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Simples sobrados

Por: Valdecir  

Em: 12/06/2012 22:13

Olá pessoal. Esta é uma imagem que estou postando para receber críticas e dicas para melhorá-la.
Achei falta de uma vegateção para dar mais vida ao projeto e tbm as telhas parecem na estar na mesma escala, mais ta bm legal teu projetinho
Segue novamente a imagem com algumas modificações.
e ai Valdecir blz!

Kra gostei muito da sua cena.

Você se preocupou com vários detalhes que geralmente eu indico para o pessoal fazer, por ex. cortinas, Rufo nos beirais, algumas folhas na calçada, vc enquadrou a cena certinho na foto.

Você esta indo muito bem! Parabens!

Só que o detalhe q falta para sua cena para ficar 100% é estudo de iluminação, materiais e render. Não sei qual renderizador vc utiliza, mais seria legal vc dizer qual é, e colocar a configurações para podermos ajudar vc a melhorar a cena como um todo.

Eu particularmente utilizo mental-ray, de V-ray eu não entendo nada, mais tem muitos feras por aqui, concerteza vão te ajudar.

Parabens pelo trabalho, vou acompanhar o seu post, para ver as atualizações.

grande abraço!
E aí fiote!

da primeira para a segunda imagem, parece ter melhorado bastante só com a inserção das duas árvores na frente. É uma pena que esta última está com resolução menor. Uma sugestão é que vc poderia ter deixado o telhado com uma cor mais parecida com aquele aí que está a direita e abaixo na sua imagem. UMa outra coisa que me incomoda um pouco é a iluminação e os materiais. Não sei o que é ao certo, mas acho que falta um puco de resolução no sombreamento. Ao irá ajudar nisso.

Por não saber qual renderizar vc usou, aqui estão alguns links de alguns tutoriais que podem sr úteis para vc sobre iluminação:

Iluminação externa v-ray:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/iluminacao-externa-com-vray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/iluminacao-hdri-noturna-e-setagem-de-render-v-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/criacao-de-ceu-com-hdri-no-v-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/renderizando-cenas-exteriores-com-o-v-ray

Iluminação Externa com Mental Ray (MR)
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/physical-sky-com-nuvens
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/caustics-em-piscina
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-de-cena-externa-no-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-externa-no-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/mental-ray-iluminacao
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/ambient-oclusion-archdesign
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/mr-photographic-exposure-control
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-externa-com-daylight-no-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/physical-sky-e-daylight
Eddy muito obrigado pelas dicas. Eu também uso o Mental ray.
new, valeu cara, é disso que eu precisava. Agradeço muito a vocês. Vou estudar e melhorar isso aí.
Segue algumas configurações que utilizei.
valdecir blz!

Coloca as configurações da ficha indirect ilumination.

as configurações de final gather e GI.

reparei que vc esta usando pouco AA (Anti-Alising. ali onde estão os valores de 0,051 vc coloca 0,02 e na opção FILTER acima desses valores esta escrito BOX vc troca por Michel. esse é um outro filtro de AA.
Valeu Eddy. É verdade.Essa dica do Anti-Alising é antiga aqui na 3D1. Vou ajustar.
Seguem as configurações de final gather e veja que não tenho GI.
Obrigado por enquanto.
opa blz! Valdecir!

kra vc usa controle de exposição? ajuda muito no realismo da cena, tem umas cenas que o André aqui da 3d1, deixou lá na aba recursos, da uma olhada no que ele usou de config, no render ajuda a ter uma idéia de como funciona. atalho telha \"8\".

sobre as suas configurações de Final Gather, eu não mecho em muita coisa sabe, mais geralmente para render final coloca o initial Fg, em 256 ou 512. Não uso Bounces nem essa opção de \'Use Falloff\' e simplesmente ativo o GI, só para dar uma clareada na cena.

Quais os materiais que vc usa nas suas cenas? Se vc usa Arch design, ativa o AO dos materiais. ou usa o AO na pós produção.

Eu quero começar a estudar o recurso de Render Elements, este recurso é usado para compor a cena em programas como o PS ou o Combustion, vai ajudar vc a ganhar realismo na cena.

segue em link.

http://www.tresd1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/grupos-de-estudo-e-dicas/83146/1.html#699005

ai tem uns tutoriais que o pessoal indicou.

Espero ter ajudado. abraço!
Olá Valdeci. Eu não cheguei a ler o que o Eddy postou, então talvez algumas informações serão as mesmas. Vou começar de cima para baixo.

O GAMMA é aquilo lá mesmo.

AA
Deixe o filtro no mitchell ou lanczos e em spatial contrast RGBA deixe com 0,02

EXPOSURE CONTROL
abaixe o midtones para em torno de 0,8 para tirar um pouco do aspecto lavado da cena
no whitepoint deixe com 100 kelvin. Com 6500 é branco, mas na verdade, este branco tem uma certa tendencia para o verde. Se vc deixar com o valor 100 irá tirar essa tendencia de esverdeado.

FG
no initial fg point density deixe com valor 0,8
em rays per fg point deixe com 256
estes dois primeiros parametros é para suavisar a cena evitando manchas.

agora ali no use fallof (limits rays distance) start: 300cm e stop: 800cm. É melhor vc desabilitar esta opção. A função é limitar os raios do fg, pois são eles que causam o GI. Isso só serve para diminuir um pouco no tempo de render, mas neste caso não fará diferença praticamente.

USE RADIUS INTERPOLATION METHOD
desabilite o radii in pixels e deixe o radius com 50cm e min. radius com 5cm. Este parametro serve para alcançar os detalhes da cena, mas neste caso irá alcançar detalhes de objetos até de 50cm (-+) e acima. Para conseguir alcançar detalhes menores que isto aconselho a usar o AO do material arch design. Ele fica na aba special effects. Se tiver alguma dúvida em como usar o Ambient Occlusion é só postar a dúvida aí.

GI
normalmnte o GI é usado em cenas internas. Em externas usa-se mais o diffuse bounces. Isso porque para que fique bom com o GI deve haver muitos photons na cena e isso irá aumntar o tempo de render. Sem dizer que o Gi em uma cena externa não é tão visível como em uma cena interna. O diffuse bounces não tem a mesma qualidade, mas é muito bom para externas e não demora tanto. Já em internas não é aconselhavel usar diffuse bounces e sim o GI por ter melhor qualidade.

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