Meu primeiro projeto mobiliário, depois de um tempo, fiz no 3dsmax (2011 - q é a versão que nunca me deu problemas e creio ser a mais \'estável\' (nunca deu erro de fechar ou travar sem razão aparente) =D
(até o começo do ano eu só modelava (era coisa pra games então nunca pensei muito em materiais (com a profundidade que se pensa pra renders) ou renders), agora to fazendo umas coisas com moveis então comecei a renderizar interiores))
Uma só vray light plana atras das portas de correr (obs:.as portas de correr são embutidas na parede da porta ;d) e um quadrado de vray lights bem menos fortes acima do gesso..
Acho q ficaria melhor se tivesse um fundo nas portas, mas também teria q ser muito claro, então pra facilitar optei por deixar o plane da vray light visível..
Um destaque da cena, e algo que me fez aprender um pouco sobre o uso da memoria RAM, são as 200 diferentes capas de DVD (não sei pq eu quis fazer isso heuheuhueuhehuehueuhue..) que são todas acima de 3000x3000px (XD)... Bom, pra quem não entendeu a piada, o sentido dela é q se vc puser muitas texturas (nesse caso, meio q não precisava realmente.. mas é bom pq eu tenho 200 dvds diferentes se eu quiser agora hehe).. O \'render grande\' q dá pra inclusive ler e ver quais filmes são levou 8 horas... sendo que antes ficou um tempão meio q lendo os arquivos das capas dos dvds.. hehe..
Não sei se a minha perspectiva nesse tipo de criação de imagem é um ultra realismo, acho extremamente valido o ultra realismo, mas gosto de criar as imagens com um \'limite\' de realismo, deixando também um pouco \'artistico\' ou \'onirico\', algumas vezes com blurs, flares.. e sempre com um pouquinho a mais de saturação :)
Dicas, comentários e opiniões são bem vindos =D
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..