Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
denner20   blumenau - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Allanrodrigues   João Pessoa - AC
sergino   boa vista/RR - RR
tiago fortes   Florianopolis - SC

WIP - Tobba - Cartoon

Por: Tomodachi  

Em: 13/03/2007 11:29

Olá gente! Parei um pouco com o centauro porque acho que se eu continuasse com dificuldades, facilmente iria desanimar. Esse sapinho foi baseado num mascote de um bloco de carnaval. Era pra fazer animações pra um trio elétrico q tem um telão e acabei me divertindo muito com esse sapinho e tá surgindo como meu primeiro personagem cartoon. Na imagem acima tem o problema do IK, ombro todo torcido. Ah! Ele tem uma versão sem braços que ta completa já (com dentes e língua)... mas preciso de sugestões de como posso rigar os olhos dele (pq os olhos não mexem). Abraços! Aguardo sugestões, críticas e até mesmo elogios hehehehe ^^.
grande conterraneo, seguinte paabens pelo personagem , esta muito legal continue postando!
__________________________________________


pois é \"originalidade\"

www.kleber3d.com
Eae Tomodachi, blza? Mto legal o sapinho cara. Modelo simples, sem mtas firulas, mas funcional. Eu acho que vc poderia dar uma realçada no labio superior dele e revisar o rigg do braço, pq do ombro ao cotovelo deu uma deformada. Os olhos eu faria com FFD mesmo. E uma pálpebra separada pra conseguir mais expressões. Abraço e sucesso, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Valews os comentários galera, não consegui corrigir o cotovelo e o ombro, mas estou tentando ainda. Mais poses para vcs avaliarem e me ajudarem. []'s
Kléber, Toggy obrigadão pelas opiniões! Eu tentei corrigir o ombro e o cotovelo mas não tô tendo sucesso. Então tô terminando algumas coisas como pálpebras e olhos. Devo fazer a pupila com textura, nao sei bem como orientar a textura com um locator mas espero conseguir.. nem q seja com expressions. Ups! Abração a todos!
Oi Tomodachi legal seu sapinho Sinto não poder te ajudar não sei animar nada hehehehehe Boa sorte ae Ate+
Olá Tomodachi, tudo bem? O seu personagem está ficando bem legal. Sobre o problema de criar o RIG, a minha sugestão é que você entre no Grupo de Estudos de Personagens aqui da 3D1 que teve seu início a pouco tempo. Diversos leitores estão centralizando os seus estudos nesse tópico. Link para o Grupo de Estudo de Criação e Animação de Personagens: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20604 Sobre as dobras do braço do seu personagem, você terá que utilizar alguns recursos (Joint, Bulge ou Morph Angle Deform) do modificador Skin (se você estiver utilizando ele com bones, por exemplo) para ajustar a malha corretamente, de forma que ela se deforme de acordo com os movimentos dos bones. Outra questão importante é a utilização correta dos Edge Loop para a melhor deformação da sua malha. Link para artigo que explica a forma de preparar a malha do seu personagem como Edge Loop: http://www.3darts.com.br/tutoriais/edge_loop.php
Sergio Feitosa

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707649.

Total de membros registrados: 135257

Últimos membros registrados: sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 627, sendo 13 membro(s) e 614 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Reinaldo Silva, Fabio Catelleno, marcelo de moraes, sabrina-bomfi, Le_Andro, Antonio Domingos, Vladis, new, byboca.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.