Cena Pluto-Wall Disney-Maya e 3ds Max.

Por: Danilo  

Em: 12/09/2012 16:24

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Segue uma imagem 3d que fiz só por diversão mesmo para o Speed da 3d1 desta semana, cujo tema é \"Turma do mickey\".

Fiz uma cena bem simples do Pluto dentro da sua casa de cachorro roendo um osso. Esta cena foi toda modelada no Maya 2012-x64 e usei o 3ds Max para gerar o v-ray fur na grama, iluminar e renderizar a imagem final, pois a ferramenta de v-ray fur do 3ds Max 2012 é mais rápida e não tem bug nenhum como o v-ray fur do Maya 2012 infelizmente possui.

A integração entre os dois softwares para mim foi muito útil e bom porque pude usar o que tem de melhor em ambos os programas. Exportei a cena final do Maya para o 3ds Max em formato .FBX pois quando tentei exportar para o formato .OBJ vinha tudo agrupado.

Fiz uma composição final bem grande no Photoshop, é tanto que dá para notar a diferença entre o wireframe da cena do Pluto com a imagem final renderizada.

A ideia básica deste tipo de cena foi fazer um \"mix\" ( mistura ) de cena cartoon do Pluto com o restante da cena fotorealista; foi uma ideia nova e um tanto \"ousada\", digamos assim.

Usei o \"Substance Designer\" para gerar o mapa da grama \"seamless\" ( sem repetição ).

Espero que gostem pessoal e estou sempre aberto a críticas e comentários de todos.

Obrigado!!

Forte abraço e sucesso a todos!!

1.0- Maya 2012-64 bit
2.0- 3ds Max 2012-64 bit
3.0- Photoshop CS 6.0- 64 bit
4.0- Render: V-Ray adv.2.00 for 3ds Max 2012.

boa sorte no speed meu amigo!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Eddy: oi Eddy, tudo bem?? sobre o seu comentário, obrigado, fico feliz que tenha gostado. Claro que sempre temos coisas que melhorar em nossos trabalhos, não é mesmo?? =]

Se eu fosse fazer esta cena novamente capricharia mais na grama. Participa lá \"Eddy\" no speed, gosto bastante dos seus trabalhos.

Boa sorte para você e para todo mundo que for participar.

Forte abraço e sucesso!!

a composição do PS ficou massa demais.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg

Wagner Souza: oi Wagner!! tudo bem?? sobre o seu comentário fico muito feliz que tenha gostado da cena com o Pluto roendo um osso.

Realmente a minha ideia era gerar um Pluto estilo \"cartoon\" integrando com o restante da paisagem foto realista, acabei gerando uma cena estilo \"mix\" ( mistura de estilos ).

Mas olhando bem melhor pra imagem você tem total razão, acabei que esquecendo de colocar um \"ambient occlusion\" no shader do Pluto...hehe, é tanto que ele ficou sem os contornos marcados e definidos.

É por isso que sempre gosto de postar as minhas cenas, meus trabalhos pessoais para outros artistas gráficos verem e criticarem \"construtivamente\" porque tem sempre algumas coisas que passam batido pela gente durante várias horas de modelagem de uma cena como essa.

Assim que possível \"Wagner\" vou dar um upgrade nesta cena, tudo bem??

Obrigado pelo comentário!!

Forte abraço e sucesso.

Bom! Acho eu que a iluminação no cachorro ficou muito estourada e o gramado também poderia ser mais baixo.
Muito legal Danilo, gostei do projeto, infelizmente nao vou ter tempo pra fazer tbm. Concordo com o new, acho q poderia reduzir um pouco mais a luz no cachorro de resto ta bem legal. Parabens cara. abraço
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
grande danilo, realmente concordo com o wagner, faltou o famoso laranja do pluto hahah, mas a gente entende, como é para o speed a coisa sai meio correndo mesmo, mas admiro muito seus trabalhos...
abraços!!

New: oi \"New\" tudo bem?? sobre o seu comentário, Obrigado, fico feliz que tenha gostado. Realmente deixei a desejar no quesito de iluminação para o Pluto, faltou um material mais caprichado para ele.

Vou ver se melhoro substancialmente esta cena depois, e realmente a cor do Pluto é laranja e não amarelo...hehe!!

Obrigado pelo comentário \"New\".

Grande abraço pra você e sucesso!!

--------------------------------------------------------------------------------------

donato: oi Donato!! tudo bem?? sobre o seu comentário e críticas, obrigado, vou tentar dar um \"upgrade\" nesta imagem para melhorar o material do cachorro ( Pluto ) e também o ambient occlusion dele que ficou faltando.

Obrigado pelo comentário.

Forte abraço pra você e sucesso.

--------------------------------------------------------------------------------------

peninha: oi Peninha!! tudo bem?? muito obrigado pelo comentário, realmente as imagens do Pluto que capturei na internet vinham ele com a cor amarela e no estilo cartoon.

Mas realmente nos desenhos animados do Wall Disney ( Pluto antigo ) ele tinha a cor laranja e realmente foi uma correria para produzir esta imagem.

Realmente falta melhorar ela ainda mais. Melhorar o material do Pluto e deixá-lo mais alaranjado e com ambiente occlusion ( A.O ).

Obrigado pelo comentário.

Forte abraço pra você e sucesso!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716871.

Total de membros registrados: 142971

Últimos membros registrados: CAROL SF, EpiCooler345, VultrioxTrimmer435, ZUCORYNGlucose, paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS.

Usuário(s) on-line na última hora: 420

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.