Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
marcio castro   sao paulo - AC
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Juarez   Parauapebas - PA

Portfólios Ver Mais

Kamus   Petrolina PE - PE
Alexssandro   Goiania Go - GO
Cybershot   Sousel - AC
Sidaum3D   Joinville

MAKING OF - Sandra Bullock

Por: Wagner Souza  

Em: 12/12/2008 13:49

bom,,,, aí vai.. um wire do modelo. em poly com mesh smooph usei esta imagem como referencia. usei o unWrap e ajustei de acordo com a montagem q fiz no photoshop usando automate e photomerge para juntar 3 imagens diferentes... 1 de frente, q recortei a melhor metade e rebati. e a mesma foto espelhada para formar o mapa de rosto. eu tive q alterar algumas configurações de cor, para dar um equilibrio melhor... pois eram fotos diferentes. por sorte com boas resoluções. para fazer o skin da pele, usei estas configurações,, todas saindo da montagem. então de acordo com a necessidade, eu clariei ou escureci,, como fiz com a reflexão... daí sairam o specullar e bump. para criar os cabelos foi outro problema complicado, mas de qualquer forma o cabelo já é o melhor q fiz até o momentom pretendo fazer muitos testes... eu usei splines para definir como o penteado seria.... usei esta configuração depois de alguns testes e um toque do marcio pessoa cheguei a esta conclusão para gerar o render final, usei o Mental Ray. 2 photométricas, uma na frente e uma meio que ao fundo e para cima,,, enclinada... e um BG, apenas para completar,,,, para dizer que tem algo atrás.. algumas coisas ainda podem ser melhoradas,, como o cabelo,,,, principalmente,, mas isso com o tempo vou praticando e melhorando e inclusive pretendo ainda melhorar o skin... e logo aparecem melhores fotos para fazer uma composição melhor das texturas.... tb queria agradecer ao pessoal que acompanhou e pitacou o modelo... pois isso ajudou a chegar num resultado não 100% mas satisfatório, pelo menos por enquanto...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Wagner, já comentei sobre seu trabalho, está ótimo, mas os links da imagem de referência parecem que estão quebrados. Parabéns. Abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.
show de bola wagner, parabéns... abraços!
Me enganei Wagner, é que na verdade o acesso ao site que vc postou aqui é que é limitado. Parabéns. Abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.
valeu peninha e Andrei... é que postei tudo lá para não atolar o server, aí deixei apenas as finais.. .. valeu pelos comentários...
excelente imagem...parabens brother...muita boa mesmo...também estou modelando um personagem...vou pegar umas dicas suas....é o meu primeiro personagem...também é uma mulher.....
aí Wagnertico,, valeu cara... num mando muito bem não,, mas no que precisar eu posso ajudar...
Wagner Souza: Opa, blz cara? Sempre tem um chato de plantão... e esse sou eu, então seguem meus C&Cs (faz tempo que não faço isso ^^) Ta bem com cara de CG, a boca está diferente um pouco, se bem que isso é só acertar na malha, os olhos estão muito "veiudos" e bem artificial, o cabelo está transpassando a malha do rosto, além de estarem muito colados ao rosto e cabeça, o que faz com que pareça que está deformado um pouco também ou mesmo que você nem tenha modelado as orelhas e o restante da cabeça (parte de trás da cabeça), pois as orelhas já deixariam o cabelo um pouco mais afastado do rosto e cria um certo volume, a retina está parecendo um plástico ou vidro, poderia ter deixado com uma expressão mais alegrinha né? Ao invés de inexpressiva como está e o cabelo poderia melhorar o material. Nem tudo é só critica.... huahauhau... Gostei muito da maneira que você criou as texturas, achei bem interessante mesmo, parabéns!!! ^^ Abraço!!!
www.evilwata.com.br - EvilWata agora é EvilWata² Não posso responder MPs - Sorry!!!
valeu Wata.. é sempre importante comentários.... eu to sacando que preciso trabalhar ainda mais os olhos,, ainda pretendo investir nisso, e no hair and fur tb.... mais pra frente... eu pretendo melhorar e atualizar o make... eu ainda vou trocar a luz,, pois depois que fiz o render final, percebi que tirou um pouco de volume do rosto,, se vc ver o orpgresso no outro post.. verá que a outra luz,, encorpou muito mais o rosto dela..... depois tb. pretendo praticar um pouco de morpher.. e vou mudar.. hehe, fazer um rosto mais sorridente... mas por enquanto é isso mesmo.... valeu aí por ter gostado de como criei as texturas..... agente vai aprendendo. só não entendi o ta bem com cara de CG....
realmente o labio inferior parece ter sido repuchado...hehe...mas quanto ao resto achei otimo
There\'s a still long road we\'ve been walking home.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 856, sendo 11 membro(s) e 845 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Weslley, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Moura, Daniel Monteiro, Hot, Carla Franco, TadeuB79, Fernando Cunha, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.