Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

J3D   Saúde - AC
Vimukta   Presidente Prudente - SP
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP

Vinho

Por: Caio Santana  

Em: 13/02/2008 20:11

Bom, gente, me perdoem por anexar TANTAS imagens da mesma cena, mas eu quero transmitir a vocês o sufoco que estou passando... há semanas estou tentando fazer essa cena ficar decente, mas estou tendo problemas com as SHADERS do copo e do vinho... peço um grande apelo a vocês! Gostaria de dicas ou ajuda de como fazer o vinho! Pra taça e pro vinho, estou utilizando Arch & Design (nos primeiros testes eu usava Glass (lume), e não ficava bom, além do render demorar 3:50h por teste, com o Arch & Design não passa de 20 min por render) A taça tem IOR 1,2, com a cor do Diffuse 0,875 (cinza quase branco) O vinho tem IOR 1,289, com a cor do Diffuse e do Refraction R:0,969 G:0,925 B:0,929 (Tom de vinho bem claro, quase branco), e na aba Advanced Rendering Options, na cor da refração na distância máxima (Color at Max Distance) coloquei R:0,588 G:0 B:0,004 (vinho forte).... e, como vocês podem ver, o vinho fica muito surreal, e a taça fica coberta de refração preta... não entendo isso... gostaria MUITO de dicas de vocês, gente!!! Agradeço desde já! Abraços
nossa... q fera.. ^^ entao..da uma olhada no tutorial de arch q colocaram no site.. ^^ ta na pagina inicial..n sei se vai ajuda.. ^^ vc ligo o caustic? t++
Ae gostei muito dessa sua textura parabens!!
nossa, q aula visal, parabens!!!!!!!!!!!!!!!!
Olá, gente! Puxa, fiquei surpreso, no orkut eu seria crucificado por causa dessas shaders... Legal que vocês gostaram... mas eu, particulamente, não estou gostando dos resultados, e minha máquina não colabora, aí fico sem a menor paciência de mandar renderizar tudo de novo... Na verdade, não fiz nada muito avançado nessa cena, o líquido foi com real flow, o copo e garrafa foram com lathe e o saca-rolhas foi uma brincadeirinha low poly... a rolha é um chamfer cylinder... e é isso... rs... acho que de modelagem está do jeito que eu quero (está simples, mas não há muito o que se fazer nesse caso), meu problema está com os materiais... mas enfim, me rendi ao vinho... peguei um material da seção de download de materiais p/ mental ray... ficou bem melhor, mas ainda tenho que dar um jeito na refração de um copo... alguém aí saberia me dizer o IOR que uma taça deveria levar? rafa3d, valeu pelo link hehe... na verdade eu já tinha visto ele sim, foi um dos motivos que me 'motivou' a trocar pro arch & design... mas ainda não estou pegando o jeito com vidro, até hoje só usei ele pra fazer metais decentes :P abraço pra vocês! :D Ah, erculesc, gostei muito da sua assinatura!!! huauhauhuha
Bem legal cara! Parabens ai! Massa! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
26º Teste da mesma cena Bom, depois de 2 horas de render, aí está outro teste... Demorou bem mais porque adicionei um mapa para glossy no vidro da taça... deixei com samples baixas, pra não demorar tanto, apesar de não ter adiantado muito... O vinho eu acho que está no tom que eu queria, mas há partes miudas da malha que acho que o correto é ficar transparente... assim está muito denso... acho que o ideal era aplicar um mapa volumétrico... só não sei como, nunca fiz um antes... mas nunca é tarde para se aprender um novo truque, então aos estudos! ;) abraços!
Caio, até agora ninguém falou o principal. Vidros possuem índice de refração de aproximadamente 1,55. Quanto às refrações escuras, você deve aumentar o trace depht do material do copo (se você estiver usando archdesign ainda... ) Sua simulação está ficando legal! Posta um vídeo quando estiver pronta! abraços! Ah, já ia me esquecendo! assegure-se de que há algo para a taça refletir... caso contrário, ela refletirá o background preto. Neste caso não é necessário mexer no trace depht...
Doe medula óssea! Doe vida!
E ae Caio, Concordo com o Tirmey.... Poste o andamento....vc está usando RF ou Glue3d? Abraços
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!
Agora sim! Hehe... valeu pelas dicas Tirmey... animação eu acho bem difícil, porque meu pc tem pouca memória, é daqui pralí pra dar uma travada "daquelas" e perder tempo... e demorariam umas 4 horas por frame com samples decentes... hehehe... e eu já deletei os arquivos do mesh do vinho do real flow, só preservei o mesh do frame 100, que é o que eu quis usar... o resto eu descartei, porque tava ocupando quase 1GB só essa simples simulação... mas valeu a motivação! e eu fiz um estúdio pra essa cena, em volta há um hemisfério texturizado com um bitmap HDRI de uma sala... inclusive utilizei o shader Glow para mecher na iluminação, mas, realmente, a parte de cima do hemisfério (onde está a parte do teto da textura) está muito cinza... depois dou uma corrigida para aparecer nos reflexos... e eu não sabia do Trace Deph :) vou dar uma olhada, concerteza! e ludoo, eu usei RF... e olha que a simulação demorou muitas horas! Você saberia me informar se Glue3d é mais ágil? abraço, pessoal!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138529

Últimos membros registrados: Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix.

Usuário(s) on-line na última hora: 989, sendo 9 membro(s) e 980 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Michelazzo, Moura, Eber.Silva, Renatto, JesusEnzo , Felipe Duarte, KESLEY1SANTOS, Le_Andro.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.