quarto

Por: claudio  

Em: 27/05/2012 12:56

bom pessoal estou fazendo esse estudo de iluminaçao 3dsmax 2010, e ficou algumas manchas no canto da parede como vcs estão vendo no espelho e na cama e naum estou conseguindo tirar elas. pesso ajuda de vcs pra conseguir tira-las.
Eduquem as crianças e naum será necessário castigar os homens...
pode ser problema de malha, ja vi algumas problema desser no mnental ray, nao lembro a solucao na hora, talvez qualidade do FG...

na sua cena, ta tudo meio achatado,, nao sei se eh imagem ou o 3D, ms podia mexer nisso.

vi agora que o edredon ta com uma mancha tb... tira um render contrario a camera pra ver se aparece as manchas ainda..
E aí Claudio!

Bom! Vou lhe dizer qual o problema que está ocorrendo aí. Acontece que o FG não faz calculos na reflexão de material algum, pois esta parte onde estão as manchas não é geometria 3d, mas somente uma reflexão de uma. Se vc virar a câmera para o outro lado, justamente onde está sendo refletido no espelho, ão terá essas manchas porque, ali sim, houve calculos do FG pelo fato de ser geometria 3d e não apenas o reflexo dela. Há um tópico aqui que o André mostra uma forma de resolver este problema. Eu até seu como funciona isso, mas acho mais viável mostrar conforme o tópico. HE!HE! Acho que vc conseguirar entender melhor.
BOm! Olha eu aí de novo!

Na verdade num consegui achar o tópico não, mas a resposta eu mantive guardada aqui, porque sabia que iria precisar dela uma hora ou outra. HE!\"HE!

A resposta do André sobre este problema aí foi esta:

\"Você está configurando a iluminação com GI (Photons) e Final Gather?
Pois o Final Gather calcula apenas o que é visto pela câmera e não reflete, portanto, a área refletida pelo espelho não recebeu suavização do Final Gather e criou as manchas.
Configurando a iluminação com GI, como é o correto em cenas internas, os Photons serão emitidos por toda a cena obtendo um resultado melhor e mais preciso.

Se deseja configurar apenas com Final Gather, primeiro deve virar a câmera ao contrário, para focar a parte que reflete no espelho, calcular o Final Gather e salvar o mapa usando a opção Incrementally Add FG Points to Map Files, assim, quando renderizar normalmente na vista da imagem acima, o Final Gather do reflexo já estará calculado e não apresentará as manchas.\"

Espero ter ajudado.
Iai new blz...
Bom to usando GI (fhotons) e Final Gather Sim..
Valew ai pelas dicas vou seguir o q vc falou e resolver esse probleminha aki.
Depois posto outra imagem pra ver como ficou.. e muito obrigado..

Eduquem as crianças e naum será necessário castigar os homens...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1412, sendo 16 membro(s) e 1396 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , David Rodney, renaz, Cledson, Daniel Monteiro, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, felipemattoli, Reinaldo Silva, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.