bom,,,, aí vai..
um wire do modelo. em poly com mesh smooph
usei esta imagem como referencia.
usei o unWrap e ajustei de acordo com a montagem q fiz no photoshop usando automate e photomerge para juntar 3 imagens diferentes... 1 de frente, q recortei a melhor metade e rebati. e a mesma foto espelhada para formar o mapa de rosto.
eu tive q alterar algumas configurações de cor, para dar um equilibrio melhor... pois eram fotos diferentes. por sorte com boas resoluções.
para fazer o skin da pele, usei estas configurações,, todas saindo da montagem.
então de acordo com a necessidade, eu clariei ou escureci,, como fiz com a reflexão... daí sairam o specullar e bump.
para criar os cabelos foi outro problema complicado, mas de qualquer forma o cabelo já é o melhor q fiz até o momentom pretendo fazer muitos testes...
eu usei splines para definir como o penteado seria....
usei esta configuração depois de alguns testes e um toque do marcio pessoa cheguei a esta conclusão
para gerar o render final, usei o Mental Ray. 2 photométricas, uma na frente e uma meio que ao fundo e para cima,,, enclinada...
e um BG, apenas para completar,,,, para dizer que tem algo atrás..
algumas coisas ainda podem ser melhoradas,, como o cabelo,,,, principalmente,, mas isso com o tempo vou praticando e melhorando e inclusive pretendo ainda melhorar o skin... e logo aparecem melhores fotos para fazer uma composição melhor das texturas....
tb queria agradecer ao pessoal que acompanhou e pitacou o modelo... pois isso ajudou a chegar num resultado não 100% mas satisfatório, pelo menos por enquanto...