*NegO* tudo certo cara ?
Essa é sua primeira animação de personagem certo ?
Entao vou tentar te ajudar com algumas dicas sobre animação de personagem.
Animar personagem tem umas regras e funciona assim:
O movimento é feito em poses, cada pose é um Key, e o movimento é divido em 3 partes : Key, pose de passagem (ou Breakdown) e key novamete ,vou te dar um exemplo:
-Num walkcylce (caminhada) vc marca um key inicial com os membros todos nas posições , pé braço , coluna e etc, o segundo key é exatamente igual ao primeiro so que rebatido, se vc colocar o pe direito na frente no primeiro key no segundo vai ser o pe esquerdo que vai pra frente. E por fim vc cria a pose de passagem (breakdown) que normalmente fica bem no meio da animação, no caso do walkcycle realista que tem em media 32 frames o breakdown fica no frame 17 ou 16.
Todo movimento tem um arco de ação , esse arco se dá em todo o corpo no key .
No caso que vc levantou o peso, falta o arco. Faz um teste pra vc sacar como funciona:
Tenta curvar toda a coluna, deixa o braco coninuar o arco da coluna assim como a cabeça vai parecer um morro talvez.
Quando vc levantar o peso faça um arco ao contrario do que vc fez pra levantar.
Uma das coisas mais dificies em animação é dar peso as ações, uma boa dica é vc colocar mais franes na hora que for tirar o peso do chao (inercia) e fazer a queda do peso mais rapido, testa e vc se vc consegue.
O livro "The animators Survival Kit" do Richard Willians tem todas as tecnicas de animação de personagem que vc vai precisar para animar bem , ele é para 2d mas as tecnicas de animação são as mesmas em 2d , 3d e qualquer outra tecnica ok ?
Ah, importante: um personagem cartoon se movimenta de 2 a 3 vezes mais rapido que um persoagem realista.
Espero ter ajudado.
vlw !!!