Já acho excelente a imagem..
Poderia, por questão de \'direção-de-cena\', usar um material do tipo Blend ou Composite (standard) pra com color corrections ou isotropia(anisotropia) combinar com uma simulação de \'dispersão\' (como ocorre em cristais minerais ou com CDs (tem um tutorial bem bacana sobre esse conceito aqui na 3d1...))..(pras pedrinhas, mas acho q assim já tá bastante ok)
Quando for usar esse aspect ratio (to falando isso por ter visto ontem um filme (\'Metropolis\' XD), deixa algo a ser visto nessas partes superiores, ou usa outro enquadramento no objeto principal.. Assim com esse foco (to falando da predominancia do objeto (resumindo o que o Guilherme falou acima.., em comparação com os outros elementos da cena) ele não tá dando tanta enfase quanto poderia, na joia (o anel) em sí... etc.. Mas a imagem já acho bastante ok mesmo :)..
@edit: Mas se saiu muito bem :).. Só diz o renderizador pra gente ter uma noção um tanto quanto relativa do quanto (tem gente q acha determinadas coisas mais difíceis no V-ray, outras acham coisas mais difíceis no mental-ray, etc..)
@edit2: E, complementando o q o João disse (sobre uma relativa falta de brilho nas partes reflexivas dos \'dourados\'), talvez seja bem facinho de aplicar um material do tipo Shellac por cima desse já aplicado, com um material translucido (ou de difuso escuro) e bastante reflexivo e então seria como um \'laquê\' ou \'verniz\' bem facinho e relativamente realistico.. bom de testar ;)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..