Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
charles_camp   Rio de Janeiro
hender   Imbé-RS - RS

Estudo ZBRUSH

Por: roasio  

Em: 27/05/2007 00:35

Ola pessoal do 3d1. Este é meu segundo estudo no zbrush, a base foi feita no Max e exportada pro Z2, apesar desse shader do Z3, todo trabalho de modelagem esta sendo feita no Z2 mesmo. Assim que o modelo for progredindo vou atualizando o tópico. Abraços a todos. :D
Muito legal , extremamente expressivo,está perfeito mas talvez vc possa acrescentar algum detalhe em um dos lados da face como uma verruga , com a simetria desligada ,pois todos os rostos tem o lado direito diferente do esquerdo, em maior ou menor escala, e este tipo aí deve ser quase no nível da contorção. Eu adquiri recentemente o ZBrush 3 , mas ainda nâo experimentei as novas opções , mas acho que os shaders fabulosos da nova versão simplesmente não exportam para o 3dsmax 9 por exemplo. Uma lástima, mas o Zbrush virou um bom instrumento , mais estável para modelar. falta agora vc colocar olhos realistas (faíscantes?) no seu expressivo modelo.
poxa tá muito legal cara.. Realmente usa agora o sub-tool do Z3.. e coloca 2 esferas nos olhos :D muito bom.. parabéns!
Emihich: Muito obrigado por comentar. Eu ainda vou trabalhar essa questão da simetria, na verdade já comecei mas ainda apenas na região das rugas entre os olhos. Eu ainda estou usando a versão dois do zbrush, usei a três apenas pelo shader, ainda estou bastante cru, mal aprendi as ferramentas do dois, mas pretendo dar uma boa estudada no três pra poder inclusive colocar os olhos. Abraço. Amon-ra: antes de tudo, vou aproveitar a oportunidade pra te agradecer, pois aprendi muito com seu tutorial. Ainda não aprendi a usar sb-tools, mas pretendo colocar os olhos sim. Aproveitando que você é um dos administradores do fórum, gostaria de saber como faço pra disponibilizar a base mesh desse modelo pra quem estiver a fim de testar o zbrush, isso é claro se vocês tiverem interesse, aprendi muito por aqui, não tenho participado do fórum com a freqüência que gostaria, portanto quero retribuir dessa forma. Abraço
Visitem meu blog.
http://roasio.wordpress.com/
Fala pessoal. Aqui esta um up e uma primeira tentativa de integração com o Max, o problema é que o map de displacement não trouxe as informações dos detalhes mais finos como os poros por exemplo, fiz uma gambiarra com o mask by cavity pra gerar um mapa de bump adicional, que não ficou lá essas coisas. Outra coisa que incomoda é o fato do mapa de displace “inchar” o modelo, fechando mais os olhos e comprimindo os lábios. Bom por enquanto é isso ai, continuo aqui estudando o bicho e me divertindo pacas com o brinquedo. Abraços.
Visitem meu blog.
Sensacional o modelo! Instalei o Zbrush 3.0 aqui ontem, só não tive tempo de "fuçar" ainda, só dei uma olhadinha por cima, achei meio dificil, mas um dia espero estar modelando como você. =] tá de parabens!
cara m ajuda numa coisa.. comoq eu renderizo no z3? e como q eu gero esse mapa de displace??
Danilo, muito obrigado. Ainda sei pouco sobre o Z3 também, por enquanto só usei pra render, mas parece ser muito bom. Abraço. Vinicius, O mapa de displace eu gerei no Z2 usando o plugin Multi displacement 2 e segui este tutorial http://www.zbrush.info/zbrush2_wiki/index.php/ZBrush_to_3ds_Max , eu não consegui fazer a parte de bump desse tutorial, se alguém puder dar uma luz agradeço. O legal do zbrush é que você pode trabalhar sua tool em qualquer um dos dois programas, isso por que os plugins ainda não foram atualizados pra versão 3.. Pra renderizar no Z3 basta você clicar em render e escolher a opção best. Abraço.
Visitem meu blog.
é isso ae grande mestre roasio....arrasando no zbrush tb.... uma sugestão q lhe dou (apesar de q vc ja deve ter pensado nisso) é colocar aquela barba serrada de velho nele e tentar retirar um pouco do brilho...eu achei meio plastico....mas sinceramente...está perfeito... parabéns e sucesso
Abração Té+
Leandro. Valeu conterraneo, ainda pretendo trabalhar bastante nesse modelo, estou aproveitando pra aprender o Zbrush e tambem a conexão com o max. Abraços. Pessoal, mais um up. Fiz algumas gambiarras com normal map, displace e cavit map, pra tentar reproduzir no max o mesmo resultado do zbrush, mas ta longe ainda. Cabelos e texturas provisorios. Abraços .
Visitem meu blog.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138811

Últimos membros registrados: danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset, miguelac.

Usuário(s) on-line na última hora: 316, sendo 22 membro(s) e 294 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Eng Damasceno, mastermax, marcelo de moraes, Baldo, maxoliveira.archviz, nandao, Daniel Monteiro, magster, jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, Sergio1987, Heber, TadeuB79, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.