Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CA188SD   rio de janeiro - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

IgorPamplona   Curitiba - PR
Leofranco   Garopaba - SC
R.A.Diniz   Itaperuna - RJ
erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR

Pórtico do lago

Por: Arthur  

Em: 25/11/2007 19:48

Olá 3D1! Bom, sem ter nada para fazer, tive a idéia de criar um pilar, acabei criando dois e os uni. :-P Aí tive a idéia de construir um pórtico! :lol: Fiz no blender e gostaria de palpites e possíveis ajustes sobre a imagem.
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!
A imagem está legal, mas o bg está esticado e estranho. Abraços.
Concordo com o renan, e achei que a iluminaçao da pilastra ainda nao esta batendo com o cenario! Mas esta lgal a cena! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
cara a ideia da cena eh muiiiiiiiiiito boa...mas acho q tah faltando trabalhar melhor nas texturas e na iluminação abraço
renankogut: Obrigado pela sugestão. Ele foi feito como sempre, mas vou ver o que posso fazer. Cursi Design: vou dar uma ajustada na iluminação. Valeu pela dica! cesarfg: realmente, quando finalizei a imagem percebi a falta de detalhes. Obrigado a todos pelos palpites! P.S.:Posto novamente a imagem com os ajustes.
Legal cara! Dá para perceber sua rápida evolução com o Blender!! Ainda falta uns ajustes na iluminação, mas não sei o que...rsrs Acho que como o pilar que representa a imagem você deve dar mais atenção a ele...a modelagem, apesar de simples, deve ficar assim...o que precisa ser mudado é o material...algumas texturas de rachaduras ficariam super legal...para ficar real, você precisa achar uma textura do tipo Bump, que simula um relevo no objeto sem que ele seja modelado, isso é usado para fazer pequenos detalhes, não sei se você já sabe! Para adicionar uma textura Bump no Blender você faz como se fosse adicionar qualquer outra textura, mas você precisa mudar na aba Map To, em Materials Buttons, de Col para Nor. As vezes o relevo ele fica invertido, para concertar basta clicar mais uma vez em cima de Nor, você vai perceber que o escrito fica amarelo...depois é só ajustar o tamanho do relevo mas abaixo, numa opção também chamada Nor onde o valor padrão é 0.50... Qualquer divida é só mandar que eu posto uma imagem! Outra coisa que você pode mudar é o formato da base das partículas...elas estão muito quadradas, assim o arbusto fica muito artificial. Também em relação as partículas, você pode mudar a espessura delas, tanto do início quanto do final...para fazer isso você precisa mudar as opções de Strands...isso fica na aba Links and Pipeline, também em Materials Buttons. É um botão cinza que ao clicar abre um pequeno menu com as opções... Acho que, por enquanto, é só isso! Abraços!
Valeu pelas dicas!
tatasoka: só não achei a opção strands, quanto à espessura das partículas; se puder explicar melhor eu agradeceria!
Mais um up!
Veja este tutorial no meu blog...tem uma parte que mostra o strands...o tuto mostra como fazer pelos com as partículas! http://blendertotal.wordpress.com/2007/09/16/tutorial-de-particulas/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711152.

Total de membros registrados: 138655

Últimos membros registrados: Eleanorbluese, giancpeiter, ELEMARA, naumovk, Carmo Giovani , jeyabo, lluis, Slimjaro.

Usuário(s) on-line na última hora: 440, sendo 8 membro(s) e 432 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, marcelo de moraes, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Geraldo Nunes, Lucasloureiro, Negreiroscg, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.