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Edgar

Por: rdenubila  

Em: 21/01/2008 20:07

Olá Pessoal! Gostaria da avaliação de vocês deste personagem que estou modelando. Usei como referencia uma imagem que achei na net. Essa é minha 3ª imagem que faço em 3d, e a segunda que posto no forum. Taquem preda com carinho. :D Abraços!
Rodrigo Denúbila http://www.denubila.com.br/
Cara ta ficando legal, mas modelagem orgânica é meio difícil pra vc que ta começando... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Rapaz, a malha está com mtas falhas notáveis, que acontecem por ter protuberâncias feitas por edges mto próximas uma das outras, que, quando a malha é suavizada, fica dessa forma. Procura dar uma mexida nesse pequeno relevo que ta se formando na malha do personagem. Você pode fazer isso com o Paint Deformatin, que fica na última ficha do sub-object Polygon ou Element, usando o Relax. Outra coisa é que a orelha está na posição que normalmente fica em um ser humano, mas no desenho ela está mto mais pra fora. Abraços
Ae brother... é assim q se começa... e já começou bem... porém, é claro, com várias falhas na malha... como já disseram, modelagem orgânica é muito difícil e têm q reperar essas falhas... Eu sempre sugiro estudar "edge loops"... procura por esse termo no google pq as edge loops são essenciais para modelagem orgânica, principalmente na hora de animar... Boa sorte aí nos estudos...
Aí pessoal, obrigado pelas dicas, quando chegar em casa vou tentar por em prático o que me falaram. Eu queria que vocês me mostrassem onde estão as falhas mais graves para eu poder melhorar. outra coisa, é que eu tentei fazer o personagem com edge loops, atraves de um material que vi na net... pelo visto não ficou 100%, gostaria que vocês me dessem algumas dicas tb. Quero me aprofundar mesmo ne 3D, que pra mim é uma paixão! abraços!
Rodrigo Denúbila http://www.denubila.com.br/
O conceito das edge loops é simples... vc têm q seguir as linhas de expressão do rosto... os contornos do músculo... e tentar ao máximo evitar polígonos de 3 lados... ou seja, fica bem mais estético se o polígono tiver 4 lados... no máximo 5... muitos chamam de modelagem quad... O lance do seu personagem é q há edges aonde não é necessário e falta aonde precisa... por exemplo na região da testa, não precisa de tantas linhas... já na região da boca falta... pq se vc for animar o personagem sorrindo, vai puxar linha de onde?... qnt mais linhas a malha tiver, mas detalhada ela fica... porém, não adianta sair inserindo linhas aonde não precisa... a malha fica pesada e sem o resultado esperado... Há várias formas de se modelar... eu uso por exemplo uso a poly-by-poly... ker dizer, eu vou modelando pedaço por pedaço... demora mais, mas eu acho q é melhor por evitar os polígonos de 3 lados... Outra dica é... não deixe as linhas muito próximas às outras em locais q não deveriam estar tensionados... exemplo é a linha q segue da testa até a orelha... têm uma tensão muito forte nessa área... procure afastar as edges umas das outras... ou melhor, delete uma ou duas linhas... vc verá q a malha nessa região ficará mais suave... Desculpe se não estou sendo claro... é q eu tb estou aprendendo... converse mais com o pessoal mais experiente pq aki têm muitos feras em modelagem... Boa sorte.....
FLY666, valeu cara, me deu uma luz agora. Vou tentar melhorar esse modelo assim que chegar em casa. Abraços!
Rodrigo Denúbila http://www.denubila.com.br/
Esta ficando legal cara! Mas a malha apresenta algumas imperfeiçoes que vao atrapalhar bem sua vida mais pro final do modelo e principalmente na animaçao! Procure estudar edges loops! Parabens ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Acho que dei uma melhorada... queria que os amigos me digam onde ainda estou errando... abraços!
Rodrigo Denúbila http://www.denubila.com.br/
"rdenubila" disse: Acho que dei uma melhorada... queria que os amigos me digam onde ainda estou errando... abraços!
Blz carinha, muito bom mesmo o modelo... Parabéns... Na minha opnião não tem nada errado... Gostei muito. Eu acho que estilo cartoon, como vc fez... desde o momento que vc faz a modelagem com a intenção de fazer aquilo, acho que não existe erro... hehehehee Abraço e parabéns mais uma vez!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto

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