Modelos LowPoly pra games

Por: IamKhauna  

Em: 01/11/2023 14:33

E aí pessoal! Primeiramente gostaria de elogiar o novo fórum.

Vou postar umas imagens de uns monstros Low Poly que venho criando para um jogo de RPG, são 2 demônios, o Asmodeus e o Demogorgon, lordes dos círculos demoníacos.

Espero um feedback!!! Valeu

 

Oi Iam, tudo bem?
 
O site está com um problema no envio das imagens e fica aparecendo aquela rodinha que está carregando sem parar, mas se mandar enviar, ele envia normalmente.
Eu peguei as suas imagens e postei no tópico para você.
 
Desculpe o transtorno, estamos tentanto arrumar o problema.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
Muito obrigado meu amigo! Só gostaria de corrigí-lo, Iam eu uso não é nome próprio, é I am, em inglês, porque meu nick muitas vezes eu encontro já em uso! O meu nick original é Khauna mesmo. 

Bom, pessoal, continuo esperando o feedback! Obrigado tudo de bom.
Oi IamKhauna, tudo bem?
 
Desculpe pela confusão com o seu Nick, achei que seu nome era Iam e Khauna era o seu sobrenome. rsrsrsrs
 
Sobre os seus modelos para Games, o Base Mesh está bom, mas para ficar legal num Game você precisa esculpir estes Base Meshes detalhadamente no ZBrush, dai fazer a retopologia para criar o modelo LowPoly, depois, fazer o Bake dos mapas de detalhes como Normal Map e Ambient Occlusion para ter um objeto legal e atraente.
 
Se tiver qualquer dúvida em qualquer um destes passos, é só falar que eu explico melhor o ponto.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
E aí André, beleza? Isso que você está falando seria a técnica de Super Model não é?

Na realidade o jogo que eu trabalho é o Neverwinter Nights, que está disponível hoje na steam. Existe um plug-in que é o NWMax, ele possui tudo necessário para passar os modelos custom pro jogo, os modelos são estes lowply clássicos mesmo. 

O necessário é então: O modelo, a textura e as animações, o plug-in resolve todo o resto para passar pro jogo! 

Abraço, Khauna.
Atualizando com mais imagens, o novo monstro é o Mammon, e o outro modelo é um WIP do Orcus.
Oi IamKhauna, tudo bem?
 
Eu não conheço bem de jogos, mas se é um jogo antigo, realmente não poderá usar os recursos modernos.
Agora, se ele aceitar Normal Map você consegue melhorar bastante a qualidade dos objetos mantendo o mesmo Low Poly.
Pois poderá modelar ou esculpir com detalhes, respeitando as mesmas proporções, e dai usar o Projection Modifier do 3ds max para projetar os detalhes do High Poly no seu Low Poly.
Assim, se o Game aceitar o mapa de Normal, será só importar este mapa e aplicar no Low Poly para ter a simulação dos detalhes do High Poly, entende?
Se ele aceitar AO, dai também pode fazer o Bake de AO do High Poly para o Low Poly e aumentar mais os detalhes.
 
Abração e tudo de bom.
 
André Vieira
 

E aí André! Pois é, infelizmente não aceita o normal map.

De qualquer maneira vou usar este tópico pra mostrar todas as evoluções, incluindo texturas e animação e depois mando uns vídeos do modelo no jogo! 

É isso aí, abração! ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707644.

Total de membros registrados: 135253

Últimos membros registrados: alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness, kellyabs, erickjapa, kadsanbva.

Usuário(s) on-line na última hora: 502, sendo 1 membro(s) e 501 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alesacramento.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.