Oi gente, beleza?
Fiquei surpreso que gostaram da textura, na verdade nem fiz nada de especial, só queria mesmo mostrar o modelo e o rig que ainda está por terminar, poderia ter feito com SSS mas pra um personagem estilizado meio cartoon (respondendo ao chthome) não ficaria legal. Essa textura ainda será melhor trabalhada, diminuirei o bump como sugeriu o designerenato e farei algumas sardas e trabalharei nas partes onde supostamente não batem muito sol, esse material é muito simples de fazer basta colocar dois materiais Standards num material Blend e colocar uma textura simples no primeiro slot e uma segunda textura mais avermelhada no segundo slot, em mask coloca-se um Falloff, pronto. Apesar de simples dá pra ficar bem legal basta trabalhar mais as texturas.
Sobre os olhos, realmente observei melhor e estão muito abertos como disse o GutoM, mas como solução vou fazer o que o Edson disse e aprofundar mais, acho que resolverá.
Sobre o Rig, como estava com pouco tempo, fiz com o Biped mesmo e, pra falar a verdade é muito mais rápido e customizável que fazer manualmente, percebi isso mesmo sem conhecer muito o Character Studio do max que aliás é muito bom. A parte básica do Skinning já está pronta e até mesmo as juntas dos joelhos, cotovelos e ombros já estão acertadas. Estou agora, ou melhor, quando tiver tempo, colocando em prática tudo que estudei sobre rig facial baseado em bones elásticos e está ficando show.
As próximas postagem serão com expressões faciais e algumas poses diferentes. Essa é uma parte que gostei no Biped dá pra salvar as posições que fazemos pra testar o skinning, muito legal.
Agradeço muito a todos pelos comentários.
Valew!
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.