Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Torquato   Florianópolis - SC
andersonflat   Bauru/SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

cobaia   são paulo - SP
Hericka   Curitiba - AC

Estudo de iluminação indireta (sala de estar).

Por: ScreamingFox  

Em: 06/06/2013 13:52

Meu primeiro projeto mobiliário, depois de um tempo, fiz no 3dsmax (2011 - q é a versão que nunca me deu problemas e creio ser a mais \'estável\' (nunca deu erro de fechar ou travar sem razão aparente) =D

(até o começo do ano eu só modelava (era coisa pra games então nunca pensei muito em materiais (com a profundidade que se pensa pra renders) ou renders), agora to fazendo umas coisas com moveis então comecei a renderizar interiores))

Uma só vray light plana atras das portas de correr (obs:.as portas de correr são embutidas na parede da porta ;d) e um quadrado de vray lights bem menos fortes acima do gesso..

Acho q ficaria melhor se tivesse um fundo nas portas, mas também teria q ser muito claro, então pra facilitar optei por deixar o plane da vray light visível..

Um destaque da cena, e algo que me fez aprender um pouco sobre o uso da memoria RAM, são as 200 diferentes capas de DVD (não sei pq eu quis fazer isso heuheuhueuhehuehueuhue..) que são todas acima de 3000x3000px (XD)... Bom, pra quem não entendeu a piada, o sentido dela é q se vc puser muitas texturas (nesse caso, meio q não precisava realmente.. mas é bom pq eu tenho 200 dvds diferentes se eu quiser agora hehe).. O \'render grande\' q dá pra inclusive ler e ver quais filmes são levou 8 horas... sendo que antes ficou um tempão meio q lendo os arquivos das capas dos dvds.. hehe..

Não sei se a minha perspectiva nesse tipo de criação de imagem é um ultra realismo, acho extremamente valido o ultra realismo, mas gosto de criar as imagens com um \'limite\' de realismo, deixando também um pouco \'artistico\' ou \'onirico\', algumas vezes com blurs, flares.. e sempre com um pouquinho a mais de saturação :)

Dicas, comentários e opiniões são bem vindos =D
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
E aí!

acho que tá estourando muito o branco.

a iluminação dá para melhorar.

cara! Não precisa de resolução grande de texturas em objetos que serão vistos somente de longe e estou pequenos em relação a visão da camera.
Precisa melhor mais a iluminação como o new disse, tem cantos muito escuros e outros estourados
Sobre a dinâmica, aqui nessa tela q eu to (deve ser o gamma da tela) a parte ali do lado do livro Jazz Life fica normal, no laptop (em casa) fica escurona, e a imagem é de baixa dinâmica, o q causa isso mesmo (não é HDRI, to treinando o \'linaear workflow\' com cenas mais escuras antes pra aprender o controle de algumas coisas)..

Sobre as capas de DVD, eu pensei q se eu fizesse dessa vez, não ia fazer de novo nunca mais (as texturas de capas de DVD), então fiz 200 já.. hehehehehehe (tem até daquele filme \"Harakiri\" (o filme que eu considero o melhor filme Japonês q eu já assisti no decurso de minha vida)).. Eu tenho umas briza de fazer as coisas um pouco exageradas pra poder usar com facilidade uma coisa com qualidade relativamente boa mais tarde =D..

Ah, e também... aprendi a renderizar apenas uma região.. Renderizando a cena inteira (com os 200 dvds em \'hide\') e depois renderizar só a parte dos 200 dvds (claro q, nesse render de região, sem o hide) tornou o processo extremamente mais rapido =D.
cara! a unica coisa que vc precisa fazer agora em relação aos dvds é diminuir as texturas. Assim tu permanecerá com os materiais e mapeamento configurados e texturas em alta resolução para renders de perto e as mesmas texturas em baixa resolução também para render de longe. hehe
Vou por uns outros ambientes jajá.. Tem uma \'sala de cinema\' q eu fiz umas semanas atras.. foi a primeira que eu usei \'linear workflow\' (ou tentei aplicar o conceito).. Talvez pro fim do ano eu já faça umas imagens do nível de algumas q eu vejo por aqui XD..

Não sei se é pedantismo, criar outro tópico pra por essa outra imagem, então, vou deixar 2 imagens no próximo tópico =D..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138135

Últimos membros registrados: nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk.

Usuário(s) on-line na última hora: 1479, sendo 3 membro(s) e 1476 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: altman0369, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.