Daz Studio e mental ray no max

Por: Wagner Souza  

Em: 29/07/2008 14:07

pessoal, eu estava pesquisando sobre o poser... e achei o free Daz Studio... aí baixei o único plugin que achei.. o victoria 4, que faz corpo feminino.. cabelos.. e roupas curtas.. como a da foto, existem outros plugins que faz face.. o face shop pró, e o de modelagem de corpo.. elite body shapes.. e o NGM for V4 Basicwear que emula gravidade em seios, principalmente em grandes... deixando com aparencia real.. pelo que vi.. apenas com o victoria.. ele é um excelente software de criação de personagens... exporta em .obj e consegui num site por aí que nem sei onde...um plugin pro max.. de importação de obj. e importa muito bem feito... peguei a menina e renderizei.. criada facilmente com o Daz... usei mental ray, sem luz e apenas um Ambiente Occlusion.... as texturas vieram todas do Daz. que são fantásticas.. apesar de estarem aplicadas no material standard.. nem mechi em nada. coloquei um chrome no chão e está aí o resultado. para um software free. o Daz é bem produtivo... mas os plugins são pagos,, mas coisas de 5 a 50 dólares... pode valer a pena....
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
E ae Wagner, mt interessante kra, parabéns. Grande abraço.
O amor de Deus tudo pode transformar...
Wagner, conheço um site com muita coisa pra esse DAZ...tem um monte de modelo pronto.
Cara eu pessoalmente não gosto dos modelos do DAZ para seres humanos pq sempre são falhos, com muitos erros nas articulações!! Tb acho muitas das texturas artificiais demais!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
po, conheco o daz...mas cade o seu trabalho rapaz? pegar coisas prontas não te acrescenta em nada. ùtil em situações apertadas e de prazo curto, mas não como portfólio. e concordo com o elinewton....pode ficar bacaninha, mas não está nada demais.
____________ Glauco Longhi www.longhifineart.com Twitter - @glaucolonghi
"grommie" disse: po, conheco o daz...mas cade o seu trabalho rapaz? pegar coisas prontas não te acrescenta em nada. ùtil em situações apertadas e de prazo curto, mas não como portfólio. e concordo com o elinewton....pode ficar bacaninha, mas não está nada demais.
então cara, eu apenas postei o que tinha, corrigi as texturas e só isso... não tenho os outros plugins do Daz... quando eu conseguir todos, vou fazer uma boa edição e completar com uma boa cena... no max dá pra arrumar muita coisa... mas para um modelo simples eu acho que ficou muito bom.... quanto as articulações... realmente existem problemas.. mas para um software grátis com plugins até $100,00 eu acho que etá bom demais... e ainda na versão 2.2... eu gostaria de ver os resultados do poser... tb.. mas apesar de tudo, eu tenho gostado, e estou achando muito interessante...
Cara, mesmo no Poser as articulações são estranhas!! Esse não é um problema do Daz não!! ^^ Sem falar dos renderings que nunca são bons!! Todos os renderings que vi de Poser ateh hj são sempre de medianos fracos à péssimos!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
"Elinewton" disse: Cara, mesmo no Poser as articulações são estranhas!! Esse não é um problema do Daz não!! ^^ Sem falar dos renderings que nunca são bons!! Todos os renderings que vi de Poser ateh hj são sempre de medianos fracos à péssimos!!
é. em alguns casos eu percebi isso, sim,,, sobre as articulações.. o render do Daz até que não foi todo ruim.... mas não tem recursos... agora o que quero. é ter alguns suportes pra ele.. pra gerar figuras assim, e rigar no max e usar o mental ray..
O ruim de programas assim é que os modelos ainda são high poly, tu nem pode usar eles como base para criar algo novo.. então é muito melhor você começar a modelar algo do ZERO, ainda é um ótimo exercício. ja que tu gostou do modelo da DAZ, faz uns renders dele de frente e lado e modela um igual, em low, vai ser muito mais bacana, na minha opinião. Abraço.
é.. mesmo, pode ser uma boa..... eu estava modelando um rosto.. mas estava ficando high... eu preciso economizar em vertices.. é mais fácil, mais leve e dá menos problemas. rs.... eu até to gostando, e inclusive consegui algumas texturas de corpo.. tem 1 de 8mb.. é de altissima definição.. aí vou baixar pra 1200x900 e aplicar....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711227.

Total de membros registrados: 138753

Últimos membros registrados: naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4.

Usuário(s) on-line na última hora: 778, sendo 4 membro(s) e 774 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, Williamcherls, naturesgardencbd, RogerBalboa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.