Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
mdpontes   Macapá - AP
Fabricio   Florianópolis - SC - SC

Portfólios Ver Mais

nicollaw   caxias do sul
android   Brasil - SP
RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC

Um pequeno projecto

Por: projectos  

Em: 13/06/2013 19:28

Boas pessoal,
Envio mais um projeto , neste caso de uma cozinha, agradeço criticas para melhorar, mesmo na qualidade de render. Obrigados
Dá um pequeno \'chamfer\' nos cantos do granito.. Acho que o granito deveria correr até o teto atras da coifa.. e nas outras paredes, onde o granito não é levantado, por um \'frontão\' (pro granito não pegar no vertical da parede..). Eu fiz um rapidinho só pra te mostrar esse chamfer mesmo.. dá uma olhada (o gif animado)..

Sobre a iluminação, ponha um brilho na luz (luminarias) em sí pra elas parecerem acesas, e diminui um pouco a intensidade do feixe q tá fazendo a manchinha na parede...

Sobre os materiais, acho q dá pra dar uma melhorada bem facil nas coisas metalicas.. Por algo como um \'metal escovado\' na porta da geladeira, por exemplo..

No granito, parece q deu \'tile\' numas partes ali.. se vc não achar texturas grandes de granito, pode também usar mapas procedurais.. combinar \'noise\' com \'perlin marble\' fica bastante legal.. aí vc tem q regular pro q vc vai querer no seu granito/marmore/silestone etc.. Veja a imagem do material, no difuso, é uma combinação de noise com perlin marble, e pra glossiness da reflexão é uma copia desse mapa, só q com mais exposição (no output)..(fiz esse material aqui na hora mesmo então não ficou dos melhores, mas aí vc dá umas mexidas nos mapas q fica certinho..)

Gostei do projeto da cozinha, achei interessante o gaveteiro abaixo do \'cooktop\' (parece bem baixa/pequena, seria legal pra por utensilios proprios do cooktop ali..).. Uma coisa que fica bonita em renders de cozinha são os puxadores de perfil.. No caso, vc usou sistema click/push, q é bem chique tbm =D..

Ah e eu acho q a abertura pras cubas deve ser maior..

Mas a cena em sí ta muito boa.. gostei da luz ambiente..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
ScreamingFox, o meu muito obrigado pelo comentário, pela ajuda, para melhorar isso. obrigadão ;) vou tentar estudar melhor o granito. as luminárias, são pastas que tenho no meu ambiente de trabalho que posteriormente coloco o tipo de luz que quero (IES), mas a mesma no render, fica automaticamente desabilitada, não entendo.
Se tiver esse tópico para melhorar o mármore, eu agradeço. ;)
Tente \'brincar\' com os mapas procedurais, pra esse os q eu acho bons são o noise e perlin marble, e talvez algo com falloff em alguma coisa da reflexão... combinar um mapa como \'cor\' de outro, etc.. sober um granito bem simples, veja o q eu mostrei nesse topico:

http://www.tresd1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-finalizadas-de-maquete-eletronica/88480

No material do granito daquela cozinha, que é bem simples (é um VrayMtl):
-Textura de \'granito preto\' no difuse.
-Valor \'30\' (cinza escuro) como cor no reflect.
-Mapa Falloff no Reflect Glossiness, sendo que o \'Preto\' do falloff é a mesma imagem que foi aplicada no difuse..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Boas pessoal,
Envio mais um projeto , neste caso de uma cozinha, agradeço criticas para melhorar, mesmo na qualidade de render. Obrigados

E aí!

A iluminação e materiais podem melhorar.
Nos materiais (em alguns deles) está com muito granulados.
Acho que vc usou AO, pois nos cantos está com marcação muito forte nas paredes. Caso esteja usando, aumente o valor do Max distance (talvez para 100cm) e diminua o valor ao lado de ON (de 0,8 para 0,4 ou menos). Assim o AO irá se expandir mais e será mais fraco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710657.

Total de membros registrados: 138134

Últimos membros registrados: monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio.

Usuário(s) on-line na última hora: 1492, sendo 2 membro(s) e 1490 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: altman0369, monsterxlvolgorde.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.