Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Rodrigo   Brasil - MG
mdpontes   Macapá - AP
Vinicius Luiz   Teresina - PI

Portfólios Ver Mais

batboy   São Paulo - AC
Rodrigo   Santo André - SP
DeivsDesign   Cuiaba MT - AC
leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC

Quarto Simples

Por: Walterjunior94  

Em: 24/02/2015 10:57

Olá pessoal estou aqui hoje para mostrar um quarto que criei ultilizando o 3Ds Max e renderizando no Mental Ray (porque o meu v-ray me abandonou...rsrs).
Eu levei 2 dias para criar tudo e mais um dia testando a renderização e ajustando a iluminação.
No final infelizmente mental ray não conseguia renderizar a cena(porque meu pc não tinha memória suficiente ... :cry: , então eu tive que desabilitar GI,colocar o final gather no minimo e diminuir a resolução da imagem, mas mesmo assim eu gostei do resultado e ei que dei o máximo de mim nesse trabalho, mas também sei que sou iniciante no 3ds max e preciso aprender muito ainda, um abraço a todos fiquem com Deus e críticas e sugestões a vontade!!!! (ps: eu coloquei um cubo rubiks na cena porque é um dos meus brinquedos favoritos, e o lençol do Snoopy porque é o desenho animado que eu gosto mais, achei que a cena estava \'certinha\' demais então rotacionei a 3d camera um pouco para dar um diferente ângulo para a imagem e usando o cloth modifier \"joguei\" um pano xadrez em cima do guarda-roupa para dar uma \"bagunçada\" na cena pois afinal é um quarto de criança né...rsrsr)
LEGAL. PODERIAS POR UM PAPEL DE PAREDE NA PAREDE DA CABECEIRA. EU TIRARIA AQUELE COBERTOR PENDURADO NO ROUPEIRO.
cara,

tem muita coisa aí que tu pode melhorar.

os materiais, modelagem dos tecidos, imagem de fundo na janela, ângulo da câmera, iluminação.

eu li aí que vc disse que é iniciante. Eu vou lhe dar algumas dicas:

para tecidos vc só consegue resultados bons se a malha for densa. Se necessário, em um arquivo separado, faça a simulação de tecidos e depois exporte para a cena principal. Isso seria para a questão de economizar memória, pois imagine em sua cena já cheia de objetos tu ter que fazer simulação de tecido. Vai pesar mais ainda.

Sempre tenha referência de fotos em mãos para poder configurar iluminação. Pegue também referências para configurar os materiais. exemplo. vc quer configurar um material de um guarda-roupa. Pegue imagens daquele guarda-roupa.

exemplos:
http://d3gs6x2l548n23.cloudfront.net/_novaimg/galleria/531331.jpg
http://www.gostoepronto.com/wp-content/uploads/2013/05/Pousada-Campos-de-Provence-Campos-do-Jord%C3%A3o_13.jpg

estude, estude bastante, pois resultados de suas imagens dependerão disso.
olá pesoal obrigado pelo feedback, na verdade o trabalho não foi pessoal eu estava seguindo um tutorial e as texturas e materiais foram disponibilizadas pelo autor do tutorial, a iluminação também foi seguindo esse mesmo tutorial as configurações de materiais também eu segui do autor do tutorial, quanto aos tecidos eu subdividi cada um com 60 seguimentos de largura e 40 de comprimente, eu não sei se foi pouco mais tentarei subdividir mais, no cloth simulation eu marquei como cotton preset para os dois tecidos (acho que erre nessa) e meu pc não conseguia renderizar então eu tive que deletar algumas lights desabilitar global ilumination e final gather e usar só uma direct light, mas muito obrigado pelo feedback de todos e vc esta super certo new nnós temos que estudar muito mesmo, eu tenho estudado 3d 12 horas por dia todos os dias mas infelizmente só posso usar meu pc uma vez por semans e eu sei que isso me atrapalha muito mas eu vou tentando ainda sou novo tenho apenas 20 anos de idade e estudo 3d somente há 8 meses, obrigado a todos pelas dicas e um grande abraço fiquem com Deus
Olá Walter, gostei da sua cena. Seu nível é iniciante, mas já tem muitoa coisa aí.

duas coisas me preocuparam na sua cena, a uiluminação e o AA (Anti Aliasing). Você disse que seu pc nã o está aaguentando muito, então agora é hora de se preocupar com um pc i5 ou i7 com no mínimo 8 Gb e uma placa de vídeo offboard, de preferência com 256 bits, mas 128 bits já melhora bastante. Não sei sua disponibilidade de dinheiro, por isso coloco essas opções. Se estiver bem de grana então já pega configuração top.

Já saiba logo que essas cenas superprofissionais que vemos na interneet, em boa parte a qualidade dela foi melhorada no Photoshop, então você já pode também começar a se preocupar com a pós produção.

Abs
exatamente Leandrus eu tive que deletar toda a iluminação da cena, desabilitar a GI e o Final gather e ainda colocar o AA no mínimo senão meu pc não renderizava a cena,sim meu pc só tem 2gb de ram e nem tem placa de vídeo... mas valeu pela força amigo!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710632.

Total de membros registrados: 138107

Últimos membros registrados: NICOLLENIC, wilbinho, leogasparetto1, thomaspaaige , roberthanascente, jufassis, igorVRone, Bruno8302.

Usuário(s) on-line na última hora: 1369, sendo 2 membro(s) e 1367 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabrício, wilbinho.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.