Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
SONIC   Piedade-SP - PR
Stherno   Vila Velha - ES/BR
luis.omar   São Paulo -SP - AC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

c3designer   Buriticupu-MA
arbarcelos   Porto Alegre

continuação da casa

Por: Taine  

Em: 23/11/2012 18:13

oi

que render vc usa?

o granulado tá forte na cena devido a sombra da luz

o piso tá com reflexão \"polido\" vamos dizer assim. Deixe o reflexo mais difuso diminuindo o glossiness
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Taine: oi Taine!! tudo bem?? Desculpe mas acabei colando a minha mensagem em outra seção de Imagens que você postou ela, pois a mesma é idêntica, então os meus conselhos e dicas para lá, também servem para cá, ok??

\"Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Taine: oi Taine!! tudo bem?? SEJA BEM VINDA AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO! Parabéns pelo seu esforço, empenho e dedicação em produzir uma cena como esta.

Tem muitas coisas ainda para melhorar, porém o que mais importa é você sempre se sentir \"MOTIVADA\" para produzir imagens melhores a cada dia.

Se você vê as minhas primeiras imagens há anos atrás, quando estava aprendendo C.G ( Computação Gráfica ), você ia mangar demais das minhas imagens, tinha cada uma mas feia do que a outra.

Porém o mais importante é que você além de querer aprender, está em um dos melhores sites e fóruns de Computação Gráfica da América Latina, que é a 3d1, criada pelo mestre André Vieira, e é administrado por ele e pela \"Elis\".

Gostaria de te informar que a jornada de aprendizados e trabalhos é muito, mas muito longa, mas que você não se assuste de forma alguma. O mais importante de tudo é sempre manter seu foco e sempre estar estudando e se atualizando no mundo da C.G ( Computação Gráfica ).

Sua primeira imagem está com alguns problemas de proporção arquitetônica, pode ser até a distorção da imagem causada pela câmera, porque na sua segunda imagem já dá para sentir e notar que os degraus da escada estão até que modelados com as proporções corretas.

Quando você vai modelar uma escada, é muito importante que siga regras de Arquitetura, Engenharia e afins, para deixar a escada o mais confortável possível e com uma melhor \"ergonomia\", tudo bem??

Se quiser pode modelar escadas pelas \"pressets\" de escadas do 3ds Max que são ótimas, mas deve calcular a quantidade de degraus correta para ter o piso e o espelho da escada confortáveis, ok??

Outra ótima opção é modelar a escada ( em escala ) em softwares de tecnologia BIM ou CAD. Dê preferência para modelagem de escadas para os softwares de tecnologia \"BIM\": Revit Architecture, Archicad, Rhinoceros, VectorWorks, SolidWorks...etc.

Pela norma de ergonomia humana, o piso de uma escada residencial e de uso privado, deve ter entre 28 a 30,00 cm no Brasil e o espelho da escada deve ter entre 17,50 cm e 18 cm.

Toda escada se não for engastada na alvenaria, precisa de corrimão, não é nem por questão estética nenhuma, é por questão de Normas de segurança.

Pode colocar o corrimão a uma altura de 1,00 m, não é mais 90 cm do piso. Coloque também balaústres no corrimão, que são peças verticais de arremate do corrimão da escada; a não ser que você feche a escada toda com vidro temperado e caixilhos metálicos.

Gostaríamos de saber que render você está usando, se é Mental Ray? V-Ray? Final Render? Maxwell Render? Fry Render? Outro renderizador?? Manda notícias.

Precisa melhorar os materiais, a iluminação da sua cena, retirar o estouro da luz na parede, retirar o anti-alising ( A.A ), retirar o granulado da sua imagem, setar melhor o seu renderizador, colocar sua imagem em uma resolução de saída maior e trabalhar a composição final da sua imagem.

Parabéns pelo seu trabalho e pelo seu esforço.

Aguardamos as suas respostas.

Forte abraço e sucesso\"!

Oi.. obrigada pelos coments.. é importante as observações de vocês, pois estou aprendendo por conta o 3D, to tenando neh kkkk uma hora eu acerto, o importante é que eu gosto disso e quero mesmo aprender.. eu to usando o V-Ray.
conforme eu for elaborando mais imagens eu vou postando ok?..

muito agradecida!
e comentem mesmo!!!

abraços!
olá, eu sempre deixo o subdivis em 8.. meus renders estao ficando melhor (novas imagens na galeria).. eu procuro não mexer em muita coisa, pois ainda nao sei exatamente pra que serve cada uma delas, mas agora com a dica de vcs, vou concerteza melhorar mais..

obrigada!
Olá. Você podia dar uma melhorada, sua cena esta meio tremida.
olá Taine

Bom na janela vc tá usando o que??
Parece que a luz do sol não tá passando plena, tipo parece que tem algma coisa na janela impedidno a passagem de luz.
Outra coisa, vc tá usando um Vraylight na janela?? Tá estourando um pouco.
Bom pra gente te ajudar o legal seria vc colocar algumas coisa simples pra vermos como está sua cena, tipo qual iluminação vc está usando, tip VraySun + VarySky + Lights!?!
Seu setup no render do vray, tipo GI,(global ilumination), essas coisa, qualquer coisa dá um print nas configurações como o NEW fez e posta ai.
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Acho que exagerei bastante ao dizer que 32 a 64 é o suficiente no SUBDIVS. Na verdade, o antialiasing (AA) também pode ajudar a suavizar a imagem tirando os granulados, além de tirar os serrilhados. Então acho que configurando o AA e pode deixar o SUBDIVS com valor 16.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1398, sendo 21 membro(s) e 1377 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Augusto Peixoto, Ricardo Paranhos, Roberto Movanni, Thiago Couto, JesusEnzo , Osvaldo Arquiteto, bia.lavagnini, Luis Antonio, Paulo Rodrigues Lima, JMDesign, Duda, DiogodaRosa, Pierrejr78, Anderson Miguel, Bruno, Joao Barreto, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.