Obrigado pelo elogio stenionet
Cara ae entra um pouco de preferencia pessoal, quando eu comecei a me interessar por 3D achei o 3dmax muito complicado de inicio, já com o Modo eu tive mais facilidade. Gosto dele por ser mais leve, ter um render rápido e bonito, e gosto de modelar nele tb, acho mais fluido o processo, já tem um sculpt ali a mão, mesmo que não seja tão bom quanto um zbrush já quebra um galho em muitas situações sem precisar importar o modelo pra outro software e depois importar de volta . É fácil editar os materiais e iluminação pra alcançar o resultado que vc quer pq vc já tem um preview do render em tempo real e por ae vai.
No final é só mais uma suite 3d como todas as outra, c4d, blender, maya, softimage ou 3dmax, mas que tem suas particularidas e eu gosto delas. Para render de produtos ele detona, pelas facilidades que eu citei acima, por isso muitas agências e estudios estão usando ele. Já para maquetes ele não tem as facilidades dos plugins de terceiros que tem no 3dmax como rail clone, forest pack, roof design, ivy generator e etc, mas isso não significa que não seja possivel tb fazer um bom render de interior ou uma boa maquete nele, só vai ter que usar outros meios.