você tivesse alguma textura de brita em alta resolução para fazer esse material convincente e realista para quem está vendo a sua maquete eletrônica 3d.

Posso te dar algumas dicas para fazer material com brita em 3d ou em pós-edição, tudo bem??

1.0- A empresa Allegorithimic, criadora do Substance do 3ds max 2011, está oferecendo um soft gratuito para abrir, modificar e renderizar os mapas disponíveis no Substance para gerar Normal Map, Displacement, etc. Com esse software da Allegorithimic, você poderia facilmente gerar os mapas de \"normal map\" das suas britas e deixar sua cena bem mais real, tudo bem??

Aqui vai o link:
http://www.allegorithmic.com/?PAGE=PRODUCTS.player

http://www.allegorithmic.com/getstarted

http://www.allegorithmic.com/products_pages/products

2.0- Além do Iray e do PhysX, os usuários do Subscription da Autodesk terão acesso antecipado ao novo mapa Substance para criar \"texturas procedurais\" realistas e independentes de resolução, é uma prévia do 3ds Max 2012.

Aqui está o link:

http://area.autodesk.com/ibc2011

http://area.autodesk.com/downloads/textures?word=stone&where=1&material= ( TEXTURAS DE PEDRAS DA AREA AUTODESK )

3.0- O PatternMaker é um ótimo novo Script para o 3ds max que permite distribuir objetos sobre a superfície de outros, mas respeitando precisamente o tamanho e a deformação de cada face criando estruturas complexas.

Aqui vai o link:

http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/patternmaker

4.0- O Terrain Conformer é um novo ótimo Script para o 3ds max que permite projetar ruas sobre terrenos conformando a superfície para se adequar a pista, preenchendo ou cortando conforme a necessidade.

Aqui vai o link:

http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/terrain-conformer

5.0- O site 3Dknot publicou um ótimo tutorial sobre modelagem e Bake de texturas no 3ds max, ensinando como modelar um piso de metal e extrair o Normal Map com o Render To Texture para reproduzir o relevo em Lowpoly.

Aqui vai o link:

http://www.3dknot.com/tutorials/3dsmax/modeling-a-patterned-metal-surface/

O melhor de todos que achei para você \"Paiako\", é esse aqui:

Tutorial para criar rocha com o Z-Brush

O site CG Arena publicou mais um tutorial sobre criação de rochas realistas, onde o autor explica como esculpir a geometria no Z-Brush e tratar os mapas no Photoshop para gerar o material no Max.

Aqui vão os links:

http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/zbrush/rough-stone/rstone.html ( PARTE 1 )

http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/zbrush/rough-stone/rockstone.html ( PARTE 2 )

http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/zbrush/rough-stone/crackedstone.html ( PARTE 3 )


Espero ter ajudado de alguma forma.

Parabéns pelas suas belas imagens. Nota 10!!

Forte abraço e sucesso!!


_________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Paiako: oi Paiako, tudo bem?? fora isso tudo que mencionei anteriormente, você ainda tem a opção de usar o script \"Rock generator\" que permite que use e crie pedras de todo tamanho.

Aqui vai o link do script \"Rock generator\":

http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/rock-generator

Depois com a ferramenta scale do 3ds Max ( tecla de atalho \"R\" ) você pode redimensionar o tamanho da sua pedra e deixá-la bem pequena mesmo, do tamanho de uma brita, tudo bem??

Depois você usa o Particle flow ( PF ) da Orbaz para distribuir as britas pela estrada, rua de britas, tranquilo?? ou ainda pode usar o scatter do 3ds Max para fazer essa distribuição, porém o Particle flow é mil vezes melhor, nem se compara.

Espero ter lhe ajudado de alguma forma.

Parabéns pelos seus belos trabalhos!!

Forte abraço e sucesso!!


__________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Kara parabéns!!
Achei muito fera suas imagens!!
Vc usou displace nos tijolos?
Abs!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Meu deus qta informaçao, preciso fazer um curso, pq acho que nao vou saber executar essas dicas,,,, mas obrigado,,, vou tentar fazer aos pocuos, preciso comprar um pc novo, eu so faco para meu pai, no meu note, ai dificil, pesa mto, ja me da mto trabalho...
Edumac os tijolos e simples textura com um Bump de 30... so isso... valeu todo mundo pelas dicas..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710667.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1411, sendo 16 membro(s) e 1395 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Augusto Peixoto, Renatto, rebeca_demoura, TadeuB79, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, gago, Joao Barreto, Eber.Silva, Duda, Gabriel.C, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.