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Estudo - Iluminação e Materiais

Por: galreg2002  

Em: 02/10/2012 02:56

Olá, pessoal. Faz, literalmente, anos que não posto um trabalho aqui. E isso nem é exatamente um trabalho. Inspirado por algumas belas imagens que tenho visto, percebi que tá na hora de aprender a fazer isso. Sei que a iluminação está estourada e tal. É só que estou mexendo nessa cena há um tempo e preciso ir dormir (por isso, não mexi nisso :P). Quero TODA, TODA dica possível para deixar a cena bonita. Tanto em relação à iluminação quanto em relação aos materiais (também sou horrível nisso). A cena está com uma Skylight, Final Gather ativado no Preset Medium (para agilizar o Render) e um mr Sky Portal (que tenho achado muito útil e acho que, quando eu dominar, o será mais ainda). Valeu!
e ai Galreg blz!

Kra ta ficando muito bom a sua cena.

Você poderia aplicar um bump no piso de madeira.

Utilizar uma imagem HDRI no cromado dos pés da cadeira, basta aplicar na
aba Enviroment do material Arch Design

Utilizar um material de tecido ou couro, que vai melhorar muito. Assim que vc controlar melhor a intensidade da iluminação vai aparecer bem!

Não sei se vc está utilizando o gamma 2.2 e controle de exposição esse tecnica é chamada de Técnica de Linear Work Flow (LWF). Minhas imagens não são uma maravilha, mais ganhei muita qualidade após começar a utilizar esse recurso.

segue uns tutos:

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/tecnica-de-linear-work-flow-lwf

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/mental-ray-,-photographic-exposure-control

Qualquer coisa é só chamar.

grande abraço!
Obrigado pelas dicas, Eddy! Mexi no Exposure Control e adicionei uma imagem HDRI no Environment da cena. Também dei uma ajeitada na caixa para ficar mais fiel à que usei como referência. Também aumentei o Bump.
*A imagem perdeu muita qualidade na hora de upar
E aí brother!

Acho que o material da alça da caixa na primeira imagem ficou um pouco melhor
vc amenisou no estoura que ocorre na poltrona, mas ainda estpa com um pequeno problemsa, não no material branco , mas na parte cromada onde os reflexos estão granulados.
O chão poderia ter reflexos bem difusos.
Ja melhorou bem a qualidade da imagem parabens!

Mais como disse o new, dar uma melhoradas nos reflexos, e no granulado dos materiais.
Já coloquei o reflexo no piso, mas não sei como ajeitar o reflexo do braço da cadeira.
Aumenta o Samples do reflection!
E se eu disser que não sei onde é? :P
Mexi em algumas coisas, coloquei Glare e adicionei Bounces ao Final Gather. Mudei o material da caixa e do treco de segurar (:P). Também mudei o piso. O outro não estava me agradando muito. Achei esse mais sofisticado. Seria um piso com um padrão e não piso taco minúsculo. Ele também está com um reflexo bem sutil.

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