Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
gustavo_pch   Algum Lugar
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
assisegundo   Maranhão - MA

Portfólios Ver Mais

brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
Garte   Brasilia - AC
Emilio Biscardi   Rio de Janeiro
cabelo3000   são paulo

primeiro estudo com o Mental Ray

Por: saulo lisias  

Em: 03/06/2008 00:14

Bom pessoal como todos sabem sou um grande usuário do render V-Ray, hoje comecei meus estudos com o mental ray, gostei muito, e vou continuar com meus estudos, vai ai uma imagem teste do 1° render com mental ray, bom eu gostei do teste, e ja estou preparando uma cena bem legal para estudar mais a fundo o render.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
ta bacana ja os testes.....
Francis de Almeida, valeu cara, agora uma perguntinha, onde eu acho o AA do mental ray ?
Grande Saulo, blz cara? Vc usuário de VR estudando MR e eu usuário de MR estudando VR... kkk... só para você ver como que as coisas acontecem né? Esses dias estava meio enrolado, mas eu vou postar o resultado dos meus primeiros estudos no VR assim como vc ta fazendo... hehehehe Bom, no caso do AA do Mental Ray, você vai pressionar F10 > Renderer > Sampling Quality, onde dai você configura os Samples per Pixel, o Filter (como no VR, mas no caso do MR tem apenas o Box, Gauss, Triangle, Mitchell e Lanczos) e depois o Spatial Contrast... para ficar mais fácil de entender, da uma olhada no capitulo grátis da video aula que o André deixou disponível aqui no fórum, e qqr coisa, sabe que precisando é só dar um toque... Abraço e bons estudos cara!
Site sendo reformulado!!!
evilwata, valeu cara, mais uma vez fico grato pela sua ajuda. bom agostaria de mais umas ajudinhas, kkkkk, grama no MR como fazer ? color bleed no MR ? Ambiente Occlusion no MR ?
Então cara, grama você pode fazer com displacement, hair&fur ou scatter, Color Bleed no MR é a radiosidade dos materiais dos objetos, no caso em internas, acontece quando bem configurado o mapa de photons (usando GI para isso e suavizando com FG), em externas é se usando o bounces do FG (pode usar algo em torno de 2, não precisa mais do que isso), o AO você pode criar em um material Standart mesmo, da pode ser no mapa do diffuse ou em Mental Ray Connection (surface se não me engano), to renderizando um barato aqui e não da para ver agora... kkk... Mas, dai basta clicar em Ambient/Reflective Occlusion e configurar esse shader. No caso, você pode também dar uma boa olhada no grupo de estudos no MR, pois qdo resolvi aprender MR eu li todas as páginas... kkk, bom, é isso... qqr coisa estamos ai. PS.: Essa semana vai sobrar um tempo, dai vou começar a estudar o VR tbm, dai quem vai precisar de help sou eu... kkk
Site sendo reformulado!!!
evilwata, ow cara vasleu mesmo pela ajuda, fico muito grato pela ajuda mesmo, vou da uma olhada no grupo de estudo, iai o arquivo didatuco de passei tem ajudado nos estudos VR ? mais uma vez muito obrigado pela atenção e ajuda, sempre que precisar conte comigo, abraço.
OO! saulo lisias !! blz? é isso ai, manda ver com o mr!! garanto q vai gostar mai ainda depois q usar as ultimas vesões do max!! abraço!!
Anderson_Gomes, valeu pela força brother, comecei ontem a noite umas 23:00 da noite, fui dormir de 3 da mnhã estudando, kkkk uma externa MR, a primeira: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=269562#269562

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711073.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 1019, sendo 4 membro(s) e 1015 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Ronaldo, carlosborlin, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.