Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
bender   Lajeado-RS - RS
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC
Roger   Pinhais PR
GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT

Trabalhos e estudos

Por: prata  

Em: 09/07/2014 01:46

Estudo
Modo 801 + Photoshop CC
Estudo
Modo 801 + Photoshop CC
Belo trabalho, parabéns.
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Muito bom cara!
Parabéns!
"Frase bonita, e impactante" - Eu
Muito obrigado!
Teu trabalho é muito bom! Parabéns!
https://www.behance.net/Douglas-da-rocha
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Prata: oi Prata!! tudo bem?? Parabéns primeiramente pelo seu trabalho. Você trabalha super bem e é um ótimo artista gráfico. =]

Esse \"picolé de chocolate\" ficou ótimo. A modelagem ficou ótima, ótimos materiais, linda iluminação e ótima renderização.

** Quanto tempo pra renderizar este picolé de chocolate? Manda notícias, \"Prata\".

=========================================================================================

Você poderia postar aqui pra gente na 3d1, uma espécie de \"making of\" de como criou este picolé de chocolate usando o Modo 801? Manda notícias.

Parabéns pelo trabalho.

Nota 10.

Abraços e sucesso.

Obrigado DouglasdaRocha!

danilo_icf o picolé deve ter levado uns 10 ou 15 minutos de render, a garrafa foi uns 30 minutos.

O picole primeiro eu modelei ele via box modeling, deletei os poligonso onde esta a mordida e dei um thickness (sheel no 3dmax), ae editei as imperfeiões manualmente e modelei alguns pedacinhos soltos. O recheio eu crei uma base mesh ali no formato da mordida e esculpi com as ferramentas de esculpt do Modo mesmo. O granulado eu modeli apenas um e distribui com replicator (parecido com multi scatter) sobre o picole, pra dar impressão que alguns granulados estão levemente \"afundados\" na cobertura de chocolate eu usei o rounded edges do material.

Os materiais são bem simples, peguei um material de chocolate no site da the foundry e só editei algums parametros, mudei levemente a cor do chocolate que foi no granulado pra parecer que é outro chocolate realmente, no recheei usei um pouco de subsurface (no chocolate tb tem subsurface) e o palito eu usei as texturas procedurais do Modo pra criar uma textura bonita de madeira. Quanto a iluminação é apenas uam HDR que já vem com os presets do Modo, e depois claro uma tratada no photoshop.

Antes de mais nada, parabéns pelas belas imagens.

Não conheço quase nada sobre o Modo. Quais as vantagens de usar ele em vez de ter usado apenas o Max?
Obrigado pelo elogio stenionet

Cara ae entra um pouco de preferencia pessoal, quando eu comecei a me interessar por 3D achei o 3dmax muito complicado de inicio, já com o Modo eu tive mais facilidade. Gosto dele por ser mais leve, ter um render rápido e bonito, e gosto de modelar nele tb, acho mais fluido o processo, já tem um sculpt ali a mão, mesmo que não seja tão bom quanto um zbrush já quebra um galho em muitas situações sem precisar importar o modelo pra outro software e depois importar de volta . É fácil editar os materiais e iluminação pra alcançar o resultado que vc quer pq vc já tem um preview do render em tempo real e por ae vai.

No final é só mais uma suite 3d como todas as outra, c4d, blender, maya, softimage ou 3dmax, mas que tem suas particularidas e eu gosto delas. Para render de produtos ele detona, pelas facilidades que eu citei acima, por isso muitas agências e estudios estão usando ele. Já para maquetes ele não tem as facilidades dos plugins de terceiros que tem no 3dmax como rail clone, forest pack, roof design, ivy generator e etc, mas isso não significa que não seja possivel tb fazer um bom render de interior ou uma boa maquete nele, só vai ter que usar outros meios.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711187.

Total de membros registrados: 138705

Últimos membros registrados: MORSOLETO, josemar_borges, Ignis_copulus, Jeffreysmithse, Ableal, Daniel Arts, Foreverhempgummiesau, hellykan.

Usuário(s) on-line na última hora: 615, sendo 5 membro(s) e 610 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, Baldo, Luana Chen, Hardo, JMDesign.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.