AK 47 (arma) (WIP)

Por: Taygon  

Em: 09/05/2009 00:34

Bom pessoal, fiquei um tempo parando e estou voltando agora com carga total, quero ficar bom nesse negócio. Estou modelando esta arma (AK 47) e já na etapa final de modelagem, faltando apenas a alça resolvi postar para vocês as imagens que já saíram e também ao mesmo tempo pedir sugestões. Quero saber qual a melhor forma de eu fazer o material da alça e também da parte contornada em vermelho, bump, normal map, displace. Agradeço a quem puder ajudar ou pelo menos visitar =) Bem, a intenção nesta imagem é fazer algo real, com boa iluminação, modelagem e textura. Irei renderizar imagens de estúdio e uma imagem final de "não a violência". Escolhi a AK 47 por ser uma das mais utilizadas pelo pessoal lá dos iraque da vida ehehehe e uma das mais conhecidas também por existir em diversos jogos de tiro em primeira pessoa. Valeu galera!
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cara, ta fodastico seu trampo ali na parte que voce perguntou acho que normalmap ou displace ficariam melhor(mas eu particularmente tenho birra com displace, sempre da muito trabalho e nao fica muito bom(comigo)), sobre o normal map, da pra fazer uma textura pb e jogar no xnormal que ele tem uma ferramenta de transformar heighmap (displace) em normalmap, e fica perfeito voce vai dar uma sujada na textura e por uns detalhes de riscos e partes gastas da arma? se for eu apoio totalmente, acredito que para dar realidade a um 3d tem que por defeito e muitas pessoas largam textura de lado e se preocupam mais com a modelagem abraço
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Tvidotto - Muitíssimo obrigado, vou estudar a respeito do normal map então, até porque nunca o fiz eheheh E sim, pretendo fazer ranhuras na textura, pois concordo em gênero número e grau contigo, tem que ser um pouco defeituoso para ficar mais real. Pode ser que não fique tão real, mas garanto chegar pelo menos aos 90% =) Obrigado!
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ótimo trabalho, sobre a alca, é muito simples, só modela um box, mapeia ele com unwrap e usa normal+bump, lembra tambem de colocar riscos e erros, só assim vai ficar realista. Abraco.
11hank11 - Obrigado mesmo por ajudar. Falta apenas uma peça e eu terminarei a alça, mas eu não a fiz com box, achei mais prático usando uma "line" e depois aplicando o compound object "loft" em um "rectangle", é bom porque posso trabalhar os vertex da line caso precise. Agora vai entrar a parte dos bumps =) Segue mais imagens:
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Comecei alguns testes com a textura... Este material preto eu irei usar para a imagem final, mas irei trabalhar em cima dele para as imagens de estúdio, a qual pretendo deixar a arma mais real... Toda crítica é super bem vinda, obrigadoo! =)
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Essa Ak-47 ta mto boa!! Mas vc podia colocar uma textura nela de velha tipo com riscos no metal e tal!!! Mais ta mto phoda!!
samiosp - Farei duas imagens, uma artística e uma de estúdio. A segunda eu pretendo fazer isso que esta me dizendo, arranhões e um metal menos reflexivo. Mas estou apanhando feio das texturas (é a primeira vez que pego para estudar textura a fundo). Bem, mais alguns ups ainda com a textura "errada" para a imagem de estúdio, mas já estou procurando tutoriais de texturas ehehehe. A intenção é chegar próximo do real. Obrigado por ajudarem!
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Ae taygon blzz? Cara muito louca essa AK-47 hein, parabéns! Acho que a textura da madeira esta muito avermelhada, com muito contraste, joga um pouco de amarelo acho que fica melhor. O material preto, esta escondendo os detalhes da Ak, acho que pode dar uma lapidada! abs
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Excelente trabalho. A modelagem ficou muito boa, e a sua preocupação e precisão nos detalhes foi muito cuidadosa. Como o pessoal já comentou, ficaria muito bom uma textura meio arranhada pra dar um toque de realismo.
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